Valeu moçada!

61 thoughts on “1 milhão!

  1. Enquanto vemos tantos canais perdidos, vagos, sem conteúdo crítico, apáticos e inertes ante o empobrecimento geral da nação, temos neste blog a postura de quem enxerga com conhecimento técnico os fatos econômicos como são.

  2. Parabéns, um milhão é uma marca que poucos blogs atingem.
    Sugiro uma(s) "Trappistes Rochefort" para comemoração, mas imagino que um simples e honesto Bell´s seria mais adequado, já que era a bebida favorita da Iron Lady.

  3. Alexandre,

    Como já sou coroa, aprendi que na vida as coisas são fruto de muito esforço. O aprendizado em especial.

    Entendo que a grande lição que você passa é que, apesar de todos os seus títulos e do seu histórico profissional, você trata a economia de forma aprofundada, examinando os dados com determinação.

    Os comentaristas, eu entre eles, apesar de não sabermos quase nada, ao contrário, se dão ao direito de cuspir palavras, sem sequer examinar o assunto sobre o qual versa o comentário.

    É paradoxal, porque, embora seguro e, às vezes, mão pesada, você é humilde o suficiente para não falar besteiras sem ralar. Assim, você ensina o caminho.

    Parabéns pelo canal de aprendizado que você mantém.

    Abraços

  4. "Alex, o botão Prt Scn serve para tirar uma foto da tela, não precisa usar seu celular!"

    Foi a primeira coisa que tentei (anos atrás, ainda com a primeira versão do Windows, fiz isso com um amigo e deixei o papel de parede dele como se fossem as janelas do Windows – e ele não entendia porque os programas não abriam quando ele clicava).

    A segunda foi salvar como PDF.

    Quando as duas falharam fui para o jogo bruto…

  5. Descobri o blog no ano passado e passei a acompanha-lo semanalmente… sempre fico impressionado com a coerência na defesa de suas convicções, sem falar do excelente conteúdo econômico e do incontestável respeito a teoria, claro… Parabéns, que continues trilhando este caminho de sucesso.

  6. Ola alexandre.

    Vc nao esta enganado nao? Nao eram so 18 leitores? Número importante na cultura judaica. Vc poderia fazer uma enquete de quantos ex-alunos, como eu, consultam seu blog. E a proposito, vc ja publicou sua tese de mestrado em livro? Lembro dos comentarios do Mendonca de Barros…so elogios…digno de publicacao. Abraco

  7. Parabéns Alexandre.
    Pra quem tem um blog com um milhão de acessos, não precisa dar moral pra Gabrielli nenhum.
    Que venham dois milhões!

  8. Sinceramente vc é um cara competente sim, mas só é legal até a pg 2.

    Seus objetivos são obscuros, o país taí vivendo todo tipo de especulação: carros, imoveis, até o tomate e vc parece que só se importa com o lado business da coisa

    Mas tudo bem, eu entendo, seus leitores não são as donas-de-casa, nunca serão. Nesse quesito mantega e dilma são muito melhores que vc e a patota toda, pq eles se fazem entender até quandoe stão fazendo merda.

    É esse abismo de cultura, de educação e de poder que fode com o país.

  9. Qual a garantia que um aumento de juros irá melhorar a situação do mercado de trabalho? Pq alguem demitiria alguem porque os juros estão alguns bp mais altos? No entiendo, alguien explique

  10. "O" Anônimo

    Conhece alguma boa crítica ao Kalecki ?

    Mesmo eu, um aluno de graduação, sou capaz de ver que tudo na obra dele pressupoe oferta ilimitada e preços rigidos, mas certamente deixo faltar muitos detalhes em uma crítica.

    O Bohm-Bawerk e o Schumpeter fizeram críticas fortíssimas ao Marx,

    imagino que contra o Kalecki e Sraffa (os dois nomes pop da Unicamp ) também existe crítica pesada porém claro, eles nunca falam sobre ela.

    Se tiver alguma recomendação sobre isso, agradeceria.

  11. "… e vc parece que só se importa com o lado business da coisa

    Mas tudo bem, eu entendo, seus leitores não são as donas-de-casa, nunca serão."

    Como assim, o bolsa familia nao tem internet? Fala pra Dilma aumentar o valor da volsa, quem sabe o preco do tomate nao cai?

  12. o Nassif disse que SELIC só afeta inflação atraves de expectativas. Quais são os canais de transmissão relevantes além das expectativas?

  13. Pow Alex 400 pontos é um pouquinho salgado né não (hehehehe) . . . Acho difícil algum banqueiro central que tomasse uma decisão dessa, com Dilma e Mantega ou sem eles.

  14. aí politica fiscal anti-ciclica funciona? o krugman acredita e tal, mas ele acredita pq gera inflação ou pq gera demanda msmo? pq lembro q o "O" disse que todo o empiricismo diz q politica fiscal só funciona na forma de tax cuts

    abs

  15. "Como assim, o bolsa familia nao tem internet? Fala pra Dilma aumentar o valor da volsa, quem sabe o preco do tomate nao cai?"

    Como queria demonstrar

    Competencia, inteligencia, sacarmo nota 10

    mas cadê a direção?

    Alex vc está quase sempre entre os melhores para explicar a 'nova realidade', mesmo assim vc está fora do jogo, largado num blog que deveria mesmo ser muito grande, porém pequeno diante do potencial perdido.

    Milhoes poderia ser pordia.
    Um imenso sucesso ou um imenso fracasso, o referencial está onde está a direção

  16. "Sugestão de pauta, um assunto que ainda não ouvi ninguém falar sobre: o volume de empréstimos que os estados estão tomando desde o ano passado."

    Estou trabalhando num assunto relacionado desde a semana passada. Obrigado pela dica!

    Abs

  17. Voltei só pra criticar o outro anonimo que dize que o "O" é o Oreiro. Já disse e repito, ele é o Mantega. Ele usa o pseduonimo "O" só para as pessoas acharem que ele é o Orerio. Um gênio esse Mantega, vulgo "O"…

  18. O Krugnan escreve (posta) com muita freqüência, quem acompanha o Twitter dele sabe. Deve ser por este motivo que ele fala tanta asneira.

  19. É muito boa a entrevista do Krugman à Exame que o Nassif postou

    A entrevista toda é montada pro Krugman descer o pau no "neoliberalismo" por causa da crise.. aí ele obviamente faz algumas criticas à academia, etc

    Mas as ultimas respostas são muito boas.. Se o Naçif tivesse lido até o fim com certeza ñão postaria no site dele, aqui vai :

    "EXAME – O governo brasileiro parece empenhado na criação de campeões nacionais — a formação de empresas com tamanho suficiente para brigar pelos primeiros lugares no ranking internacional dos setores em que atuam. O que o senhor acha dessa estratégia?

    Paul Krugman – Essa estratégia não funcionou bem em nenhum lugar do mundo. Quem defende essa tese costuma citar a experiência francesa, mas a verdade é que as evidências não são convincentes. O fato é: não há empresas com importância e sucesso global que sejam produto dessa estratégia.

    EXAME – Há quem argumente que as empresas da Coreia do Sul e do Japão são exemplos bem-sucedidos dessa política?

    Paul Krugman – No caso da Coreia do Sul, o sucesso não foi ba­sea­do nas empresas que o governo decidiu promover. No caso do Japão, essa afirmação é mais absurda ainda. O clássico argumento de que foi a promoção de empresas pelo governo japonês que resultou no sucesso do país não é válido. Falo isso porque trabalhei muito nesse tema quando o Japão era considerado um grande sucesso global e nunca encontrei comprovação nenhuma de que esse tenha sido o caso."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter