Pitadas sinceras de Cacalo sobre o que mirou na imprensa

problemsolved O filho de Trump, aprendiz de Tramp, vulgo Trampinho, tem muitas das características do pai, apesar de mais baixo (no sentido de altura, no outro, é praticamente impossível que alguém seja) e mais magro: o ar prepotente, movimentos bucais indicativos de QI não muito alto e olhares que denotam falta de apreço pela verdade. O encontro dele com uma advogada russa para tentar descobrir podre de Hillary Clinton é tão indesmentível como o conteúdo da gravação do proseio indevido em hora mais que indevida entre Joesley Batista – um dos maiores produtores de proteína animal do mundo, segundo Temer – e Temer.

Confesso, fiquei com dó ao assistir ao “veemente” – eta sufixo danado – do advogado de Temer na CCJ. Disse ele, entre outras coisas, que Joesley está livre e solto, quando deveria estar preso. Pois é, está livre e solto porque contou os podres de um monte de gente que irá em cana ou perderá o mandato, a começar pelo cliente dele, Mariz, gravado conchavando com o delator premiado.

O Estadão mudou sua plataforma digital, diz que a navegação ficou  fácil e intuitiva. Para quem?  Talvez para os jovens, para mim, a antiga era muito melhor, mais fácil e intuitiva, agora há que clicar em 500 lugares para conseguir o que se quer. Na verdade, é uma cópia malfeita da plataforma digital d’O Globo. A pergunta necessária é: jovens assinam o jornal?        

 (CACALO KFOURI)

***************

Trecho do comentário sobre livro do escritor israelense Amós Oz no Aliás, Estadão (9):

Há graus distintos de fanatismo, é claro, e precisam ser escalonados e analisados com a complexidade que cada um exige. Seguir um tirano sanguinário é completamente diferente de idolatrar um popstar, obviamente. No entanto, Oz encontra um ponto em comum em todos os casos: a ânsia em abdicar da individualidade, de fazer parte de um grupo que viva de maneira igual e que imite os atos dos heróis de seu culto.

A igreja, o partido político, o time de futebol, seja o que for. Pertencer a uma multidão, sob as asas de um herói é reconfortante. É também uma maneira de infantilizar multidões e tem sido utilizada em busca de poder e dinheiro. Por isso, Oz acredita que a fronteira entre a política e o entretenimento está se apagando. Nas eleições, segundo ele, é cada vez mais comum as pessoas buscarem candidatos que consigam emocioná-los(*) ou diverti-los(*), enquanto deixam de lado a liberdade de pensar, de ponderar e de refletir sobre variantes de sua opção.

(*) Pessoas, emocioná-las, diverti-las.

                                                        ***************

No G1

 PM fecha rodovia para resgatar policial baleado e atropelado em SP

Vítima foi atacada por criminosos a caminho do trabalho.

Obs: – Peraí, quem ia pro trabalho, a vítima? Os criminosos? Afinal, tem tanto criminoso em ação em BSB dizendo que trabalha para o bem do país que se pode interpretar o título das duas formas.

                                                        ***************

No UOL

 Governo sofre derrota e relator dá parecer favorável à denúncia contra Temer na CCJ

 Obs.: – Puxa, que surpresa! Quem poderia imaginar, né mermo? Um fato cômico aconteceu durante a leitura do relatório, o seu autor mostrou que não conhece o nome do denunciado e teve grande dificuldade na leitura de seu (dele) texto.Agora, esperemos pelo leilão dos votos no plenário.

Respeitarei qualquer decisão, diz Temer sobre resultado na CCJ

Obs.: – Se esqueceu de dizer que está trocando todos aqueles que acha que votarão contra ele. Como diria o Maxwell Smart, o Agente 86, é a velha história de “respeito, desde que consiga manobrar para ter o resultado favorável.”.

                                                         ***************

Na Folha

Motociclista morre e eleva para 12 o total de óbitos nas marginais neste ano

Essa é a 11ª morte de motociclista nas marginais desde que os limites de velocidade foram alterados na gestão do prefeito João Doria (PSDB). O 12ª óbito registrado nas duas vias no período foi em decorrência de um atropelamento (???).

(???) Episódio não descrito na notícia.

Obs.: – Sorry pela sinceridade, pode reduzir a velocidade para 5 km/h e eles vão continuar morrendo, não respeitam nada, estão sempre em excesso de velocidade, furam sinal vermelho, sobem nas calçadas para escapar do trânsito. Se alguma das nossas TVs deixasse uma câmera em qualquer ponto da cidade pelo qual passam muitos motoqueiros gravariam um festival de violações das leis de trânsito.

Em reuniões privadas, Maia dá como irreversível queda de Temer

Obs.: – Manobra desde o começo para que assim seja, mas finge que não.

                                                         ***************

No Estadão

 Lima chama embaixador em protesto por muro

O Peru convocou de volta seu embaixador no Equador em protesto contra a construção de um muro na fronteira entre os dois países.

Obs.: – Olhaí, gente! Trump fazendo escola, até com bolivarianos.

Cresce mobilização por imposto maior para bebidas e refrigerantes açucarados

 Obs.: – Mais uma interferência governamental em assunto que é da responsabilidade das famílias, os pais devem educar os filhos para que controlem o consumo dos açucarados, é do time da Lei da Palmada. Enquanto isso, a educação e saúde públicas, obrigação constitucional, continuam largadas às traças.

                                                        ***************jotip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter