Tachada, não “taxada”. Cebola tem de fazer chorar. Congresso tosco. Tudo na Mira do Cacalo

stealing_moneyOs jornais de hoje (29) publicam matérias sobre a gastança com vereadores – municípios que gastam mais com eles do que com saúde e educação – e juízes que recebem, com os adereços somados aos salários, R$ 150 mil, R$ 250 mil por mês. Toda essa grana sai dos nossos bolsos em forma de impostos que deveriam voltar em nosso benefício, mas, como se pode ver, os beneficiários são outros.

 Aonde será que vão parar os joguetes com foguetes entre Kim Jong-un e Donald Trump? Tomara que não acabe como no filme “Dr. Strangelove: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb” (Stanley Kubrick, 1964).

 Por definição, existe polícia para proteger as pessoas. Mas, tudo indica que não é o que se ensina nas polícias militares em geral, resquícios da ditadura militar. A TV Globo, no SP 1 (28) mostrou cenas de violência explícita cometida por soldados da PM paulista, investiram selvagemente contra jovens que saíam de uma festa. Além de violentos, demonstraram não ter muita inteligência ou, no mínimo, tem um baixíssimo  nível de informação, tudo foi gravado em celulares. Será possível que nunca viram gravações de seus colegas fazendo a mesma besteira? Se não sabem se comportar feito gente por falta de educação, pelo menos, façam-no para não serem pegos em flagrante.

 Dois artigos que escancaram os malefícios do corporativismo: na Folha de S.Paulo (29), pág. A2, “O futuro da universidade”; na mesma edição, pág. A3, “Brasil esquizofrênico”; e na pág. A2 do Estadão (29), o editorial “Com o dedo na ferida”.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 “Lulidades”

 “Comigo eles vão ter que provar”

 Obs.: – Com os outros não? Podem ser condenados já?

“Meninos da Lava Jato” têm responsabilidade pela morte de Marisa, diz Lula

 Obs.: – Ah, eles, né mermo? Já, ele, que viajou com a amante no avião presidencial – fato que se tornou público – ,  envolveu a mulher nos malfeitos dele, não tem culpa nenhuma, um santo… Que falta faz um rei Juan Carlos na sua equipe (¿Por qué no te callas?).

 “Esses meninos da Operação Lava Jato têm responsabilidade com a morte dela, porque você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar de filho, a fazer política, solidariedade, e de repente, da forma mais banal possível, mais cretina, você ser taxada(XXX)(*) de corrupta

(…) Não dá pra saber se ele falou com xis ou com ch, o certo, só sei que alguém errou, é tachada.

 Só saio do Palmeiras após bicampeonato mundial, diz Leila Pereira

 Obs.: – Vixi, vai demorar muito, não tem nenhum até hoje…

 Tribunal paulista paga salário até para juiz afastado condenado por matar a mulher

 Uma coincidência une 12 magistrados presentes na folha de pagamentos do Tribunal de Justiça de São Paulo no mês de julho: eles recebem seus salários, mas nenhum deles pode trabalhar. A situação é consequência de penalidades e condenações aplicadas nos últimos 25 anos e que nunca foram reconsideradas.

Obs.: – Não é coincidência, é corporativismo à enésima potência. E ainda se fala em reforma da Previdência…

                                                          ***************

No Estadão

 Emenda antiaborto pode passar no Congresso

 A bancada evangélica tenta, sem alarde, aprovar na quarta-feira uma norma que inviabiliza a legalização do aborto pelo Congresso. Incluiu numa proposta de emenda constitucional (PEC) artigo definindo que a vida começa na fecundação e que, portanto, o feto tem de ser “protegido” desde então. Ao enxertar esse “princípio” na Constituição, quer encerrar de vez a discussão de projetos que permitem, por exemplo, a interrupção da gravidez até o 3.º mês de gestação. A PEC tem de ser aprovada na comissão especial antes de ir para plenário.

Obs.: – Este é o “amor cristão” que esta turma pratica, quer impor suas crenças aos outros. Por que cargas d’água uma mulher estuprada e que engravide em consequência da violência sofrida deve ser obrigada a manter a gestação? Para sofrer durante nove meses e se lembrar da violência de que foi vítima cada vez que olhar para a criança? Cuidem de suas vidas, sejam honestos no exercício dos mandatos, não façam uso de truques sujos, não sejam hipócritas.

 A chegada da cebola que não faz chorar

 Nova variedade, chamada Dulciana, está em fase de colheita no Estado de São Paulo

cebola com gásObs.: – Tucanaram a cebola! Provavelmente, será sem graça como os rabanetes atuais, que perderam a ardência. Caramba, qual o problema de dar uma choradinha ao descascar a erva liliácea? Lágrimas fazem bem, limpam e lubrificam o globo ocular.

                                                           ***************

Na Folha

 Brasil abrigou embaixador acusado de crime de guerra por quase 2 anos

 Jagath Jayasuriya representou o Sri Lanka no país e na região do fim de 2015 até domingo (27)

Autor da denúncia contra o ex-ditador chileno Augusto Pinochet, o jurista espanhol Carlos Castresana-Fernandez reuniu-se nesta segunda (28) com um representante do Ministério Público Federal para pedir ao Brasil que solicite a prisão preventiva do embaixador do Sri Lanka, Jagath Jayasuriya, pela Interpol, apurou a Folha. O embaixador é acusado de cometer crimes de guerra quando comandava as tropas do governo na guerra civil do Sri Lanka, em 2009, segundo relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos.

Obs.: – Não restou área incólume na tenebrosa (indi)gestão Dilma.

                                                            ***************

Dilma, em Caricatura de Fê Matos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter