Sobre greve, pneus e mentiras. E muitas verdades

maosGreve geral ou constrangimento geral? O que se pode ver pela TV em todo o país são poucos manifestantes pondo fogo em pneus para impedir que o grande número de pessoas que  desejam ir trabalhar consigam atingir seu objetivo. Pararam os ônibus, tenho informações fidedignas, na base da ameaça aos donos das empresas, “se puserem os ônibus na rua, vamos quebrar todos.”. Sindicalistas ou membros do PCC? Fazer greve é direito garantido, trabalhar também é, quem quiser, que pare, mas quem não quer, tem o direito de trabalhar.

Não se vê o povão nas manifestações, somente militantes, seja lá o que isso descreva.

 O que está incomodando mais, eventuais perdas de direitos trabalhistas – não consigo ver quais – ou o fim do imposto sindical?

 Para azar dos “lavajatados”, a Polícia Federal não aderiu à greve…

 Segundo um repórter da Globo, “Sérgio Machado foi ‘ex-presidente’ da Transpetro.”. Como será que alguém consegue ter sido ex?

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

  Torcedor do Tottenham apanha após ser confundido com fã do Chelsea

 Obs.: – Como se pode notar, imbecilidade e selvageria não tem limites e nem pátria.

 Cabral diz que compras vinham de caixa 2; Adriana diz desconhecer origem

Em depoimento ao juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta quinta-feira (27) que os pagamentos das compras de luxo feitas por ele e pela mulher, Adriana Ancelmo, eram fruto de caixa 2 e recursos próprios.

Cabral isentou a mulher de responsabilidade e disse que as compras eram feitas por ele. “As compras eram feitas por mim, com recursos meus e sob minha responsabilidade. Eu vejo aqui, doutor Moro, que vossa excelência tem ouvido aqui muitas observações a respeito de caixa 2 e sobras de campanha… Isso é fato. Esse é um fato real na vida nacional. E eu reconheço esse erro. São recursos próprios e recursos de sobras de campanha e caixa 2. Nada a ver nem com a minha mulher muito menos a ver com essa acusação de Comperj”, disse.

Obs.: – O que irrita neste tipo de defesa é acharem que somos burros, que vamos cair em uma história da carochinha destas. Se foi sobra de campanha, trata-se de uma conta que a matemática ainda não conhece, o resto é maior que as parcelas da soma. E o que será que a mulher dele teria feito para merecer de presente um vestido de R$ 57 mil, que me lembre,  só as mocinhas que desfilavam com Olacyr de Moraes, o “Rei da Soja”, recebiam tais mimos. “Só vou responder as perguntas de meus advogados”…, perguntas totalmente isentas e cujas respostas não foram combinadas, né mermo? Assim, vai tirar o troféu de cara de pau do ano – há empate – entre Lula, Renan Calheiros e Aécio Neves. Pinóquio é aprendiz perto dessa turma, se os narizes deles crescessem a cada mentira, não haveria espaço em que coubessem em Curitiba.

 MPs “compradas” pela Odebrecht tiveram 4,5 vezes mais emendas que média

Obs.: – Que a média ou o soneto?

                                                           ***************

No Estadão

 Atos contra Macron e Le Pen fecham escolas

Manifestação em Paris derivou para a violência quando grupos de black blocs voltaram a atacar as forças de segurança

Estudantes de cerca de 20 escolas de ensino médio fecharam suas instituições ontem em protesto contra os dois candidatos finalistas das eleições presidenciais na França. Com slogans como “Nem Marine, nem Macron”.

Obs.: – Quer dizer, então, que, para eles, não se deve respeitar o resultado das eleições?

***************pinoquio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter