Informações que vamos colhendo aqui e ali. E ainda por cima nos cansam

palhacos-4Certas coisas não mudam, a palhaçada das justificativas dos votos da parte dos deputados foi tão ou mais ridícula do que a ocorrida no apeamento daquela de quem Temer foi vice. O curioso é que um e outro continuam a fingir que não sabiam quem eram outro e um.

No Estadão (3), pág. A2, “A ética deprimida”. Transcrição para o papel do sentimento da maior parte dos brasileiros.

(CACALO KFOURI)

***************

No Blog do Gois

Pesquisador diz que Bossa Nova começou em Diamantina

Wander conta, por exemplo, que quando João Gilberto ia tomar banho,  levava o violão e ficava horas dedilhando no banheiro. E assim descobriu que o efeito da água quente escorrendo junto com o vapor em contato com os azulejos resultaram em uma acústica perfeita para um novo som.

Obs.: – Brasileiros e brasileiras, Ruy Castro, em seu livro Chega de Saudade (1990), já contou a história da predileção da acústica do banheiro por parte de João Gilberto. A versão do pesquisador causou-me espécie, como escrevem colegas sofisticados. Oras, para que houvesse água quente e vapor escorrendo pela parede, das duas, uma, ou ele entrava no chuveiro com o violão ou desperdiçava água, ligava o chuveiro e não ia pra baixo dele. E mais, o vapor não desafinaria o violão? Cantar no banheiro enquanto tomava banho é uma coisa, não há dúvida sobre ter feito isso, mas tocar com chuveiro ligado, banheiro cheio de vapor, duvi-dê-ó-dó, não há violão que resista.

Neto de Brizola quer dar ao viaduto 31 de Março o nome do avô

A polêmica é recorrente: a tentativa de apagar das vias públicas nomes que lembrem a ditadura militar.

Obs.: – Se não conseguir, ao menos mudem o nome para a data certa, 1º de abril. Que pena não ter sido mentira.

                                                      ***************

No Estadão conteúdo

Deputados do Centrão cobram punição a infiéis da base que traíram Temer

Obs.: – “Pô, chefia, pune eles, nóis se vendeu e ganhemo, eles não quis e perderam, ferro neles, nóis merece.”.

                                                      ***************

No UOL

         Deputado flagrado pedindo “nude” diz que conversa não era sexual

 Obs.: – Não, claro que não, imagina, era conversa sobre uma religião oriental, o “Bundismo”. Este indivíduo abaixo de qualquer crítica não fere o decoro parlamentar, ele é a personificação da falta dele.

 São Paulo frustra Morumbi lotado, perde do Coxa e volta à zona da degola

 Obs.: – Enquanto isto, o Coringão do meu coração…

                                                       ***************

No Comunique-se

 TV Brasil inicia campanha de sinal em HD

A TV Brasil acaba de lançar a campanha #EuQueroaTVBrasilemHD. A ação informa os telespectadores de TVs por assinatura do seu direito de receber o sinal da emissora pública em alta definição (High Definition). Atualmente, as operadoras não repassam o sinal com qualidade HD para os consumidores.

Obs.: – Nem precisa de campanha, é  fácil, basta colher em domicílio a assinatura dos cerca de mais ou menos ao redor de quase 12 videntes de TV por assinatura que assistem à TV Traço (epíteto dado pelos próprios funcionários).

                                                      ***************

No Estadão

Faculdades particulares se articulam no Congresso contra regras do novo Fies

Associações criticam proposta que amplia participação privada nos financiamentos e altera responsabilidade por inadimplência; para elas, medidas deixam programa restritivo. Governo diz que, com mudanças, quer tornar programa sustentável

Obs.: – Exemplo típico do capitalismo à brasileira, “o lucro é nosso, o prejuízo a gente passa pros outros”. O projeto moraliza o Fies, como está é bom para as escolas e péssimo para os cofres públicos.

Arenas caras, vazias e avariadas

Cobertura do velódromo parcialmente destruída por incêndio, no Rio; um ano após os Jogos Olímpicos, Deodoro está fechado à população e Parque Olímpico tem eventos esporádicos.

Obs.: – Repito, não é legado, trata-se de questões de (de)legados de Polícia.

                                                         ***************

Na Folha de S.Paulo

Partidos da base pressionam por cargos de infiéis

Obs.: – A feira ainda não acabou, agora é hora da xepa.

 Ex-secretário de Paes é preso em nova fase da Lava Jato

As investigações da Operação Lava Jato no Rio entraram nesta quinta-feira (3) numa nova fase com a prisão do ex-secretário municipal de Obras Alexandre Pinto, responsável por boa parte das intervenções na cidade na gestão de Eduardo Paes (PMDB).

Obs.: – Este não é mole não.

Trump sugeriu a mexicano farsa sobre muro, indica registro

Obs.: – Sic transit tristitia mundi.

Atendimento ao cliente por call center está com as horas contadas

Presidente da Telefônica Brasil diz que usuário prefere resolver problemas por aplicativo

Nosso objetivo é acabar com os call centers, que é algo de que as pessoas não gostam. Se o cliente pode resolver o problema por um aplicativo, ele prefere. (…). As chamadas aos call centers já caíram 8% em maio deste ano em relação ao mesmo mês de 2016, o que é um ritmo bom.

Obs.: – É a chamada meia verdade – ou meia mentira… –, o problema que leva ao aplicativo é que o atendimento por call center é péssimo, “digite isto, aquilo e aquilo outro”, depois vem horas de espera, ouvindo uma musiquinha chata pra burro, e, finalmente, quando alguém atende, em geral, é um despreparado que decorou uma cartilha e se atrapalha todo quando algo sai do roteiro. A vantagem do app é que se perde menos tempo, não é por preferência.

                                                       ***************a morte do telefone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter