Tudo na base da força e do conflito. Não é nada bom. Na mira da imprensa. E do Cacalo

girl_cop_chasing_thiefOs jornais do dia 3 trazem, tanto na capa como nas páginas internas, várias fotos que tornam trabalho de criança o de identificar a turba que incendiou e saqueou caminhões no dia anterior  no Rio. Basta a polícia querer.

Ao que tudo indica, teremos um festival de invasões no Ministério da Justiça, os agentes penitenciários invadiram o prédio ontem (2) e conseguiram a mudança que almejavam no projeto de reforma da Previdência. Aguardemos a movimentação de outras categorias que se acham prejudicadas.

O capitão da PM de Goiás que agrediu e feriu gravemente um mascarado em manifestação em Goiânia, vejo na GloboNews, foi homenageado por seus colegas, que dizem que ele agiu corretamente. Se este é o pensamento que vige na tropa, a única solução para a força é extingui-la, é resquício dos tempos da ditadura militar. O problema é aparecer alguém que tenha coragem de fazer isso.

Parece que o pessoal de TV não conhece a função dos pronomes, é um festival de anacolutos ou de repetições de palavras: “O prefeito Fulano, ele…”; “A carta etc. tinha na carta…”.

(CACALO KFOURI)

                                                          ***************

No Estadão

Justiça mantém papagaio com idosa

A ave seria apreendida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O papagaio, chamado de Loro, está há mais de 40 anos na casa de Yolanda Garcia  Xavier. Em abril de 2014, após receber denúncia, fiscais do Ibama estiveram na residência e exigiram que a idosa comprovasse a origem e as condições de tratamento da ave, sob pena de apreensão. A 2.ª Vara Federal de Santa Maria concedeu liminar favorável à dona, levando o Ibama a recorrer ao tribunal superior.

Obs.: – E vão recorrer, por isso a Justiça não anda, fica entupida com causas perdidas. Que falta de bom senso do pessoal do Ibama! O papagaio vive há 40 anos com a senhora, acostumado a ser alimentado por ela. Se solto na natureza, morrerá de fome em dois dias, isso se não for abatido por algum predador. Lembrou-me de fato ocorrido há muito tempo em São Paulo: em um  aquário de um shopping center, com vários tipos  de peixe, vivia em  um dos tanques – enorme, 40 mil litros de água –  um  boto cor-de-rosa, que fazia o maior sucesso entre crianças. Uma atriz que não mais conseguia trabalho na TV resolveu fazer campanha pela soltura do bicho e o Ibama acabou por levá-lo para um rio do Amazonas, o boto morreu 15 dias depois. Como se vê, bom senso não é um dos predicados do pessoal do instituto faz tempo.

Governo italiano volta a intervir na Alitalia

O conselho da companhia decidiu recorrer ao governo após os trabalhadores da aérea terem rejeitado o mais recente plano de resgate da companhia. Sem a anuência dos empregados, a empresa se viu sem condições de conseguir recursos de seus sócios para continuar a voar. O governo apontou três interventores, que vão decidir se a Alitalia tem condições de ser reestruturada, seja como uma empresa independente ou por meio de uma venda parcial ou total. Caso fique claro que essas alternativas não são possíveis, a empresa deverá ser liquidada.

Obs.: – Os empregados, então, preferem perder os anéis e os dedos? É isso?

GM dá folgas coletivas a trabalhadores

A GM alega ter 1,6 mil funcionários excedentes e tenta negociar o lay-off (suspensão de até cinco meses) com o Sindicato dos Metalúrgicos, que só aceita se a contrapartida for a garantia de empregos. Parte dos operários defende o lay-off e quer que proposta seja votada em assembleia.

Obs.: – Este é outro exemplo de como perder os anéis e os dedos, mas parte dos empregados percebeu isso. E é um dos itens da reforma trabalhista que assustam certos líderes sindicais, os empregados decidirem o que querem independentemente do sindicato, que acha saber melhor que eles  aquilo que desejam fazer.

Lei de Migração motiva confronto na Av. Paulista

Ativistas pró-imigrantes e integrantes do (Direita São Paulo)(!!!) trocam acusações sobre ataques, que incluíram até uma bomba caseira

Com cerca de 50 participantes, a marcha ocorria sob gritos de “Eu quero o meu País longe da islamização(???)

(!!!) Direita São Paulo? Ressurreição da famigerada TFP (Tradição, Família e Propriedade, de triste memória)? O país não precisa de mais um movimento retrógrado.

(???) Islamização? O problema atual é a “bolsonarização”, que redunda em preconceito, violência.

O comerciante Hasan Abdul Hamid Sarif Hasan, de 43 anos, do restaurante Al Janiah e líder do movimento Palestina Para Tod@s, e o sírio Nour El Deen Alsayyd, de 22, que é refugiado e trabalha como porteiro no estabelecimento, são apontados como os responsáveis por atirar a bomba. Os dois negam.

Obs.: – Como é sabido, a primeira vítima em conflitos é a verdade, não se sabe realmente quem fez o quê, mas uma coisa é inegável, o restaurante é ótimo, come-se nele comida árabe da melhor qualidade. E é barato.

Voto a favor da reforma garante cargos de volta

 Voto a favor da reforma garante cargos de volta Os deputados que votaram contra a reforma trabalhista e tiveram seus apadrinhados exonerados de cargos no governo terão uma chance de reverter a punição. A ideia no Palácio do Planalto é devolver a vaga para o deputado que votar a favor da reforma da Previdência.

Obs.: – São “compráveis” e ainda passam recibo! Tanto eles como seus indicados não têm coluna vertebral, uns porque se vendem, outros porque aceitam ser moeda de troca. Parece que, não importa qual o governo, o famoso “os fins justificam os meios” não vai ter fim nunca.

                                                          ***************

No UOL

Renan compara gestão Temer a “governo da vingança” e pede mobilização contra reformas

Obs.: – Renan, o novo guia, a pessoa que sempre se preocupou com os trabalhadores… nunca desviou um centavo de dinheiro público em causa própria, para sustentar a amante e filha… um parlamentar que não precisou de renunciar ao cargo para não ser cassado, enfim, um puro e sincero defensor dos menos favorecidos…

 Veículo militar avança sobre manifestantes em ato contra Maduro na Venezuela

Obs.: – Não machuca, os pneus são de borracha bolivariana…

                                                           ***************

Na Folha

Para 51%, corrupção não vai diminuir depois da Lava Jato

73% do eleitorado tem(*) percepção de que Temer participou diretamente das práticas que foram reveladas pela operação

(*) Sim, sim, eu sei, está de acordo com a regra gramatical, mas não me conformo, não tem lógica, a referência não é à população e, sim, a 73% dela, plural. Mas, que se há de fazer… Têm tem lógica.

Três anos após o início da Lava Jato, o eleitorado brasileiro se divide sobre a percepção de que a corrupção vai diminuir no país depois da operação, mostra pesquisa realizada pelo Datafolha.

Obs.: – Falta sempre nas pesquisas uma pergunta fundamental: “Eleitor, você tem consciência de que mudanças passam por você? Que é você quem elege os corruptos e continua a votar neles mesmo que saiba que são corruptos?”

                                                          ***************

gif_balayeur_2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter