O que a gente devia saber. O que a gente sabe. E o que adianta?

cadeia Desde 2015, sancionada pelo então prefeito paulistano Fernando Haddad, vige a chamada Lei das Sacolinhas, verdes para material reciclável, cinzas para não idem. Ontem (4), a Globo, em seu telejornal SPTV 1, apresentou reportagem sobre o uso das sacolas e, logo após, começou o festival de “colaborações” dos “telespectorantes” – sim, quebrei meu hábito e vi –, como dizia o grande humorista Renato Côrte-Real.

Impressionante quantos deles disseram desconhecer a existência da lei. Acho que isso explica a reeleição de um monte de parlamentares desonestos, a tchurma não se informa, tudo é novidade, o nível de desconhecimento só tem paralelo com o da desonestidade daqueles em que votam. Por isso é que sou cético em relação a mudanças para melhor no país no curto prazo.

 Mein Got, na GloboNews, na barra no pé da tela, “de 40% à(!!!) 120%… Haonde iço vai parar?

 O deputado Carlos Marun, do bando de Temer, mente descaradamente quando diz que Geddel Vieira Lima foi preso por coisas que “teria” feito em governos anteriores, não no atual. Então, por que foi demitido depois que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero do próprio Temer contou sobre as pressões que sofreu da parte de Geddel na tentativa de fazê-lo  delinquir em Salvador? Dio mio, o que tem de tipos lombrosianos – sim, sei que é teoria furada e preconceituosa, mas, às vezes, até que vale – defendendo o indefensável é uma barbaridade. Falta vergonha na cara e amor-próprio pra esta turma.

 Na Folha de S.Paulo (5), pág. A10: “Contradições de Gilmar Mendes”.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Por decisão do STJ, Roger Abdelmassih volta para prisão domiciliar

ioio Obs.: – Cumprimento de pena ioiô! Quantos “durangos” haverá na mesma situação e que continuam no xadrez? Diz-se que todos são iguais perante a lei, mas uns são “mais iguais” que outros. O pior é que, pelo jeito, ninguém aprende lições “neztpaís” – com licença, Ricardo Setti –, lembram-se do caso do ex-banqueiro Salvatore  Cacciola, protagonista de um dos maiores escândalos financeiros do Brasil, o caso Marka? Estava em cana, um ministro deu-lhe moleza, fugiu do país, para trazê-lo de volta foi um perrengue, o ex-médico estuprador já fugiu uma vez, agora parou de tomar remédios para agravar seu estado de saúde e ficarem com peninha dele e recebe um benefício. Parece que no Brasil só os picaretas se dão bem.

Aécio elogia ministro que o reconduziu ao Senado e diz que foi execrado por antecipação

Obs.: – Então, já sabe o que o espera mais tarde… O interessante, tanto nos argumentos de Aécio como nos de Temer, é o fato de serem os únicos brasileiros que não sabiam quem é Joesley.Tadinhos, tão mal-informados(*)…

(*) Eta linguinha ilógica, bem informado não tem hífen.

Thomaz Bellucci perde para austríaco na estreia e é eliminado em Wimbledon

 Obs.: – Que surpresa… Seu maior adversário é ele mesmo.

 Relator de processo contra Temer, Zveiter diz que tem “total independência”

Obs.: – Acredito! Mas, como diria Vicente Matheus, grande corinthiano e ex-presidente do meu Coringão, “devo de dizer” que também acredito em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, Saci-Pererê, na inocência de Geddel, Maluf, Lula, Renan, Jucá, Barbalho, Temer e por aí afora. Quem tiver curiosidade a respeito do caráter dele – e do irmão Luiz – faça um passeio pelo Google, mas, antes, tampe o nariz.

Não vejo problema em Moro receber Lula, diz Gilmar ao explicar encontro com Temer

Obs.: – Cegueta. Perdeu totalmente a noção da liturgia da função, superou Lula.

                                                         ***************

No Estadão

Direto da Fonte

Nota do Ministério da Justiça adverte: cobrar preços diferentes para homens e mulheres, em eventos, fere o princípio da isonomia, o Código do Consumidor… e a dignidade das mulheres.

USP aprova cota para negros em todas as faculdades

Obs.1: – E a escolha por cor da pele, não atinge a dignidade de ninguém?

Obs.: – Comentário de professor da Unicamp: “As melhores universidades do mundo gastam energia enorme para selecionar os melhores e, com a cota, você viola isso. É preciso melhorar o padrão da escola pública. Hoje não se forma com qualidade.”.

Homem que tentou incendiar juíza pega 20 anos de prisão

(…), e ameaçou incendiar a magistrada, tendo também atirado um [coquetel(-) molotov](*) em um segurança para chegar à sala de audiências

doido-sem-saber-para-onde-irMinistro do TCU admite que usou jato da J&F

Em nota, Dantas afirmou que o “superficial e esporádico convívio social” que teve com o Joesley não “infringiu normas legais(*)”. No TCU, corte para a qual Dantas foi indicado pelo Senado Federal em 2014, o ministro participa de julgamentos de casos de interesse da holding J&F e dos irmãos Batista.

(*) Infringiu sim, não só as legais como também as morais. Parece que Temer e Aécio fizeram escola com suas desculpas esfarrapadas.

O vazio do triplex e do sítio alvos da Lava Jato 

 MPF acusa Lula de ter sido presenteado com imóveis como forma de propina; petista nega

Obs.: – Nunca na história deztpaís vacância foi uma confissão tão eloquente.

                                                           ***************

Na Folha

Painel

Vamos ter calma O Planalto tentou minimizar a sensação de derrota iminente. Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) lembrou que Zveiter vem de uma “família forjada(*) no Direito”. “Tenho certeza de que ele fará uma análise técnica para honrar essa tradição”, disse.

(*) Eh eh eh, palavrinha com múltiplos usos…

No Aurélio: forjar[De forja + -ar2.] Verbo transitivo direto. (…) 3.  Inventar, maquinar, planear, imaginar, (…). 4.  Arranjar defeituosamente; falsificar, forjicar: forjar um álibi.

O futebol brasileiro está um lixo por culpados dirigentes

Dirigente do Atlético-PR diz que Del Nero deveria se afastar até provar inocência

Obs.: – Cara de pau, elegeram Del Nero já sabendo de todos os podres dele.

                                                          ***************tumblr_mqeakyye0o1spdwjvo1_500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter