Violência, injustiças, retrocessos. Em cartaz, no Brasil e outros locais

gifs-policeNa Venezuela, o regime “democrático” matou mais dois. A OEA continua inerte. E pensar que, liderada pela própria Venezuela, por muito menos que isso, suspendeu o Paraguai.

 No Rio, hoje (27), houve manifestação de taxistas contra os aplicativos do tipo do Über. Acabou, como todas, em violência, manifestantes investiram contra a polícia, que revidou. O curioso foi a declaração de um dos taxistas, “Somos trabalhadores, não precisa de violência policial.”.

Uai, as agressões começaram entre eles e da parte deles contra a polícia, queriam o quê? Flores? Em São Paulo, para tentar impedir uma reintegração de posse determinada pela Justiça,  moradores puseram fogo em barricadas nas ruas, mas não houve confronto. A polícia é violenta, não há dúvida, mas, violência virou praga, parte de todos os lados,  ninguém mais é capaz de protestar ou reivindicar civilizadamente.

 Na Folha de S.Paulo (27), pág. A2, “O país dos 30 dedinhos”. Mais uma prova da burrocracia vigente no país.

 Ontem (26), comi uma madeleine… não tive sorte, Marcel Proust escreveu sete volumes depois de degustar uma – “À la recherche du temps perdu“. A minha valeu, para felicidade dos parcos leitores, só as linhas anteriores.

 No canal Mais Globosat (544 da NET) está sendo apresentado um interessante seriado policial francês,  Capitão Sharif segundo a emissora, mas Charif de acordo com o nome que aparece nos créditos do filme. O engraçado/triste é que toda vez que lhe perguntam o nome, o capitão responde “Charif, com cê” e, apesar disso, na legenda aparece “Sharif, com cê”. Barbaridez, que falta de absurdo, como dizia um querido vizinho que já se fué.

 Os que ficam entupindo o antispam de nosso emelhos, além de chatos, não são lá muito inteligentes. Recebo uns, devidamente apagados sem leitura, com sr.(a) Cacalo… caramba, sra Cacalo?

 Quais são as credenciais de Ivete Sangalo para recomendar uma faculdade em anúncio exibido na TV? Se fosse de Educação Física, entenderia, o preparo que tem é enorme, senão como aguentaria horas pulando no palco? Quem se guiar pelo anúncio, merecerá a fria em que pode entrar.

 (CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

Maracanã está fora das Eliminatórias

Mais famoso estádio do País, o Maracanã ficará sem sediar um único jogo do Brasil em Eliminatórias da Copa. Ontem, a CBF confirmou que a última partida da seleção pela fase classificatória ao Mundial será disputada no Allianz Parque, em outubro.

No Blog do Gois

Revista dos EUA diz que Rio-2016 foi ‘abutre comendo o que restava da carcaça do Rio’

Obs.: – Na verdade, o desastre começou nos preparativos para os Jogos Pan-Americanos de 2007, desde lá foram publicadas na imprensa centenas de denúncias de desvio de dinheiro, obrar com sobrepreços, além de desnecessárias, e nenhuma providência foi tomada. E Ricardo Teixeira, Carlos Nuzman, Marco Polo Del Nero continuam leves e soltos juntamente com as autoridades responsáveis pelos descalabros.

                                                               ***************

No UOL

 Governo derruba decisão de juiz e mantém alta de imposto sobre combustíveis

 Obs.: – Trata-se do óbvio ululante, né mermo? Não parece que certos juízes tomam decisões estapafúrdias só pra aparecer na TV?

 Alê Oliveira se assusta com acusações e avalia com família continuidade na ESPN

O apresentador Alexandre Oliveira, da ESPN, se pronunciou sobre a briga que teve com uma funcionária da emissora. Em entrevista ao UOL Esporte, ele contou sua versão dos fatos e assim como fez o canal, ele negou ter sido racista e se disse muito magoado com a perseguição que vem sofrendo.

De acordo com Alexandre Oliveira, o desentendimento teria(???) acontecido na última sexta-feira e o problema teria(???) começado com sua maquiagem no programa.

(???) Ô escriba-vaselina, teria? Quer dizer que o próprio interessado não “saberia” o que aconteceu? Acorde o Tico e o Teco, estão fazendo falta.

Obs.: – Há que tomar muito cuidado com este tipo de denúncia, virou moda e meio de faturar. Nos Estados Unidos, depois de rigorosas investigações, descobriram que, por exemplo,  muitos adultos, que declararam terem sido abusados sexualmente, quando crianças,  pelos pais, foram induzidos por psiquiatras a fazê-lo. Eu, particularmente, duvido que o Alê tenha feito aquilo de que está sendo acusado.

                                                              ***************

No Blog do Gois

‘Fora, Temer’ tem menos assinaturas do que pedidos de impeachment de Dilma e Cunha

Entre os dez abaixo-assinados com mais assinaturas na história do Avaaz, no Brasil, três pediram impeachments. O maior é o contra… Dilma, com 1,85 milhão de assinaturas. (…). O que pede “Novas eleições, já/ Fora, Temer” está em 12º lugar, com 435 mil apoios.

Obs.: – É por desânimo, saiu a ruim entrou um tão ruim ou pior. Então, a pessoa pensa “Tirar Temer e pôr Maia ou Eunicio no lugar? Pra quê?”.

                                                              ***************

Na Folha

Políticos repassam concessões  de rádio e TV para parentes

 Obs.: – Serão nada mais que testas de ferro, os políticos continuarão a ser os donos.

Defesa de Lula recusa depoimento via vídeo

Proposta de interrogatório a distância havia sido feita por Sergio Moro para evitar gastos ‘indesejáveis’ com segurança

Obs.: – Ingenuidade de Moro, imagina se Lula iria perder a chance de montar mais um circo.

Aliados defendem que nova Previdência fique para 2019

Obs.: – Sem entrar no mérito da reforma, que é ruim, trata-se de uma demonstração de covardia, estão de olho nas eleições, têm medo de perder votos.

CNJ apura decisão que soltou filho de juíza

Denunciado após ser preso com 130kg de maconha, empresário de MS teve habeas corpus aprovado de madrugada

Obs.: – Medida cobrada pelo Mirando assim que a notícia da soltura foi publicada.

Defesa do empresário afirma que não houve irregularidade e que cliente precisa de tratamento médico.

Obs.: – Certos uns continuam a achar que somos idiotas.

***************problemsolved

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter