Que país é este? Que país é este? Respostas aqui, para o Cacalo, sempre na Mira

que pais e esteVolto à pergunta feita pelo então senador pela Arena  – partido que apoiava a ditadura militar – em 1977, “Que país é este?”.

Que país é este em que o presidente da República recebe no porão de sua residência oficial, às 23 horas, sem passar pela segurança, um sabidamente escroque, é gravado falando coisas indevidas e querem que as pessoas acreditem que a gravação é ficção?

Que país é este em que um senador da República é gravado tentando fazer negócios ilícitos, pede uma grana para o mesmo escroque recebido por Temer, é afastado do cargo, um ministro do STF livra a cara dele – como elogios! –, ele volta ao Senado e se diz perseguido, que não sabia quem era Joesley, é absolvido por um órgão, aí sim de ficção, por 12 votos a 4 de nome comissão de ética, no qual a única característica que não existe é a Ética?

Que país é este em que um estuprador, condenado a 180 anos de prisão, que ficou foragido por três anos, para de tomar os remédios indicados para ficar dodoizinho, e consegue, assim, o benefício da prisão domiciliar? É o Brasil, gente!

 Faz algum tempo que venho recebendo ligações nas mais variadas horas, atendo e tudo que ouço é uma gravação com “Tem alguém aí? Tem alguém aí?. Fiquei preocupado, pois é um dos truques usados por bandidos para saber se a casa está vazia e no bairro onde moro tem havido aumento do número de assaltos a residências. Pesquisei sobre o número – é 051 3921-9800 –  no Google e descobri que existem muitas reclamações a respeito, inclusive feitas na Anatel, mas nada foi feito até o momento. Dá uma boa materinha, não dá?

 (CACALO KFOURI)

***************

piada

Obs.: – Vale para os raivosos das redes (antis)sociais, não entendem o que leem e disparam seus torpedos.

                                                           ***************

No UOL

 Advogado de Temer entrega defesa à CCJ da Câmara e diz que gravação é “duvidosa”

 Obs.: – Ele acha que a gravação é duvidosa e que os brasileiros são burros.

 Temer e Aécio criaram clima de ódio e intolerância no país, afirma Lula

 Obs.: – E eu que pensava que tinha sido ele com os discursos do “Nós contra eles”, “Azelites de olhos azuis”, “Herança maldita”, “Quero paz e democracia, mas também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stedile colocar o exército dele nas ruas”. Estava enganado, ainda bem que Lula me alertou…

 Manifestantes invadem Assembleia Nacional e atacam deputados na Venezuela

Obs.: – E nossos democráticos bolivarianos que comandaram a política externa do país nas gestões anteriores continuam silentes. Vai ver, querem coisa igual por aqui.

                                                            ***************

No Estadão

 TCU acusa Joesley por prejuízo no BNDES

Ex-presidente do banco Luciano Coutinho e ex-ministro Guido Mantega também foram responsabilizados por perdas de R$ 126 milhões

Obs.: – Aproveitem e incluam aquela ex-presidente, gênia da economia, em cujo governo foi comprada uma refinaria enferrujada nos EUA.

‘A situação do doping no Brasil é grave’

O Ministério do Esporte e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) dificultaram o controle de doping de atletas do País às vésperas da Olimpíada do Rio e “sufocaram” a operação de combate às irregularidades. As denúncias são feitas pelo médico português Luis Horta, então consultor internacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Ele deixou o País antes dos Jogos.

Obs.: – Notem, foi o Ministério do Esporte, não foi um Zé Mané qualquer. Vale repetir a pergunta, não? Que país é este?

Justiça arquiva pedido de investigação contra FHC

Janot quer inquérito contra Serra por caixa 2 em 2010

Obs.: – E o Estadão arquiva a gramática e o dicionário, denúncia é contra, acusação é contra, investigação e inquérito são sobre.

Funaro é transferido para fazer delação

Obs.: – Vai contar quanto “afunaro”… Infame!

Para Mariz, governo não está na UTI

Ao entregar a defesa do presidente Michel Temer, ontem, na Câmara, o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira rebateu a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República e usou uma metáfora ao afirmar que o governo não está na UTI. “Absolutamente, não sou médico, não conheço bem as divisões no hospital. Eu diria que está na lanchonete do hospital, está comemorando, trabalhando pelo País”,

Obs.: – Sim, sim, não conhece mesmo, está no necrotério, de onde sairá para o velório.

                                                           ***************

No G1

Brasil tem mais faculdades de direito que China, EUA e Europa juntos; saiba como se destacar no mercado

Obs.: – Vai ver é porque aqui tem mais criminosos do que por lá, todos juntos. Em matéria de políticos, não há dúvida.

Câmara aprova criação de autarquia para gerir legado da Olimpíada

Entidade, ligada ao Ministério do Esporte, terá caráter temporário de 2 anos.

Obs.: – Legado??? Delegados é mais apropriado, para prender todos os envolvidos. Caráter temporário? Falta de caráter – no outro sentido – permanente descreve melhor.

                                                         ***************

 brasil, sponholz

por Sponholz

____________________________________________

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter