Triconomics 15/Jan/2015

18 thoughts on “Triconomics 15/Jan/2015

  1. "(…) ao ouvinte] que não percebeu, a gente está na curiosa situação de estar vendendo hoje a gasolina no Brasil 60% mais caro depois de passar 212 anos vendendo ela mais barato do que o preço internacional"

    Desde 1803, no Brasil se vende a gasolina no mercado interno abaixo do preço no mercado internacional ???

    "Esse foi nosso gol de abertura de hoje"

    Em contra???

  2. “Há um milhão de anos não leio um comentário tão burro..”

    Ah! … o senhor e ele (Luis Gustavo?)estão sendo irônicos!!

    Agora entendi: como ele não sabe quanto tempo a gasolina está mais barata no Brasil do que no mercado internacional, então ele chuta um número absurdo qualquer como sinônimo de “faz um tempão” …. em uma rádio, em cadeia nacional e para milhões de ouvintes.

    Legal!!

  3. Porque o Chicago-Boy lá não põe seu diplominha para trabalhar, e faz uma proposta de reforminha tributária Simples, por exmeplo, ACABAR com essa ESTUPIDEZ de confiscar IRPJ sobre o faturamento bruto ou sobre o lucro presumido: PORQUE NAO UMA COISA SÓ, SOBRE O LUCRO REAL ??? émais sensato, simples e transparente.

    Nunca foi dono de empresa…. dá é nisso – quer aumentar o imposto de micro-emprário PJinha franzino indefeso. Lamentável!

  4. Começou agora, pelos IMBECIS DE PLANTÃO, a campanha para ATERRAMENTO da FIAÇÃO ELETRICA na pior, desculpe, mais zoneada cidade do país – Sumpaulo.

    Árvores centenárias encumpinzadas, projeto urbanisto tosco de 400 anos, e tarifa da concessionária congelada o que impede retorno do investimento… QUEREM FAZER ISSO COMO ??

    (FORA, a desculpa de que … Ô, na Zôropa e EUA é assim … pq aqui não é ? R. Temp chega a -30 e com vento de hurricane ?)

    Querem que o ACIONISTA DA ELPL4 se ARREBENTE DE NOVO ? É… acho que é isso o que eles querem..

    São uns boçais, isso sim.

  5. Os EUA deveria ter feito o que o Brasil faz hoje,cortar gastos e aumentar impostos.Provavelmente a recuperação deles seria mais rápida .

    Seu colega esta errado ao afirmar que ajuste fiscal e recessivo

  6. O meu professor de economia brasileira defende que os Blogs e programas de economia de radio e tv precisem de uma licença ao corecon para funcionarem.

  7. "O meu professor de economia brasileira defende que os Blogs e programas de economia de radio e tv precisem de uma licença ao corecon para funcionarem."

    Já eu acho que carteira de habilitação deveria ser obrigatória para usar o e-Views.

  8. Veja foi só o que ele comentou,para regulamentar melhor a profissão ,estimular o uso de bibliografias nacionais ao invés de estrangeiras.

    Garantir que na internet e nos programas de radio e tv apenas alguém com a formação em economia possa fazer comentários sobre temas econômicos.

  9. Veja eu só comentei a opinião do professor que eu tive de economia brasileira.Ele reclama dos economistas que fazem doutorado fora valorizam mais oe autores estrangeiros e esquecem do nacionais como Celso Furtado.

    Outro ponto que ele comenta os autores estrangeiros nao conseguem explicar o sucesso da China,pais esse que caminha para ser a superpotência mundial em breve.

  10. Caro Anônimo,

    Leia mais autores estrangeiros e menos Celso Furtado; quem sabe assim você consegue enxergar a economia brasileira com outros olhos.

    No mais, mande o seu Professor contar para a mamãe dele!

    Então, o Belluzo, Delfim, Nakano e companhia sabem explicar o sucesso da China?

    Hmmm… Também acredito em duendes.

    Por fim, Alex parabéns pela sova no campineiro hoje na Foia.

  11. Anônimo,

    Um trecho do excelente livro Complacência do Alex e do Giambiagi que retrata um comentário do Gudin para o Celso Furtado:

    "você apela demasiadamente para a imaginação em sua análises. Devia ter sido romancista e não economista".

    Capiche?

    Leia-o! Já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter