As mumunhas das leis e suas entrelinhas, conselhos gastronômicos. Tudo muito questionável

fofocaOntem (31),  causou espanto a decisão de um juiz que mandou soltar um estuprador preso  em flagrante ao ejacular no ombro de uma mulher que estava em um ônibus. A questão a ser discutida é que, segundo jurisconsultos, o magistrado não tinha saída, pois a lei não define como estupro o que o camarada fez (não houve violência  nem constrangimento, segundo o juiz – as palavras devem ter outro sentido quando se trata de lei, pois para o leigo o que aconteceu foi violento e constrangedor).

Então, mude-se a lei! O Brasil é o país das leis que querem regular tudo, até se pais podem ou não dar palmadas nos filhos, e todas elas deixam brechas para que criminosos não sejam punidos. Segundo o que consta nos jornais de hoje, o indivíduo já foi preso 15(!) vezes pelo mesmo motivo – ontem informou-se que foram duas. Evidentemente, se trata de uma pessoa doente que, se não for recolhida a uma clínica para tratamento, reincidirá e acabará morta por linchamento. A vítima é a única pessoa que não foi protegida pela lei.

 O Jornal da GloboNews – 1ª Edição de hoje apresentou matéria sobre os recentes atropelamentos de ciclistas e que acabaram redundando na morte deles. O problema da reportagem é ter apontado somente os motoristas como desrespeitadores das regras de trânsito, a maior parte dos ciclistas também não as respeitam, andam pelas calçadas, furam sinal vermelho, não respeitam as faixas de pedestres, circulam pelas faixas exclusivas de ônibus. Não tem santo nesta história, são todos indisciplinados.

 Trecho de coluna na Folha de S.Paulo de hoje: “Para mim foi nesta quarta-feira, quando o site do “Globo” publicou a notícia: “Estudo sugere maior consumo de gordura e menos ingestão de frutas e legumes”. Chega. Podem parar de estudar, porque eu vou comer o que eu quiser e fumar um charuto a seguir. Não aguento mais: no momento em que eu levo à boca um alimento elogiado por um estudo sai outro estudo que recomenda que eu coma outra coisa. É como ter 27 mães diferentes, cada uma com uma opinião sobre a minha alimentação. Cada nutriente tem um estudo que o louva e um estudo que o critica. Essa é a conclusão de um estudo que eu levei a cabo sobre estudos.”.

Apoiado, levarmos em consideração  os  chatos de galochas dizem a vida ficará sem graça, vai todo mundo morrer em gozo de plena saúde.

 Outro trecho de coluna também na Folha, “Não confie no eleitorado” : “A mudança ilustra bem a tese de alguns cientistas políticos como Christopher Achen e Larry Bartels, que sustentam que a democracia não funciona pelas razões que gostaríamos que ela funcionasse. Evidências empíricas mostram que a maioria do eleitorado não vota com base na avaliação de propostas, nem por julgar administrações e menos ainda por ideologia, mas por um vago senso de identificação com o candidato temperado pelo ritmo dos ciclos econômicos e caprichos do acaso.” É a propósito da mudança de comportamento dos eleitores.

 (CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

 TCU condena Gabrielli e Cerveró no caso Pasadena

 Ex-presidente e ex-diretor da Petrobras terão de pagar R$ 250 milhões por dano ao erário na compra da refinaria

Obs.: – Ô, vão pagar amanhã, bem cedinho, assim que o banco abrir…

 Para defensor de Lula, condenação é inevitável

 Para advogado, sentença de Moro no caso triplex deve ser confirmada pelo TRF-4; ele afirma que a Justiça brasileira é ‘totalmente parcial’

Geoffrey Robertson, britânico contratado para representar o ex-presidente Lula na ONU, chamou a Justiça brasileira de “totalmente parcial” e disse que não há mais recursos possíveis para o petista no País. “Temos de ir às instâncias internacionais, onde há Justiça verdadeira”, afirmou

Obs.: – Provavelmente dirá a mesma coisa quando seus argumentos forem rechaçados, “a Justiça da ONU é totalmente parcial!”. Barrabás, contrataram um gringo pra falar mal da gente.

 Quadrinhos

hq1

 Obs.: – Cuma??? Confundiram avião com raios, Franklin é o inventor do para-raios, a disputa aeronáutica é entre Santos-Dumont e os irmãos Wright.

                                                              ***************

No Blog do Gois

Rock in Rio esclarece que não houve rompimento de noivados no festival

Sobre a nota dos noivos que vão se casar no Rock in Rio, a organização do festival esclarece que não houve nenhum rompimento nos noivados.

Obs.: – Anteontem foi informação errada sobre Marcela Temer, que teria exigido que só a família viajasse para a China no avião presidencial – ela não só não exigiu como não viajou. Agora, esta. Parece que as fontes do blog são adeptos da pós-verdade. Cuidado com elas, Ancelmo!  

 Justiça mantém afastamento de dois subsecretários de Crivella do conselho do Iplanrio

 A 9ª Câmara Cível do Rio manteve o afastamento de Alessandro da Silva Costa (sócio da filha de Crivella) e Rodrigo Fernandes Barbosa do Conselho de Administração da Iplanrio, da prefeitura.

Pelo estatuto da empresa municipal, os cargos devem ser preenchidos por meio de eleição. Cada um ganhava, por mês, R$ 30 mil.

Obs.: – É o amor cristão, Mateus, primeiro os meus…

                                                          ***************

Na Folha

 Mônica Bergamo

 Direito

Lula perdeu ação em que pedia direito de resposta à TV Globo por reportagem no “Fantástico” sobre a sentença de Sergio Moro que o condenou à prisão. O juiz Gustavo Dall’Olio diz que a Globo “fez o que lhe incumbia, informar, direito seu e da coletividade, exercitado de forma regular e profissional”.

 É outra coisa

Afirma ainda que, embora a lei não exija, a emissora, “pela adoção de padrões éticos que revelam a prática do bom jornalismo”, facultou a Lula o contraditório. Para ele, é a condenação “por crime contra a administração pública” que é desfavorável e ofensiva ao petista, e não “o exercício legítimo do dever de informar”.

Obs.: – Que cacetada, hein? Será que, agora, vão aprender e parar de entupir a Justiça com manobras sem sentido?

 JBS entrega extratos de contas atribuídas a Lula e Dilma

 Os donos da JBS vão entregar extratos e explicar em detalhes, nos documentos que estão entregando ao Ministério Público Federal, depósitos feitos nas contas que atribuíram a Lula e a Dilma no exterior.

Obs.: – Aguardemos, aguardemos…

                                                         ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter