A fila de partidos querendo continuar na festa. E outros problemas, na Mira

fila Volta à pauta das nobres excelências a discussão sobre a conveniência da instauração do Parlamentarismo no país como panaceia para todos os males que nos assolam. Triste discussão, pois falta a condição basilar para que o sistema funcione, ou seja, partidos – e no máximo, quatro – dignos no amplo sentido da palavra. No país existem 35 grupelhos que se consideram partidos, cujos componentes votam de acordo com os pixulecos que lhes são oferecidos, sem o menor comprometimento ideológico que não seja “primeiro os meus, Mateus.”.

Além dos já existentes, há uma enorme fila no TSE à espera de registro. Como poderia o sistema funcionar assim? E, pasme caro e raro leitor, lê-se nos jornais que o próximo partícipe do PT será Agnaldo Timóteo, está só à espera do aval de Lula, aquele que não tem triplex e nem sítio…

No Estadão (9), pág. C6, “Crianças e Jerusalém”.

(CACALO KFOURI)

                                                     ***************

No UOL

Temer diz que Janot “extrapola” limites e pede que STF barre procurador-geral.

Obs.: – Vamos ver se entendi: Temer recebe Joesley Batista, “o maior produtor de proteína animal do mundo” no dizer presidencial, recebe o dito cujo na calada surda muda da noite, diz o que disse – está gravado – e quem extrapola é Janot??? Vai ver, isso é o resultado do encontro Temer/Agiumar Mendes anteontem. Vivendo e aprendendo…

Giovanna Ewbank admite que ronca e diz que dormir é melhor que sexo

sleeping2Obs.: – Ah, quer dizer que quando lhe fazem a famosa pergunta “quer dormir comigo” e ela responde “sim” é pra dormir mesmo? E se estiver sem sono, o que rola?

Lula diz que pode atuar até como cabo eleitoral e avisa: “vão me aguentar por muito tempo”

Obs.: – Olhaí, gente, ele tendo um ataque de “zagallite”! “Vocês vão ter de me engolir!”. Bom, a primeira tentativa rebaixou-o a soldado raso eleitoral, o candidato que apoiou em eleição suplementar para a prefeitura de Miguel Leão, no Piauí, foi derrotado  no último domingo.

À espera de Rueda, Flamengo joga para exorcizar fantasma de 2016

Obs.: – Mengão à espera de u’a mão na rueda…

                                              ***************

Na Folha

Fundo público de campanha passa só se atrelado a ditritão(!!!), diz Eunício

 (!!!) Não, não, tá errado, é “detritão”!

 Aumento de Imposto de Renda não passa na Câmara, diz Rodrigo Maia

Obs.: – Aí, “vareia”, né? Se tiver um item rezando que “o Imposto de Renda será aumentado para todos com exceção daquele dos parlamentares e seus familiares (são sofisticados, não têm parentes, ‘possuem’ familiares)” passará certamente.

                                                       ***************

No Estadão

Mil bois morrem em MS sob suspeita de botulismo

Suspeita é de intoxicação alimentar; por ser um fato isolado, episódio não deve afetar imagem da carne brasileira, dizem especialistas

Obs.: – Xiii, pobre carne brasileira, costuma acontecer exatamente o oposto do que preveem os assim chamados de especialistas.

Militares barram oposição na Venezuela

Militares bloquearam o ingresso de ao menos 15 deputados no Palácio Legislativo, que abrigará também a Assembleia Constituinte

Obs.: – Feliz é a Costa Rica, país que teve o bom senso de extinguir as Forças Armadas em 1949.

                                                      ***************

No Blog do Gois

Ao contrário de outros anos, prefeitura do Rio não ajudará festa do padroeiro de Paquetá

Obs.: – Pobre Rio, estado (de Janeiro) falido, cidade conduzida do púlpito de igreja de Edir Macedo, ex- Cidade-Maravilhosa, atual Pavorosa.

                                                      ***************trabalho conjunto formigas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter