Tiros. Nos pés. Pela culatra. No meio das cidades. Nas decisões.

koo_koo_clock_animationÉ bem provável que mais um tiro de Temer saia pela culatra, pensa que a segunda colocada na lista tríplice para a escolha de quem substituirá Rodrigo Janot a partir de setembro aliviará os procedimentos adotados até aqui na Lava Jato. Não se lembrou de que ela tem um nome e uma carreira bem-sucedida a zelar. Vide os exemplos de Luiz Fux, Dias Toffoli, Rosa Weber, tidos como “amiguinhos” dos presidentes que os nomearam.

 A propósito do fato de o TRF-4  ter revisado algumas sentenças do juiz Sergio Moro, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJufe), Roberto Veloso,  declarou que as reavaliações de segunda instância são “naturais e corriqueiras”. “Quando o caso chega na segunda instância, existe um outro olhar sobre ele. O direito não é uma fórmula, não é matemático, não é ciência.”.

Não há o que discutir, não seria lógico deixar a decisão na dependência de um só pensamento. O difícil para o senso comum é entender o que diz o professor de Direito Constitucional da PUC-SP, Pedro Serrano, que considera a gravação nula, já que foi provocada, ou seja, armada. Caramba, a gravação pode ter sido armada, mas o que está nela foi dito e redito, é indesmentível.

(CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

 Mordida de Tyson completa duas décadas

 No terceiro assalto do combate, Tyson mordeu as orelhas de Holyfield. Foi desclassificado antes do início do quarto round, se revoltou e causou um tumulto sem precedentes dentro e fora do ringue.

 Obs.: – Que coisa, hein? As mordidas que Paulo Maluf deu nos cofres públicos são muito mais velhas e, até hoje, ele está livre e solto…

 Teixeira usou seleção para vender voto

 Investigação confirma que amistoso entre Brasil e Argentina serviu para ex-presidente da CBF receber dinheiro do Catar

 Advogado de Ricardo Teixeira, Michel Assef Filho afirmou que o documento não prova os fatos narrados. “O relatório não conclui isso”, afirmou ao Estado. “Além disso, não é verdade nem mesmo essa ilação que estão tentando fazer.”

Obs.: – Olhem só que coincidência, outro Michel fazendo uso da mesma tática, até da mesma palavra – ilação – para tentar desmentir o indesmentível!

 Senador age por apoio de Lula em Alagoas em 2018

 Obs.: – Em se tratando dos dois, tudo é possível. Melhor dizendo, nada é impossível.

 STF diverge sobre revisão de delações

Após manter a validade da colaboração da JBS, ministros debatem hoje se acordos já homologados poderão ser revistos na fase da sentença

Obs.: – Diz um ditado popular que “o combinado não é caro e nem barato, é o combinado.”.  Pros simples mortais, o único motivo plausível para que um acordo seja quebrado seria o fato de ficar provado que o delator mentiu.

CNJ libera uso de intimação por aplicativo 

robô na tevêObs.: – Perigo, perigo! Permitir intimação por zapzap vai causar uma infinidade de spams, vai ser uma chateação infinita.

Vereadores dificultam pacote de concessões

Parlamentares negam que grupo exista para pressionar por mais cargos

Obs.: – Ôôô, acreditamos mesmo…

“Não é um grupo contra o prefeito ou seu governo, mas que quer maior participação nas discussões na Casa. Nós que somos novatos nos sentimos atropelados por esse casamento (bem feito)(benfeito)(*) do presidente (da Câmara) Milton Leite (DEM) com o prefeito.

(*) É adjetivo, está qualificando o substantivo casamento que, às vezes, abstrato é…

                                                             ***************

No UOL

 Renan renuncia à liderança do PMDB e diz que não será “marionete” do governo Temer

 Obs.: – Ui, que nobre… agora, colegas, urge descobrir de quem será marionete, além de dele mesmo.

                                                              ***************pinoquio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter