Encontros e o caminho da despedida. Cacalo Kfouri, na mira da imprensa

bungie “É uma conversa de parceiros do ilícito, não tem cabimento.”, Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e filósofo, sobre o encontro Temer/Joesley Batista.

 Estão querendo saber se o Diabo tem chifres ou rabo  ao  discutir se a gravação foi legal ou ilegal, editada ou não, quando o fato principal e inescapável é que  o presidente da Republica recebeu em sua residência oficial, de maneira camuflada, “na calada da noite”, uma pessoa sabidamente investigada em razão de uma centena de malfeitos, ouviu coisas gravíssimas e não tomou providência alguma. Bastaria isso para mostrar que não tem compostura e, portanto, deve renunciar ou ser “renunciado”.

 Um tema que foi assunto e alvo de discussão  nos jornais no fim foi “O crime compensa?”. Isso em razão da barganha conseguida pelos irmãos Batista (JBS) ao entregar tudo de podre que fizeram ao longo dos últimos tempos, não vão cumprir pena, vão pagar a multa com o lucro que tiveram ao se antecipar à deblàquê no mercado financeiro que, sabiam, causariam.

A questão pragmática a ser levantada é “seria possível saber de tudo de errado que foi feito, os nomes dos subornados, quantos negócios escusos foram realizados à custa de pagamento de propina se o prêmio pela delação não fosse o acertado?”.  E há mais uma questão que vem sendo levantada no Mirando, mas não tratada na imprensa, é qual a fonte do dinheiro que paga regiamente os defensores dos “lavajatados” se não a corrupção em que estivaram envolvidos? Não é a mesma coisa que os ganhos financeiros obtidos pela JBS ao se antecipar às quedas na Bolsa e alta do dólar?

 Insisto: se os delatores “premiados” tivessem a capacidade de inventar o que estão contando mereceriam ganhar, além de a redução de pena,  o Prêmio Nobel de Literatura.

 Como o Mirando previra, há um “delúbio”de inquéritos e investigações, “contra”. Sim, contra, só que contra os dicionários.

 Deu pau no  Estadão digital de novo no sábado (20), na parte da manhã,  acesso nem a poder de reza brava.

(CACALO KFOURI)  

   ***************

Só mesmo um dono de frigorífico pra dar nome aos bois e fazer a vaca ir pro brejo.

                                                                ***************

No Jovem Pan

 Joesley insistiu por encontro, diz Temer de dia da gravação

 Obs.: – E nem assim desconfiou, ó pá?

                                                                ***************

Na Folha

 MBL recua em pedido de renúncia e Vem Pra Rua adia ato contra Temer

 O MBL (Movimento Brasil Livre) decidiu recuar na posição de pedir a renúncia de Temer, afirmou à Folha seu coordenador Kim Kataguiri. “Há motivo de sobra para investigar Temer nos áudios, mas eles são inconclusivos”, afirmou.

Obs.: – Orra, meu! Inconclusivos? Só não têm impressões digitais por se tratar de áudios! Na verdade, são mais conclusivos que os fatos que levaram ao “empessegamento” de Dilma.

 A derrocada  de Aécio

Delação da JBS compromete a imagem do tucano, um dos principais aliados de Temer; quadro nacional de lideranças fica mais nebuloso

Obs.: – E pra quem, cara-pálida, a imagem dele já não estava comprometida?

Procurador vê indícios de três crimes em atuação de Temer

Obstrução da Justiça, corrupção e organização criminosa são citados por Janot

Obs.: – Eu vejo quatro, crime de lesa-pátria.

ONGs temem perda com mudança em boletos

Para inibir fraudes, cada boleto emitido deverá possuir(!!!) uma cópia digital idêntica na nova plataforma virtual.

(!!!) Os boletos passarão, também, a ser humanos, terão posses!

 JBS teve ‘aula de delação’ 15 dias antes de gravar conversa com Temer

Na segunda-feira, Lopes e a delegada Rubia Pinheiro, que lideram a Operação Greenfield, da PF, deram uma “aula de delação”: explicaram em detalhes ao advogado, profissional da estrita confiança dos Batista, como funcionaria a colaboração premiada.

Obs.: – Isto mostra que Temer, além de tudo, é trouxa.

‘Olha o que fizeram com o Brasil’

A aliados, Dilma manifesta preocupação com crise e diz que ‘tudo isso é muito ruim’ para o país

Obs.: – Puxa, que santa, não teve responsabilidade de espécie alguma, né mermo?

                                                              ***************

No UOL

 Réu em 5 inquéritos da Lava Jato

“PT pode ensinar a combater corrupção”, diz Lula durante evento

 Obs.: – Taí uma coisa em que acredito, são peritos na área, podem dar todas as dicas para o MPF achar malfeitos ainda não descobertos. Poria as delações dos irmãos Batista no chinelo.

 Pastor pede que fiéis doem R$ 3 milhões por mês para bancar canal de TV

 O pastor evangélico Agenor Duque, fundador da Igreja Plenitude do Trono de Deus, se inspirou no colega Valdemiro Santiago, da Mundial, e convocou 3.000 fiéis para que sejam doadores fixos de R$ 1.000 mensais, por tempo indeterminado.

 Obs.: – E vai ter trouxa que vai doar… Acho que vou fundar a Igreja Poligonal do Pôr do Sol no Norte do Oriente Virtual e pedir doações, ficarei rico em um ano!

 CBT acerta propaganda gratuita em troca de carros de luxo para diretoria

 Em crise financeira e com dificuldades de fechar suas contas, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta semana a Peugeot como patrocinadora. A montadora, porém, não vai colocar um real na entidade, nem ajudar os atletas, que farão propaganda gratuita. Quem vai sair ganhando com o acerto é a diretoria da CBT, que será beneficiada com três carros de luxo, para o presidente e dois vices.

 Obs.: – Caramba, será que só tem (ou possui em jornalistês muderno) picaretas ocupando cargos de mando neztpaís???

 Evento paulistano

 Virada Cultural começa às 18h este(???) com Daniela Mercury

 (???) E o outro, começa quando? Tá na capa! Ou será no capado?

                                                               ***************

No Estadão

 Em Chapecó, Palmeiras vai com reservas

 Obs.: – E “a” Chapecó, vai como? Do jeitão que a coisa anda, já, já, teremos de volta entrega “a” domicílio, televisão “à” cores…

 Ex-procurador atua em banca contratada pela J&F

Ex-braço direito de Janot, Marcelo Miller deixou MPF para trabalhar em escritório que negocia leniência um dia antes de gravação no Jaburu

Obs.: – Falta de ética no mais alto grau, será que consegue se olhar no espelho? OAB, aonde estás que não se manifesta? Apesar de assunto seriíssimo, lembrou-me de uma brincadeira que um de meus tios fazia. Dizia ele “Quando chegar aos 55 anos de idade, vou entrar para um seminário, virar padre pra ouvir confissões, depois largo a batina e vou fazer tudo o que aprendi ouvindo pecados que desconhecia.

                                                              ***************0007

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter