Caixa 2 ainda em discussão e outras marmotas federais. Além das estaduais e municipais

images30DLWWH1A grande verdade é que todas as movimentações no Congresso são no sentido de tentar encobrir o crime do caixa 2, crime, como bem definiu a ministra do STF Cármen Lúcia, no que foi acompanhada por seu colega Luís Barroso. O cronista Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta), mordaz como ele só, cunhou (trocadilho sim) uma frase que, parece, tornou-se o bordão dos congressistas: “Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”. Como não têm a menor intenção de se moralizarem… Eis outra frase dele que é bem atual: “No Brasil as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixaram de acontecer”.

Um dos grandes problemas que surgem toda vez que se propõe reforma da Previdência é que ninguém – ninguém – diz a verdade, nem quem é a favor e nem quem é contra. E, em sendo parlamentar, a posição depende de quem está no governo, os mesmos que foram contra na gestão FHC passaram a ser a favor na de Lula e Dilma e vice-versa.

A TV Globo mostrou reportagem sobre fraude em concurso para delegado de Polícia em Goiás, candidatos que pagaram para serem aprovados. Uma das apresentadoras do Jornal da GloboNews 1ª Edição, Aline Midlej, agiu como se espera de uma âncora de telejornais, fez comentário sobre o absurdo  de que essas pessoas, formadas em Direito (!), pretendiam, de maneira desonesta, ocupar cargos na polícia.

Ataques terroristas – aconteceram dois na França hoje (16) – além de criminosos, são de uma burrice monumental. No momento em que a extrema direita cresce propondo medidas contra imigrantes, atentados que a eles serão atribuídos são feitos.

N’O Estado de S. Paulo de hoje, três leituras que valem a pena: na pág. A2, “Pauliceia desgravatada”; na A6, “Tarjaram a suruba”; na A16, “Há ética ou éticas?”.

(CACALO KFOURI)

                                                    ***************

Destaque do dia (trecho de “Tarjaram a suruba”):

Expungir referência a um político em um processo no meio da avalanche de  pedidos de investigação da nova lista do Janot é como tarjar mamilos numa suruba. Está todo mundo vendo tudo, com direito a closes proctológicos, mas há quem ache que se salvará apagando as menções a seu nome em um pedaço de papel. Faltou apagar a memória de todos que já haviam conhecido seu conteúdo. Cobrir palavras de preto não encobre a história que elas contam.

Pior: reforça na opinião pública a ideia de que estão a lhe ocultar a verdade. A atitude não é só do expungido. A tentativa de anistiar o caixa 2 e chamar isso de reforma política revela como capos de todos os partidos encaram a Lava Jato. Como se fosse da conta só de quem frequenta a praça dos Três Poderes.

                                                    ***************

Na Folha

Em novos pedidos, PGR diferencia doações e tenta blindar anistia

Ele tenta separar o que políticos alegam ser caixa dois do “bem” dos chamados caixas um ou dois do “mal”. O primeiro trata de doação não declarada e sem contrapartida ilícita. Já os outros modelos, na visão de investigadores, envolveriam dinheiro declarado ou não, mas atrelado a uma vantagem indevida. Para o chamado caixa dois do “bem”, a acusação se daria com base no código eleitoral, com punições mais brandas, como defendem os políticos.

Obs.: – Et tu Janot. Ouça a ministra Cármen Lúcia: “Caixa 2 é crime!”. Declarou em alto e bom som. Roubo do bem – porque caixa 2 é roubo – só nas histórias de Robin Hood.

 Em dia de protestos, Temer diz que sociedade entende que deve apoiar governo

Obs.: – Entenderia melhor se não fosse um governo recheado de “fichas sujas”. Quantos se salvam? Dois? Três?

 Maia afirma que se deputados pedirem, anistia vai a votação

Obs.: – Ao que parece, Pôncio Pilatos deixou herdeiro…

Contra violência, comércio contrata firma ligada a ‘Bolsonaro de Paraty’

Lojistas dizem negociar serviço com secretário municipal, que nega vínculo com empresa

Obs.: – Este é o resultado da inépcia das autoridades, as pessoas passam a apoiar este tipo de gente, linchamentos, justiça com as próprias mãos.

                                                    ***************

No UOL

Empresa japonesa fornece amigos de mentira para você bombar nas redes

Nas fotos dos seus perfis nas redes sociais você sempre está sozinho ou com os mesmos poucos amigos de sempre? Seus problemas acabaram! Pelo menos é isso que promete uma empresa japonesa. O serviço chamado de Real Appeal oferece uma equipe de “amigos profissionais” para posarem para fotos em lugares à escolha do cliente. Por uma taxa, o consumidor pode selecionar gênero, idade e características físicas de um ou vários acompanhantes.

Obs.: – Não é caso de contratar a empresa, mas, sim, de consultar um psiquiatra… É no que dá limitar a vida aos contatos virtuais nas redes (antis)(sociais), seus únicos amigos são os dedões com que digita.

 Veja 10 coisas (muito) irritantes na TV paga no Brasil; cite outras

Obs.: – Arre, até que enfim alguém tratou – adequadamente – do assunto.

                                                    ***************

No Estadão

Paladar

 Abacaxi maçaricado

  1. Tire a coroa e a casca(?) do abacaxi, com muito cuidado para não estragar a forma da fruta.

  2. Ponha as duas metades da fruta numa assadeira (não precisa untar e nem forrar a assadeira) com a parte reta virada para cima. Corte fatias sem desprender da casca(?)

(?) É uma constante nas receitas da editora, a imprecisão. Manda tirar do fogo panelas que não estão nele, se esquece de ingredientes na hora de executar a receita, entre outras coisas. Se a casca já foi tirada, como se faz para que as fatias não desprendam dela?

Neymar tem vitória expressiva em júri do Carf

 Segundo o advogado Marcos Neder, 80% (?!)do valor que Neymar recebe de direitos de imagem vem(?!) de 100 patrocinadores.

(?!) O que “vem” não são 80%? Entonces, é plural, vêm, né mermo?

                                                    ***************

No Blog do Gois

 Crise chega aos banheiros do Palácio Guanabara

É grave a crise

Quem vai ao banheiro no Palácio Guanabara tem de levar o próprio… papel higiênico

Obs.: – Ou é porque o festival de cagadas está grande demais e não há papel que baste?

                                                    ***************

N’O Globo

 Analistas defendem fim da contribuição sindical obrigatória

 Obs.: – Só quero ver qual sindicalista terá a coragem e honestidade de defender o fim desta tunga. Duvi-de-o-dó que surja unzinho que seja.

 União perderá R$ 27 bi com decisão do STF sobre PIS

 Para tribunal, ICMS não pode entrar no cálculo da contribuição social

Obs.: – Não, não perderá, somente deixará um dinheiro que é fruto de artimanha.

                                                     ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter