Notícias que até parecem mentira. Algumas capciosas; outras, incompletas

aviao_vermelhoAcredite se quiser! Ontem (22), pela manhã, Aeroporto de Congonhas, viagem rumo a Brasília. Depois de todo mundo embarcado, o piloto anuncia: “Ih, pessoal, falha nossa! Estamos no avião errado, este vai para o hangar, vão ter de desembarcar e embarcar no segundo ali do lado.”. O controle de terra da TAM simplesmente mandou a tripulação e os passageiros para o avião errado! A personagem de Nelson Rodrigues, Sobrenatural de Almeida, existe!

 Sim, sim, eu sei, até já escrevi sobre isto, é antipático, mas eu não disse? Escrevi aqui ontem, se apertar, não sobra muito pouco. N’O Estado de S. Paulo de hoje: “Teste em azeites constata adulteração”:

Análise aponta que sete de 24 marcas apresentaram fraudes na composição

“São produtos não indicados para o consumo, por exemplo, na salada ou no pão”, afirma o diretor da Proteste, Henrique Lian. Uma das marcas não é extra virgem, embora a informação conste no rótulo.

 O que se nota é que todas as tentativas de defesa do setor de carnes vão no sentido de culpar a Polícia Federal e apontar grandes prejuízos, deixando de lado o mais importante, a saúde da população. E nas palavras do próprio delator, Daniel Gonçalves Teixeira, a operação ainda não mostrou nem 1% das fraudes.

(CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

O papelão desta história das carnes

Dito isso, por que não pensar no Brasil em certificadoras de qualidade privadas? Se uma certificadora privada fosse flagrada em suborno como este, ela não teria chance alguma de estar operando mais.

Obs.: – Texto do ex-ministro da Agricultura de Collor, Antonio Cabrera. Ou ele é muito ingênuo ou acha que nós somos. Dias antes de o Banco Nacional quebrar uma das maiores empresas de auditoria do país, KPMG(*), garantiu que tudo ia às mil maravilhas com o banco. A empresa continua “certificando” até hoje. E as empresas subornadoras são o quê? Estatais? Privadas ou de governos, o que farão depende das pessoas que nelas trabalham. Ex-ministro, lembre-se de que privada em português tem mais de um sentido.

(*) Quem quiser refrescar a memória, pode fazê-lo aqui: https://cesartiburcio.wordpress.com/category/banco-nacional/

Senadores vão votar fim do foro privilegiado

Congresso começaram a articular emendas que podem modificar a proposta, criando filtros de investigação e até mesmo “varas especiais” para impedir que processos que envolvam políticos cheguem diretamente à primeira instância da Justiça.

Obs.: É uma no cravo, outra no cravo também, é ingenuidade pensar que iriam entregar a rapadura. Vão dar um jeito de conseguir privilégios. Confirmação do velho adágio “De onde não se espera nada é que não sai nada mesmo.”. E, no caso, pode sair um “nada” pior.

 Tite escala Firmino no lugar de Jesus

 Obs.: – E o papa autorizou???

Falha permite fraude no bilhete único pelo celular

Ele [o estudante que descobriu a falha] mostrou ao Estado cópias das mensagens enviadas em dezembro. As empresas SPTrans e Ponto Certo não o contataram na época para ter mais informações – a Ponto Certo,  na resposta, agradeceu a mensagem e alegou que o sistema era seguro.

Obs.: – A SPTrans, depois que soube que o fato iria se tornar público por meio do Estadão disse que iria apurar. É assim que o Poder Público lida com o me, o seu, o nosso dinheiro (com licença, tá, Ancelmo?).

PMDB escolhe para CCJ crítico de operação

O PMDB ficou com as Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Agricultura e Transportes, consideradas as mais relevantes da Casa.

Obs.: – Parece piada, mas, infelizmente, não é. Fazem parte do partido os ministros das duas áreas, todas envolvidas em fraudes. Além de o ministro da Justiça, amigão do “grande chefe”. E tem gente de outros partidos que chefiarão comissões que estão envolvidos na Lava Jato.

Maia aplaude ‘golpista’

(…), se ausentou por alguns minutos para participar de um evento em comemoração aos 95 anos do (PC do B)(*).

(…), e observou que se aproximou da sigla durante a gestão do ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB-SP)(*).

(*) Notem o cuidado da edição, tudo no mesmo texto. No site do partido está PCdoB.

[“Tinha (no vídeo golpista e Fora Temer)? Não vi.”](*)

(*) Demonstração do cuidado com que trata as coisas, o mesmo do editor do texto, ou seja, nenhum.

Para FHC, ideia de lista fechada ‘cheira a impunidade’

Ex-presidente diz que reforma em debate ‘tem objetivo de evitar que Lava Jato vá adiante’ e que partidos e políticos estão ‘mal das pernas’

Modelo favorece investigados, dizem especialistas

Para pesquisadores, lista fechada ‘esconde’ o candidato do eleitor, o que poderia beneficiar alvos da Justiça

Obs.: – A lista fechada pretendida por Vicente Cândido, pero no mucho, será formada assim: o irmão Metralha 176-671, presidente do partido, coloca-se como o primeiro da lista; a seguir, escolhe o Metralha 176-761 para segundo e, depois, o Metralha 176-176 para terceiro. Depois, entram Vovô Metralha, Titia Metralha etc. etc. etc.. E, assim, o Congresso continuará a ser o horror que é.irmaos metralha

                                                               ***************

No UOL

 Governo tinha indícios de esquema um ano e meio antes da Carne Fraca

 Obs.: – Ahhh, entonces o que houve foi omissão, não foi um novo caso “Escola Base”, como muitos ligados ao governo anterior têm escrito. A história toda está aqui:

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/22/governo-tinha-indicios-de-esquema-um-ano-e-meio-antes-da-carne-fraca.htm

O texto de um editor da Folha publicado tempos atrás está cada vez mais atual, não se discutem ou apoiam ideias, mas, sim, pessoas. É um festival de cegueira e parcialidade que tô pra ver.

 Ao lado de alvos da Lava Jato, Moraes toma posse no STF

Logo após a posse, a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, desejou ao(???) boas-vindas ao ministro recém-empossado

(???) Desejou ao boas-vindas ou ao novo ministro? Estou confuso.

Fiscais faziam vista grossa a irregularidades com carnes no PR, aponta CGU

Fiscais da Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fizeram “vista grossa” a irregularidades em frigoríficos no Estado do Paraná em 2014. Os agentes públicos deixaram de aplicar R$ 453.807,08 em multas, referentes a 29 irregularidades encontradas em oito frigoríficos naquele ano. A conclusão (é de)(está em)(*) um relatório da CGU (Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria(-)Geral da União). O documento foi apresentado em dezembro de 2016, após dois anos de auditoria. A investigação da CGU aponta diversos problemas na fiscalização do Ministério da Agricultura em relação à produção de carne bovina no Paraná.

(*) Relatório não conclui, apresenta conclusões.

Obs.: – E agora, Josés? Ainda acham que foi barbeiragem da Polícia Federal? E agora, Blairo Maggi, em dezembro de 2016 já era ministro, cadê a “atuação técnica”?

                                                               ***************

No G1

 Aloysio Nunes discute com segurança do STF na posse de Moraes

 Ministro das Relações Exteriores chamou funcionário do tribunal de ‘grosseiro’ por ter barrado acesso de autoridades à área restrita à família; tumulto ocorreu ao final da cerimônia.

Obs.: – Este é o ministro das Relações Exteriores??? Já pensou se pega um Trump, um Erdogan, um Netanyahu pela frente???

                                                                ***************briga-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter