Geddel no tabuleiro, imprensa em xeque e nós, os peões… Mira, de Cacalo Kfouri

(Edições do Mira na Imprensa do dia 23 e de hoje, 24)

defesa-balticaPara ser franco, o único bom vice-presidente brasileiro foi Itamar, o atual governante parece ter uma queda incontrolável por más companhias, maior que a de seus dois antecessores. E,  pior, não dá importância a episódios gravíssimos, ou tem um conceito volátil do que seja ética ou é fraco. Bem que a imprensa poderia fazer um levantamento comparativo a respeito. E nem me refiro à competência e, sim, àquele outro item, fundamental, retidão.

 A imprensa deve cobrar o STF para que decida rapidamente sobre o fato de réus não poderem assumir a Presidência da República, o país corre o risco de ser comandado por Renan Calheiros, algo me diz que o TSE vai impugnar a chapa Dilma/Temer: voto proferido na semana passado pelo ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral  ao relatar um recurso sobre outro caso: “Em face do princípio da unicidade das chapas, a cassação do titular por motivo eleitoral atinge a situação jurídica do vice ou dos suplentes, ainda que eles não sejam responsáveis ou causadores da nulidade”.

Sem  palavras: papel-h

Com palavras:

“Os sinais indicam que o presidente pretende trilhar o caminho de sua antecessora, passando a mão na cabeça de quem precisa ser afastado.”

Janaina Paschoal (advogada autora de um dos pedidos de impeachment de Dilma)

Sim, sim, eu sei que é uma teoria furada, racista, preconceituosa, mas ao ver o aspecto de nossas figuras públicas suspeitas ou denunciadas como partícipes de falcatruas tenho uma tentaçãozinha de chamá-los de tipos lombrosianos (teoria desenvolvida, no século 19, pelo médico italiano Cesare Lombroso, a antropologia criminal), todos apresentam um arzinho de quem têm culpa no cartório…

Que vexame, “vítima fatal” no Jornal da GloboNews Edição das 10h (23)…

Pergunta da semana, feita pela apresentadora Leilane Neubarth, Jornal da GloboNews Edição das 18h (23), ao noticiar a aliança entre as “excelências” e o impoluto Geddel Vieira Lima: “Quem se une pelo Brasil?”.

O PT, hoje na oposição, em mais uma crise de falta de memória – isso não é problema só de Sérgio Cabral – se esqueceu de que Geddel foi ministro de Lula.

A imprensa paulista, infelizmente, já se esqueceu da tunga que o prefeito Haddad pretende aplicar nos paulistanos, a tal da Zona Azul só via celular. O golpe – isso sim é golpe! –, que prejudicará quem não tem smartphones, obrigando que recorra aos flanelinhas, prevê que o reembolso dos cartões ainda em poder dos usuários não seja pelo valor real e, sim, com desconto de 10%.

A turma que faz crítica de TV nos jornais, parece-me, não vê TV. Os canais por assinatura estão abusando dos intervalos comerciais e não li uma notinha que seja a respeito. Trata-se de uma chateação e uma burrice, será que ainda não ouviram falar em controle remoto? Não há, hoje em dia, que não tenha ao menos três.  E, cá entre nós, os anúncios pretensamente engraçados são indecifráveis, ao menos para meus Tico e Teco.

(CACALO KFOURI)

                                                         ***************

Na Folha/UOL

 Temer critica Dilma e diz que ‘lucidez’ deve substituir ‘ilusionismo’

Obs.: – Melhor começar a prestar atenção na sua frouxidão e nas más companhias que escolheu para seu governo.

 Deputados querem aprovar anistia a alvos da Lava Jato sem deixar digital

 Obs.: – Além de mutreteiros, faltos de coragem.

 Integrantes da Comissão de Ética avaliam que Geddel violou legislação sobre conflito de interesse

 Obs.: – Não, mesmo, têm certeza??? Descobriram a roda…

 Painel

Barulho por nada Líder do governo, André Moura torce o nariz para a acareação entre Geddel e Calero. “Num momento de crise como o atual, não dá para deixar a oposição montar todo esse circo por algo tão pequeno.”

Obs.: – Não bastasse o que fez o ministro, o líder na Câmara fala uma batatada dessas…

Comissão investigará Geddel, que será mantido por Temer

A aliados, presidente viu ‘erro’, mas motivo ‘pequeno’ para justificar demissão de seu articulador político

Obs.: – Que beleza, um ministro tentar passar por cima da lei é motivo pequeno, impressionante a que ponto chegamos.

Troca de e-mails indica fraude para antecipar incentivos do Itaquerão

Obs.: – O presente que Emílio Odebrecht deu a Lula está cada vez mais mal cheiroso… (Arena do Corinthians foi “presente” para Lula, diz Emílio Odebrecht)

                                                ****************

Senador diz que fato foi superado

Renan vê “interpretação indevida” em polêmica envolvendo Geddel

Obs.: – Superado? Só se for  pra sua turma, pros cidadãos normais só será com a saída dele.

Acusado de pressão por interesse particular

Geddel chora ao citar polêmica e diz que assunto está encerrado

Obs.: – Lágrimas de crocodilo…

 Base anuncia desagravo a Geddel

Obs.: – Os iguais são sempre solidários nos malfeitos, têm medo de que chegue a hora deles.

Defesa de Lula vê elo suspeito da Lava Jato com EUA

Obs.: – É a tese da musa do partido, Marilena Chauí, mas ampliada, não é só Sergio Moro, os procuradores também foram treinados pela CIA!  Sabem o porquê da nova tática? É desespero, sabem que o cliente é culpado e partiram pro vale-tudo.

                                                          ***************

Na Folha

Painel

Um por todos A decisão do Planalto de manter seu articulador político no cargo não surpreendeu aqueles que conhecem profundamente a relação de Michel Temer com seus (três mosqueteiros)(*): Geddel Vieira Lima, Eliseu Padilha e Moreira Franco.

(*) Que ofensa a Athos, Porthos e Aramis, os três mosqueteiros de Alexandre Dumas, ajudados por D’Artagnan,  lutavam pelas coisas certas, pela Justiça.

Família de Geddel representa prédio em ação contra Iphan

Primo e sobrinho do ministro têm procuração de obra embargada em Salvador

Obs.: – Temer acha normal, que não tem importância.

 No UOL

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez em SP e até a noiva(?) ironiza

Fábio Jr. se casa pela 7ª vez e até a mulher(?) ironiza

(?)  Afinal, quem ironiza? Ou teve ironia antes e depois do casório, com a noiva já mulher?

Romário quer indiciamento de deputado ligado à CBF

Obs.: – Na capa está o título acima, ao abrir ó só o que aparece:

Paulinho é dispensado do Santos após bate-boca e sinal de grana a torcedor

Obs.: – Não são extremamente caprichosos?

Cabral diz à PF que ‘não se lembra’ de joias nem de quem fez reforma em sua casa

 Obs.: – Tadinho, deem Fosfosol pra ele.

                                                         ***************

No G1

vento

Obs.: – Acreditem se quiserem! A matéria foi publicada no dia 19 com ilustração errada, foto de corrida de Fórmula 1 como mostrado no Mirando do dia 21. Pois ninguém do G1 percebeu ainda (hoje, dia 24)!

                                                         **************

No Estadão

Carro riscado causa briga, agressões e morte no Bom Retiro

A polícia encontrou o bastão de madeira usada(?) pelo grupo

(?) O escriba, me parece, não entendeu direito o que é concordância por proximidade, bastão usado, cara-pálida. Ou será que era madeira reaproveitada, já usada?

Professores de 27 federais aprovam greve

 Após a mobilização dos estudantes da educação básica e universitários contra a PEC do Teto de Gastos, (…), os professores de ao menos 27 universidades federais aprovaram greve a partir de amanhã, por tempo indeterminado,

Obs.: – Que beleza, aqueles que, teoricamente, deveriam ser os mais bem informados de que governo algum deve gastar mais do que arrecada querem que isso aconteça! Já pensaram como os alunos deles sairão bem preparados ao fim dos cursos? Sei não, pra mim isso é mais uma desculpa pra ganhar sem trabalhar.

No Estadão

 Correções

Cartel dos trens. (Ao contrário do publicado)(???) na matéria Cartel dos trens em SP deve ser alvo de denúncia (Política, A4, 21/11/16), o Ministério Público Federal informou que o caso será concluído em 2016, e não em 2017.

(???) Erram até ao se corrigir, desde quando 2016 é o oposto de 2017? Diferentemente, cara-pálida, diferentemente.

Secretário é contra moradias em área ocupada pelo MTST

(…). Coordenador do MTST, Guilherme Boulos afirmou que, se Natalini tentar impedir a execução do projeto, terá a secretaria “ocupada dia e noite”. “O projeto já foi aprovado na Prefeitura, já foi selecionado pela União e terá licença da Cetesb até o fim do mês.”.

Obs.: – Eis a abalizada opinião de uma pessoa democrática e respeitadora da lei. E se a Cetesb não der a licença, vai invadi-la também? Tem uma novidade na declaração, usou a palavra certa, invasão, parou com a falácia da ocupação.

                                                 ****************

No Blog do Gois (Ancelmo)

Juca Ferreira elogia ‘integridade’ neste caso do prédio do Geddel. Mas…

Só que o ex-ministro se esqueceu de dizer que a íntegra Kátia Bogea, presidente do Iphan, foi demitida por ele, em 2015, da superintendência maranhense do instituto, a pedido do notório Waldir Maranhão, como parte do dote que o deputado exigiu para apoiar Dilma.

Obs.: – É o melhor retrato do partido, são caras de pau de memória curta que apoiam ou desapoiam a mesma coisa dependendo de estar ou não no poder. Existe o “esqueçam o que escrevi” o “esqueçam o que eu fiz”.

                                                         ***************

No Estadão conteúdo

Resultado de imagem para jewel animated gifsDiretora da H.Stern diz que levava à casa de Cabral joias pagas com dinheiro vivo

Obs.: – That’s the problem, ele se esqueceu, ela não…

                                                         ***************

No UOL

TV Cultura retira música de Chico Buarque da abertura do “Roda Viva”

O UOL apurou que a canção foi retirada da abertura do “Roda Viva” a mando de Chico Buarque. O advogado do cantor verificou que a autorização do uso da música era informal, sem documentação oficial, e procurou a Cultura proibindo o uso da trilha no programa de entrevistas.

A participação de Michel Temer no “Roda Viva” causou revolta entre críticos ao presidente e deixou “desconfortável” Chico Buarque. Ele apoiou o movimento lançado nesta semana pelo site “Jornalistas Livres” contra o uso da música na atração e cogitou desautorizar (o uso da música)(XXX)(a utilização) pela Cultura.

Obs.: – Custa-me crer que Chico tenha embarcado em uma canoa furada dessas. Jornalistas Livres aonde??? Bocós! Chico vai apanhar mais que Judas no Sábado de Aleluia.

 Réu pela oitava vez no STF

Supremo abre novo inquérito para investigar senador Romero Jucá

Obs.: – Oitava vez??? É abuso de autoridade!

                                                          ***************

No G1

Cabral diz, em depoimento, que Pezão era responsável por obras do Maracanã

Segundo o ex-governador, reforma do estádio começou com atual governador. Pezão era secretário de Obras e tinha contato com ex-dono da construtora Delta.

Obs.: – Te cuida, Pezão, apesar da memória fraca, lembrou de quem cuidou da obra! Uma coisa há que reconhecer em relação a Zé Dirceu, não entregou ninguém.

Câmara de SP paga salário de R$ 15 mil a manobrista e R$ 10 mil a engraxate

Copeiras, médicos e procuradores também ganham supersalários. Lavador de carro, serviço já extinto, ganhou R$ 11 mil em outubro.

Obs.: – Também quero, até levo a minha graxa! É por estas e por outras que não há imposto que chegue.

No Blog do Rodrigo Mattos

Investigação indica que [Marco Polo] Del Nero escondeu recurso da Receita Federal

Obs.: – Que surpresa! Tão honesto… Só não viaja porque não quer, gosta daqui, é maldade dizer que será preso ao cruzar uma fronteira.

                                                ****************

Resultado de imagem para tabuleiro da baiana animated gifs
No tabuleiro da baiana…

 _________________

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter