Eis o belo do futebol. Coluna Mário Marinho

Eis o belo do futebol

COLUNA MÁRIO MARINHO

Há sempre um pessimista de plantão, um resmungão saudosista pronto para lamentar que o futebol de hoje não é mais aquele. Aquele de antigamente, aquele sim, que enchia os olhos que levava multidões aos estádios, que fazia o torcedor vibrar.

Acredito que por mais saudosista que seja o torcedor, não há como negar que neste fim de semana tivemos pelo menos dois jogos show de bola: a espetacular virada do São Paulo sobre o Botafogo e o empate do Corinthians com o Flamengo.

Ambas as partidas tiveram todos os ingredientes de um bom jogo de futebol: gols, chances perdidas, bola na trave, erro de arbitragem, jogadas bonitas, dribles e emoções para todos os torcedores.

O bom espetáculo começou no sábado, quando o São Paulo enfrentou o Botafogo no Rio de Janeiro. Vivendo a pior crise de sua gloriosa história, o São Paulo surpreendentemente saiu na frente do marcador, mas, logo levou a virada, como aliás, era de se esperar.

Até os 39 minutos do segundo tempo, o São Paulo perdia por 3 a 1, mesmo jogando bem. Foi exatamente aí que o jovem Marcos Guilherme, estreante, 21 anos, marcou o segundo gol Tricolor: 3 a 2.

O ouro estreante, o Profeta Hernanes que vinha fazendo excelente partida, empatou aos 41 minutos. E, aos 47, com o juiz já olhando o relógio para terminar o jogo, Marcos Guilherme fez seu segundo gol selando a fantástica virada: 4 a 3.

O Tricolor saiu da escorregadia Zona do rebaixamento e apontou o futebol que pode levá-lo aos primeiros lugares da classificação do Brasileirão.

Veja os melhores momentos:

https://youtu.be/3kfe_1m9NTo

Timão
Segue líder

Na Arena corintiana, no domingo à tarde, mais um belo espetáculo de futebol: Corinthians 1 x 1 Flamengo.

Foi uma bela partida com os dois times mais populares do Brasil dividindo irmãmente o comando em campo: o primeiro tempo, foi do Corinthians; o segundo, do Flamengo.

O Mengão se impôs no segundo tempo provando que é um time muito mais técnico que o adversário. Criou diversas situações de gol.

Do outro lado, o Corinthians mostrou incrível resistência e suportou a avalanche rubro negra.

Pena para os corintianos que o juiz se deixou levar por um erro crasso do bandeirinha ao anular o que seria o primeiro gol corintiano, marcado por Jô.

Foi um erro dos mais grosseiros que já vi no futebol. Jô, com mostra a imagem e garante o tira-teima, estava pelo menos a três metros atrás da bola. Foi um lance limpo, cristalino e não dá para entender como o bandeira pode ter cometido um erro como aquele.

Pena para os flamenguistas que viram o excelente Diego chutar para fora o que seria o segundo gol carioca.

Pena para que gosta de futebol, do bom futebol, que esses lances tenham acontecido, pois o jogo poderia terminar no justo empate, mas em 2 a 2, premiando assim os torcedores.

O Timão ganhou só um ponto. Mas, lá no Sul, o Grêmio também ganhou apenas um ao empatar com o Santos. Assim, a distância entre o líder Corinthians e o vice-líder Grêmio continua em 8 pontos.

Ou seja: tudo como dantes no quartel de abranches.

Os gols do Fantástico:

https://youtu.be/jZmPB2LaBJU

O que
há com o Náutico?

Mesmo repetindo diversas vezes que já não se liga tanto ao futebol, o jornalista e meu amigo de várias décadas Toinho Portela deve estar de cabeça quente: o seu Náutico foi derrotado mais uma vez no Brasileirão da série B e continua agarrado à lanterna.

De 17 jogos disputados, o Náutico venceu apenas um. Soma 8 pontos ganhos em 51 disputados (empatou 5 vezes).

E, como castigo, o próximo jogo do Náutico será contra o Vila Nova, de Goiás, vice líder.

E quem é o líder? Quem?

O América Mineiro, o meu Ameriquinha.COELHO DO America_MG.

Campanha absolutamente irretorquível: em 17 jogos, 9 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrota. Já marcou 22 gols e sofreu 10 – é a melhor defesa da competição..

E saibam todos que o bravo Coelhão é o líder com quatro pontos de vantagem para o vice-líder. Comandado pelo técnico Enderson Moreira, o América está invicto há 11 jogos e tem, até agora, 64,7% de aproveitamento nos pontos disputados.

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo

(DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter