Dois golaços! E o Verdão avança. Coluna Mário Marinho

Dois golaços! E o Verdão avança.

COLUNA MÁRIO MARINHO

Foi uma noite de belo futebol e poucas surpresas na vitória, 3 a 1, do Palmeiras sobre o argentino Tucuman, pela Libertadores.

Uma das poucas surpresas foi o sufoco que o Palmeiras chegou a passar em alguns momentos.

Não que o Tucuman seja um time ruim. É, sim, inferior ao Palmeiras, mas, mostrou a velha garra argentina e a disposição de luta até o fim.

Surpreendente mesmo foi o fato de que o time não usou as velhas e manjadas armas argentinas que sempre são certo contra brasileiros: catimba, manha, cera, desnecessária violência – enfim, as velhas armas do país de Maradona e Carlos Gardel.

O Tucuman joga e jogou duro. Mostrou velocidade em seu ataque, principalmente pelas pontas, mas a finalização é fraca. Diferentemente do que se esperava, os argentinos não se fecharam na defesa, mas, pelo contrário, encararam o Verdão mano a mano.

Aos 15 minutos, o Verdão fez o gol que é uma obra prima do trabalho de um técnico. É preciso uma jogada ser exaustivamente ensaiada para dar certo como no caso do gol de Mina, aos 15 minutos.

Vejam a obra de arte.

O narrador, me parece ser o excelente Nivaldo Prieto, se entusiasma, mas, com razão: é gol de vídeo game. Gol que lembra nossos velhos tempos da brincadeira de linha contra defesa. Golaço!

Lá no título da coluna, eu falei em dois golaços. Então, vamos ao segundo.

Outra troca de passes de jogadores bem posicionados, mais um trabalho do técnico, antes de a bola chegar ao OldBoy Zé Roberto.

E a conclusão foi magnífica. Veja.

https://youtu.be/x0w7lZ85Eu0

Reparem que o Zé Roberto pede a bola e se posiciona direitinho para bater. Não havia goleiro no gol, mas, se houvesse, não defenderia.

Enfim, foi o jogo que o torcedor gosta; que gosta, quem gosta do futebol.

Merecidamente classificado em primeiro lugar, o Verdão levará a vantagem de decidir os jogos de mata-mata em casa. Ótimo também para o seu torcedor.

Acompanhe os melhores momentos.

https://youtu.be/ubpeNAWKDJc

Bahia
é o campeão

Depois de 15 anos sem conquistar o título, o Bahia tornou-se, na noite dessa quarta-feira, campeão da Copa Nordeste, título que conquista pela terceira vez.

40.000 torcedores compareceram à Fonte Nova para assistir à vitória do Bahia em cima do Sport Recife, 1 0.

O gol foi marcado por Edigar Junio, um brasiliense de 26 anos que começou a carreira profissional no Atlético Paranaense, em 2011. Contratado pelo Bahia, já fez 60 jogos e marcou 20 gols.

Mas o gol de ontem foi especial: valeu o título e foi um golaço. Confira:

Nas redes sociais estão comparando o gol de Edigar Junio com o gol de Romário pelo Barcelona, em cima Real Madri, em 1994. Será?

Confira:

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter