Treme-treme na Lava Jato. E as outras confusões. Na mira da imprensa

justiça-simbolo-tif-pbAgora fiquei preocupado com o que acontecerá na Lava Jato. Corte de verbas, e, pior, a nomeação de um ministro da Justiça sob encomenda, baixou o espírito de Trump no Temer, aquele demitiu o diretor do FBI, este, trocou o da Justiça. Para que se tenha ideia de quem seja e com que intenções assumiu, reproduzo resposta que deu a um repórter do Estadão:

Mas receber um empresário que está sendo investigado, à noite, na residência oficial e fora da agenda, não abre margem para questionamento?

A hora eu não me preocupo porque o parlamentar, você sabe, começa a trabalhar (ao) meio-dia e acaba as(às) 2h. Você vai ao Congresso de manhã e está vazio, as sessões duram até depois da meia-noite. Eu diria que a conduta do presidente não foi algo estranho à cultura de um parlamentar.

O nome do ministro é Torquato Jardim, mas está mais pra fundo de quintal (sem ofensa ao grupo). Concordo com ele em um ponto, quando diz “Eu diria que a conduta do presidente não foi algo estranho à cultura de um parlamentar.”, faltou completar “parlamentar envolvido na Lava Jato”.

Na pág. A8 do Estadão (27), “Acordão para manter Lula e Temer longe de Moro nasce em Brasília”. A probabilidade de não ser especulação é enorme.

Na Folha de S.Paulo (27), pág. A6, “Constituição e Constituinte”. A saída constitucional da eleição indireta só não é mais desastrosa que a inconstitucional da direta”. Não é o caso do autor, ele defende que se respeite o que está escrito, concordando ou não, mas me divirto com os que até outro dia chamavam a desastrosa Constituição de 1988 de “cidadã” e, agora, querem que seja desrespeitada. Querem a Constituição “biruta”, mudaria conforme o vento.

Na pág. C1 da mesma edição da Folha, “Elementos do Estilo”, Brasil ganha primeira edição de ‘Como Escrever Bem’, manual de escrita de não ficção que se tornou best-seller mundial. Deve – deve, não é deveria –  ser o livro de cabeceira de uns 80% dos coleguinhas que maltratam o vernáculo diariamente. Ainda na mesma edição, pág. C8, “Sábios antivacinais”. Caramba, com tanta coisa boa a copiar dos EUA, por que seguir as asneiras? Essa gente é criminosa, põe em risco toda a sociedade.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Supremo espanhol mantém condenação de Messi a 21 meses de prisão

Obs.: – Que situação, hein? Pra cadeia duvido que vá, se tiver de usar tornozeleira eletrônica vai ficar fácil de marcá-lo…

  Paralisação do BNDES e crise política motivaram demissão de Maria Silvia

Obs.: – Na verdade, saiu porque pretendeu moralizar o banco, mas os empresários, de maneira geral,  querem rédeas soltas como nos tempos lulescos e dilmescos, para cada Jorge Paulo Lemann existem 200 candidatos a irmãos Batista (JBS). Caiu por ser competente e honesta, uma mancha no currículo no país de uns tempos para cá.

PF apreende documentos e obras de arte de Aécio; comprovantes têm inscrição “CX 2”

Obs.: – Pura maldade achar que quer dizer caixa 2… quer dizer cêisxdoisx em mineirês cariocado…

 Roubos de bicicletas em 4 meses sobem 78% em SP

Obs.: – Na capa do UOL.

Roubos de bicicleta em SP sobem 78% nos primeiros 4 meses do ano

Obs.: – Abrindo-se o link, na matéria da Folha. Notem que, se na matemática, a ordem dos fatores não altera o produto, na escrita, faz toda a diferença. No UOL, está dito que em quatro meses os roubos subiram, mas não informa que meses são esses, pode-se entender que são em períodos sucessivos de quatro.

                                                        ***************

No Estadão conteúdo

Plano de Doria para internação de dependentes inclui hospital que está fechado

Obs.: – É mesmo um parlapatão, não bastasse a lista de médicos que não fazem parte de seu programa, agora tem mais esta.

                                                       ***************

Na Folha

 Acolhidos passam mal após comerem em centro da prefeitura na cracolândia

 Obs.: – Olhem só que jeito criativo e rápido que a prefeitura arrumou para resolver o problema! Por que perder tempo cuidando, mata logo, né mermo?

 Polícia investiga assassinato de geógrafa que relatou corrupção

Investigação da Divisão de Homicídios indica um crime profissional(???).

(???) E o que seria um crime amador, é quando a vítima não morre? Crime de profissional, de assassino profissional, matador, cara-pálida. Ou crime por encomenda, encomendado, cara-pálida.

Painel

Agenda comum

O ex-presidente Lula promoveu um encontro com dezenas de juristas, nesta quinta (25), para denunciar o que chama de “Estado de exceção”. Repetiu que se sente perseguido e fez duras críticas à nova estrela da crise política, Joesley Batista,que classificou como “um bandido”.

Obs.: – Mais que a cara de pau de Lula, assusta-me juristas se reuniram com ele. Que tristeza! Joesley é, realmente um bandido, chancelado por Lula, basta ver as benesses que conseguiu do BNDES sob o governo petista.

Família de Gilmar fornece gado para a JBS

Segundo Gilmar, não há motivo para que ele se declare impedido no caso; ministro esteve com Joesley Batista

Obs.: – Ainda bem que o nome do maior goleiro do meu Coringão é com y, Gylmar (dos Santos Neves)…

Policiais mataram 10 sem-terras (XXX)(sem-terra)(*) e depois festejaram, diz testemunha

 (*) Abram uma gramática, pelamordedeus!

Obs.: – Tudo aponta para um assassinato em massa.

Vereadores atuam contra ciclovias, e secretário de Doria fica acuado

Obs.: – A questão não pode ser tratada irresponsavelmente como na gestão anterior, que criou ciclovias em locais inadequados ou que não são utilizadas, fez isso simplesmente para cumprir “quilometragem”. Há as boas, existem as ruins, que fiquem as boas e se eliminem as ruins.

                                                       ***************

No Blog do Gois

 OAB deve intimar advogado que deixou PGR para trabalhar em escritório que fez delação da JBS

Obs.: – Mirando cobrou isto faz mais de 15 dias.

                                                       ***************

No Estadão

Qual das três corrupções decidiremos combater?

Para pesquisador, brasileiros condenam a grande corrupção pública, mas são tolerantes com a pequena corrupção privada

(…). Nesses encontros, percebeu que brasileiros são tolerantes com a pequena corrupção privada, mas condenam a grande corrupção pública. Sendel encerrou a visita ao Brasil lançando uma questão: haveria continuidade entre ambas? A resposta a essa pergunta tem implicações práticas.

Obs.: – A comprovação da teoria está na fila de 10 volumes de supermercados, o cara tem 11, finge que não percebeu e se você reclamar está armado o bafafá, pois ele se enche de razão. Isso é o que o cartunista e escritor norte-americano Jules Feiffer chamou de pequenos assassinatos em uma peça do mesmo nome que escreveu em 1967. Vale ler o texto todo, está na pág. B11 da edição do dia 27.

Justiça autoriza Prefeitura a apreender usuário da Cracolândia para avaliação

O juiz Emílio Migliano Neto ressaltou que a internação compulsória de viciados continua dependendo de aval do Judiciário para cada paciente, conforme prevê legislação federal; experiência ficará restrita à região central, por um prazo de 30 dias

Obs.: – Especialistas do mais alto coturno – como gosta de dizer um grande amigo – já se manifestaram, uns contra, outros a favor, sobre a internação compulsória.

 O que está faltando levantar na imprensa é o direito dos cidadãos de circular livremente pelas áreas públicas da cidade que vêm sendo ocupadas.

ONU condena violência da PM em Brasília

 Obs.: – Condenável mesmo, mas a da horda, tudo bem, né mermo?

                                                       ***************gifs-police

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter