Quem deve investiga devedores. Verbas necessárias e a falta de vergonha e planejamento

 simpson-rodando“Todo homem tem seu preço”, disse o filósofo alemão Friedrich Nietzsche (o complemento da afirmação é “Não é verdade. Mas para cada homem existe uma isca que ele não consegue deixar de morder.”). Se tivesse conhecido a maior parte de nossos parlamentares, talvez não escrevesse o complemento. Temer, no périplo em que foi às compras, pode provar isso.

Os jornais de hoje (19) trazem uma nota da Associação Nacional de Jornais sobre o que chama de discriminação ao jornal baiano “O Correio”. Diz o texto que o governo baiano cortou a publicidade oficial no jornal devido à  postura editorial dele e que aumentou a nos jornais de menor circulação.

Oras, oras, oras, é provável que seja discriminação mesmo, mas, ao mesmo tempo, o protesto é uma demonstração de que o jornal não anda com as próprias pernas, depende da publicidade oficial, não consegue se manter com a não oficial. Erram os dois, o governo, porque age como criança, “a bola é minha, eu dito as regras do jogo”; e o jornal, porque governo nenhum tem a obrigação de anunciar nele, além de ser uma confissão de dependência de dinheiro que poderia ser revertido em favor da população em vez de ser gasto com propaganda enganosa, uma característica sempre presente na publicidade oficial.

Conforme prometido, eis a resposta da Academia Brasileira de Letras sobre o verbo adequar: “Era considerado um verbo defectivo, mas já não é mais modernamente. Várias gramáticas de bons autores e também bons dicionaristas registram a conjugação completa do verbo adequar.”.  

                                                    ***************

No Estadão conteúdo

Brasil é alertado sobre pedido de prisão de Ricardo Teixeira na Espanha

Procuradores federais brasileiros e espanhóis começaram a trocar informações sobre as suspeitas(!) de corrupção que pesam contra Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, pelo suposto(!) desvio milionário da receita de jogos da seleção. Informalmente e por meios confidenciais, a cúpula da Procuradoria(-)Geral da República já foi alertada pela Espanha de que a Justiça de Madri emitiu uma ordem internacional de prisão contra o ex-dirigente. A esperança dos espanhóis é de(XXX)(*) contar com a colaboração do Brasil no caso.

(!) É um informe ou um supositório?

(*) Ou “é a de”, cara-pálida, tem um eclip ops! uma elipse aí.

 Obs.: – Brasil (leia-se bracil) y España han tratado de extraditión, entonces Ricardito está perdidito. De nada servirá o recurso de Marco Polo, o que não viaja, atual presidente da CBF. Se bem que, ao que se noticiou, Ricardito conversou com um de seus cúmplices, Sandro Rossel, já preso na Espanha, para saber como iam as coisas por lá, dependendo do informado, disse que estava pensando em escapar para um país que não tenha tratado com o Brasil.  Federais das fronteiras, alerta, ele é capaz até de já ter feito as malas.tumblr_n99zm3zxz61qmzkw1o1_400

                                                     ***************

No UOL

Loja ambulante: mulher é presa na China com 102 iPhones grudados no corpo

Obs.: – E todos no vibracall, descobriu um método ambulante de massagem.

 Netflix amplia reinado no mercado internacional com séries originais

Obs.: – Será mesmo por causa das séries? Ou será que não é pelo fato de que os canais por assinatura estão cada vez piores, a pain in the neck, intervalos comerciais aos montes, repetições infindáveis de programas, séries e filmes. E, no país, além disso, é carésima.

                                                   ***************

Na Folha

Para PSB, Temer age como chefe de partido e tenta ‘salvar a própria pele’

Obs: – Chefe de partido ou chefe de Padil ops! quadrilha?

Maduro diz que retaliará EUA e Europa após promessa de sanções

Obs.: – Nossa, estão morrendo de medo! Vai fazer o quê, parar de vender petróleo, a única fonte de receita de um país que está na bancarrota? “Inteligente” como é, é capaz mesmo. Os países árabes agradecerão.

‘Pós em esquerdismo’ anuncia Dilma, Stédile e Boulos como professores

Curso ‘A Esquerda no Século 21’, idealizado por deputado do PT em parceria com instituto de Chapecó, terá 50 vagas e duração de 1 ano

Obs.: – Vixi santa, quem se matricular vai desaprender e receberá um diploma “pós” tumo de analfabeto em esquerda e graduado em incompetência.

                                                   ***************

No Estadão

 Relator do Refis é sócio de empresas que devem R$ 51 mi

 No total, parlamentares que vão votar novo texto do programa têm débitos de R$ 532,9 milhões com a União; Receita Federal deve recomendar veto

Obs.: – Foi exatamente nisto que o Mirando estava pensando, quando, no dia 17, perguntou Cui bono, whom does it profit?, tinha certeza de que havia pilantragem na proposta. Depois, culpam a imprensa, o MPF e o Judiciário ao dizer que estão criminalizando a política, quando são eles mesmos que se encarregam disso.

PF aponta indícios de corrupção e favorecimento de empresa no TCU

Relatório liga presidente e ministro do tribunal à esquema que teria beneficiado UTC; citados negam irregularidades

Obs.: – Zum, zum, zum, investiga, PF, pelo jeito, não vai sobrar quase nenhum

Trump culpa aliados por não barrar Obamacare

Proposta rejeitada pelo Senado foi a segunda apresentada por líderes governistas na Casa; presidente diz que deixará programa fracassar

Obs.: – Em vez de culpar, deveria agradecer, assim diminui o número de bobagens que pensa em fazer. Se bem que “pensar”, no caso, seja força de expressão.

1 – Abrigo no interior de SP registra 14 mortes em 1 mês

Pelo menos nove delas apresentavam quadros de diarreia e vômito, acompanhados de desnutrição; vítimas moravam em sítios da Missão Belém, ligada à Igreja Católica. Estabelecimento não tem licença de funcionamento da prefeitura

2 – ‘Se Deus levou, não temos culpa’, diz coordenador

Obs.: – Mein Got, é pra isso que serve religião? Junte-se isso às barbaridades ditas e feitas por muçulmanos, judeus ortodoxos e crentes, concluo que é melhor ser agnóstico.

3 – Prefeitura e MP tentaram fechar o local em 2012

(…). “A Vigilância Sanitária decidiu pela interdição total do local na época, mas a Missão Belém entrou com um mandado de segurança e a juíza impediu o fechamento, alegando que eles cumpriam um papel social”, diz o secretário.

Obs.: – Explique-se, juíza, que missão social é esta que termina no cemitério. Será que saiu de seu gabinete para verificar in loco as condições da pocilga antes de decidir?

                                                   ***************tumblr_nu93fchk2C1rc3a28o1_500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter