Médicos, raposas e mais fatos que deixam arretado o nosso colunista Cacalo

RAPOSA Está instalada no país a temporada do cinismo e hipocrisia, as provas contra Lula que o levaram à condenação não valem, as que podem levar ao afastamento de Temer, sim, e vice-versa ao contrário. Faz mal para o meu aparelho digestivo ver Gleisi  Hoffmann, a lavajatada invasora de Mesa, e Carlos Marun, o Átila da honestidade, despejarem palavras vãs em meus ouvidos. E a defesa de Lula, que alega ser Sergio Moro parcial, o que vai dizer se o TRF-4 mantiver a sentença, que toda a Justiça brasileira é vendida?

 Existe, na mitologia grega, a história de Pirro, que venceu os romanos em uma guerra que lhe custou uma fortuna em dinheiro e incontáveis baixas de soldados. Como consequência, logo depois, foi morto. Isso originou a expressão “Vitória de Pirro”, pois, no fundo, de nada valeu tal foi o custo. Temer conseguiu na CCJ uma “Vitória de Pilantras”, pois substituiu os deputados que votariam contra ele por asseclas e comprou outros liberando verbas.

 O Oscar premia, teoricamente, os melhores do cinema. Por chiste, foi criado o Framboesa de Ouro, que vai para os piores. O advogado de Temer, Mariz, merece o troféu, pela atuação dele  na CCJ, de o “canastrão” do ano, pior do que o pior dos protagonistas da mais medíocre novela mexicana, atuando, histrionicamente, diante de uma comissão que sabia, antecipadamente, comprada.

 Junte-se ao que está acima às bobajadas vomitadas por Lula, O Cara de Pau,  em relação à sua condenação, com meu  pedido  antecipado de desculpas pelo termo grosseiro, a turma pensa que o ouvido do brasileiro é penico.

 A tal da nova plataforma digital mais amigável do Estadão deve ser  amiga da onça, trava, fica aparecendo “otimizando” quando as coisas só vão “piorizando”.

 O pessoal das TVs continua com pruridos ao pronunciar certos nomes, o sobrenome do diretor de cinema Francis Ford Coppola deve ser dito “cópola’ e não “copóla”, os envergonhados acham que alguém vai confundir com cópula. Isso acontece também em relação ao mafioso italiano Tommaso Buscetta, que a turma lê “buscheta” quando é “buceta”, o que a deixa mais encabulada ainda.

 Todo mundo protestando em relação à China devido à morte de Lio Xiaobo, Nobel da Paz, dizendo que ele não deveria ter sido preso, que não recebeu tratamento médico adequado etc. etc. etc. mas como o que vale é grana, comércio internacional tudo continuará como antes no quartel de Abrantes.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Lula é condenado por Moro em primeiro processo na Lava Jato

Após condenação, deputados do PT e do PCdoB dizem que não há provas; veja repercussões

 Obs.: – As contra Lula não servem, só as contra Temer, né, “isentos”? Pelo menos, sejam coerentes, fazem uso dos mesmos argumentos uns e outros para validar ou desvalidar as mesmas coisas – tanto os luleiros como os temereiros.

 Tenente condenado por tortura há 12 anos volta à PM como capitão

À época do crime, segundo a Justiça, Melo era tenente da PM. Mesmo preso, ele foi promovido dentro da corporação a capitão, por tempo de serviço, recebendo proventos mensais acima de 12 salários mínimos. Segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (11), Melo vai retornar à ativa assim que deixar o presídio militar.

Obs.: – Dá pra acreditar que alguma coisa mudará no comportamento dos PMs, que não vão continuar a matar a torto e a direito como aconteceu, por exemplo, no caso do carroceiro que foi executado anteontem em São Paulo? O problema maior é que o espírito que levou à criação da corporação durante a ditadura militar não muda.

                                                              ***************

No Estadão

 Senadores aprovam Raquel para chefiar PGR

Sem polêmicas e por 74 votos a favor e 1 contrário(???), a subprocuradora da República Raquel Dodge teve sua indicação ao comando da Procuradoria-Geral da República aprovada ontem pelo Senado.

(???) No tempo em que se fazia jornalismo, o jornal publicaria o nome de quem votou contra.

Bradesco quer cortar 10 mil vagas com PDV

Motivado pela compra da operação brasileira do HSBC, o Bradesco vai fazer o primeiro programa de demissão voluntária (PDV) de sua história. O banco espera que a adesão à iniciativa alcance pelo menos 5 mil colaboradores(!!!)

(!!!) Caramba, colaboradores? Estará o termo, porventura, no texto da reforma trabalhista? Empregados, funcionários, cara-pálida, colaboradores é cinismo dos RHs das empresas.

Morte põe torcida única em xeque

Assassinato de palmeirense, esfaqueado por corintiano em briga ocorrida a 2 km do Allianz Parque, reacende debate sobre eficiência da medida

Obs.: – Quem quer mostrar a sua selvageria, faz isso em qualquer lugar, dentro do estádio e fora dele, torcida única não resolve e não resolverá o problema. A solução é prender e condenar os criminosos, todos facilmente identificáveis por meio de imagens mostradas nas TVs e jornais.

animated-gifs-medicine-011Ministro diz que ‘médico tem de parar de fingir que trabalha’ e quer vigiar jornada

 Ricardo Barros lançou programa para levar biometria a todos os postos da rede pública no País até o fim de 2018, além de metas de produtividade; segundo ele, a adoção em alguns locais já levou à saída de 50% dos profissionais. Entidades criticam

Obs.: – A saída de 50% é grave indício de que esses médicos não cumpriam suas obrigações. Um país em que nem nos médicos se pode confiar é um triste país. E, para piorar, as entidades que deveriam exigir comportamento ético criticam a medida saneadora, avalizam um comportamento desonesto que prejudica a população.

“Vamos parar de fingir que a gente paga médicos, e o médico parar de fingir que trabalha. Isso não está ajudando a saúde do Brasil”, disse o ministro

Obs.: – Guardadas todas as devidíssimas proporções, pois não há como comparar Darcy Ribeiro com Ricardo Barros, o educador declarou certa vez que o “professor finge que ensina, e o aluno finge que aprende.”. Ou o que disse o grande “filósofo” Vampeta, depois que foi jogar em times que não o Corinthians: “ Eles fingem que pagam, eu finjo que jogo.”.

 “Um médico que tem quatro horas de jornada, por exemplo. Ele pode dedicar cinco minutos para cada paciente e ir embora. Temos de ter uma média de desempenho.”

 “Eles têm vários trabalhos e acabam abandonando o serviço quando há maior controle da jornada”, disse. De acordo com Barros, a média de comparecimento de médicos identificada até o momento é de 30%. “Isso vai mudar com a biometria.”

Obs.: – Donde se conclui que muitos deles, em vez de fazer o Juramento de Hipócrates, fizeram o de Hipócrita.ALVO MÉDICO

TRF-4 vai analisar ‘provas indiretas’

Juristas afirmam que rol de documentos em relação ao triplex passará por novo crivo

Obs.: – O tribunal deveria ter a sensibilidade de apressar-se para julgar o recurso, o país não pode continuar à espera de decisões que o paralisam.

                                                     ***************

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter