Nem sempre, jogar bem é o bastante. Coluna Mário Marinho

Nem sempre, jogar bem é o bastante

COLUNA MÁRIO MARINHO

No excelente clássico da Vila Belmiro neste fim de semana, o Santos perdeu mais um clássico, desta vez para o Palmeiras, 2 a 1. E foi de virada. Os santistas saíram na frente e levaram a virada em apenas três minutos, no finalzinho do jogo.

O interessante desse jogo, é que as duas grandes figuras em campo foram os dois goleiros. Fernando Prass, pelo lado do Palmeiras, e Vanderlei, pelo lado do Santos.

Não fosse a excelente atuação de cada um deles, o clássico poderia ter terminado em goleada para qualquer um dos dois. Talvez 5 a 6 ou 7 a 6, por aí.

A torcida na Vila Belmiro foi pequena: menos de 10 mil pagantes.

Uma pena, o nível do jogo merecia plateia maior.

Restando ainda três rodadas para terminar essa fase de classificação, o Santos está em posição desconfortável, mas não desesperadora.

Classificam-se os dois primeiros de cada grupo.

No Grupo Santista, a Ponte Preta lidera com 15 pontos ganhos, seguida do Mirassol, com 14, e do Santos com 13.

Os três últimos adversários do Santos são, pela ordem: São Bento (fora de casa); Santo André (em casa); e o Novorizontino, também em casa. Não são jogos difíceis.

A Ponte, líder do Grupo, enfrenta o Santo André, fora de casa; o São Bento, também fora de casa; e, por fim, o Palmeiras, em casa.

O Mirassol tem o Palmeiras como adversário no próximo jogo, em casa; Depois, pega o Novorizontino fora de casa; e, no último jogo, recebe o São Bernardo.

Como se vê, se o Santos fizer sua lição de casa direitinho, poderá contar com a ajuda do Palmeiras para vencer um de seus dois concorrentes. Ou ambos.

Como eu disse, não é uma situação desesperadora, mas é delicada.

Mineiros

Lá em Minas, o Atlético manteve a liderança tranquila do Mineiro ao vencer o Tricordiano, da terra de Pelé, por 2 a 1. Chegou aos 24 pontos.

O Cruzeiro trombou no Tombense (péssimo o trocadilho!) e se manteve na segunda colocação, com 20 pontos. Já o meu América mandou ver pra cima do seu xará da cidade de Teófilo Otoni e está em terceiro lugar, com 14 pontos.

Completa a lista dos quatro que se classificam para a fase seguinte o URT (que quer dizer: União Recreativa dos Trabalhadores), da cidade de Pará de Minas, que ao vencer em casa o Vila Nova chegou aos 12 pontos, fungando no cangote do meu time.

Cariocas

No Rio, o Fluminense que foi campeão da Taça Guanabara, e portanto já está classificado para a final do Estadual, perdeu para o Nova Iguaçu por 3 a 1, mesmo jogando em casa.

O Flamengo também venceu ( 1 a 0 sobre o Resende) e lidera o seu grupo. É apenas a segunda rodada da Copa Rio.

Gol, gol, gol!!!!!

https://youtu.be/3hbXR0Da2Fw

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em livros do setor esportivo

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter