Prisões, delações, sermões, enganações. E as correrias na imprensa que nos informa

O ministro Luís Roberto Barroso declarou em palestra no exterior que  “uma oligarquia saqueou dinheiro público do Estado” ; que “a corrupção no Brasil envolvendo Petrobras e BNDES foi quase um plano de governo”. Corrupção sempre houve no país, desde a fundação, mas como política de governo era fato inédito, é hábito que teve início já no (trocadilho infame, hein?) primeiro mandato de Lula. A corrupção nos governos Sarney e Collor foi coisa de amadores comparada à que se instalou a partir de 2003.

Que ironia, hein? A final feminina do torneio de tênis US Open foi disputada por uma negra (a vencedora) e uma militante contra o racismo. Chupa, Trump!

O Estadão de domingo (10) traz reportagem assustadora: em razão do que ocorre no Rio – assaltantes roubam carros levando crianças presas à cadeirinhas ou matam os pais que tentam soltá-las –, pais em São Paulo estão carregando seus filhos sem prendê-los às cadeirinhas com o cinto de segurança e treinando-os para sair rapidamente delas em caso de assalto. É a falência total da segurança pública de um país. E pobres crianças, que têm de viver sob esse constante medo.

Na Folha de S.Paulo (10): “No mais, a corrupção só chegou aos níveis que chegou porque, desde sempre, a Justiça se furtou a investigar e julgar autoridades. É também ao Judiciário que devemos creditar parte dos privilégios que o Estado brasileiro injustificadamente concede a grupos de servidores, o que se consubstancia em infindáveis penduricalhos extras salariais, múltiplas férias etc. Essas regalias em geral têm início com juízes, mas depois se espalham num magnífico efeito cascata por quase todo o funcionalismo.”.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Dinheiro achado em apartamento mostra que Geddel é um “criminoso em série”, diz MPF

 Obs.: – O raposa ACM – Antonio Carlos Magalhães – que de santo não tinha nada, já alertava sobre a desonestidade de Geddel, só Temer, Lula e Dilma não sabiam disso. E, ao que parece, não sabem nada de desabonador sobre Eliseu Padilha. Aproveitem o link para ver o que ACM pensava sobre Geddel, Padilha e de Barbalho: http://www.nocaute.blog.br/brasil/geddel-vai-as-compras-um-video-pedagogico-para-os-dias-atuais.html O mundo dá tantas voltas que, hoje, Geddel e ACM Neto são aliados. Como se vê, um predicado raro na política é vergonha na cara.

 Adriano se irrita com mensagens à namorada e manda indireta no Instagram

 Obs.: – Vai entender esta turma, se expõe e depois reclama do resultado. Recolha-se, meu, e ninguém nem vai saber quem é a sua namorada. Evasão de privacidade dá nisso.

 Aliados do Planalto defendem prisão de Geddel e dizem que episódio não tem relação com Temer

 Obs.: – Nenhuma, oras, fez parte do governo dele, Temer já declarou que são amigos há mais de 30 anos, mal conhece os hábitos de Geddel…

 SP responde ex-auxiliar de Ceni e fala em ‘tentativa patética’ e ‘obsessão’

 Obs.: – Tradução, por favor, “responde auxiliar”? Perguntaram pro auxiliar e ele respondeu SP? Responde ao, cara-pálida. Caramba, na capa e ninguém vê.

 Petista citou a luta por uma causa

Condenado, Dirceu diz que prefere morrer a virar delator como Palocci

Obs.: – Inegável a fidelidade, mas, no governo, lutou por que causa, desvio de dinheiro público, enriquecimento pessoal?

 Fachin autoriza prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud

O ministro também haveria(!!!) negado a prisão do ex-procurador Marcelo Miller.

(!!!) Não foi “possuiria” negado? Olha turma que não sabe usar “ter” aí de novo, gente! Teria negado, cara-pálida.

                                                          ***************

Na Folha digital

A seita PT não pode duvidar da santidade de seu profeta

Desde que chegou ao poder, em 2003, o PT deixou de ser um partido para se transformar em uma seita que adora um único santo, um certo Luiz Inácio Lula da Silva. “O que Palocci começou a dizer indica que o partido, de ideais originais tão transformadores, adaptou-se a tudo o que sempre combateu. Palocci, peça central nos governos Lula e Dilma, não pode ser acusado de perseguir seu partido e companheiros”. Alencar cobra em seguinte: “Será que nem assim o PT se disporá a reconhecer graves desvios e fazer autocrítica?”

Obs.: – Não, duvido, Lula é o Jim Jones dos petistas (Jim Jones foi o fundador e líder do culto Templo dos Povos, famoso devido ao suicídio/assassinato em massa em novembro de 1978 de 918 dos seus membros em Jonestown, além do assassinato do congressista Leo Ryan e de quatro mortes adicionais em Georgetown, capital guianense. Quase 300 crianças foram assassinadas em Jonestown, quase todas por envenenamento por ingestão de cianeto. Jones morreu de um ferimento de bala na cabeça; suspeita-se que sua morte foi um suicídio.) Vai levar o partido ao suicídio, se é que já não levou.

PM que deveria estar preso por matar uma mulher é fotografado em piscina

Um soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte deveria estar preso sob suspeita de ter matado a ex-namorada em 2013. Mas, segundo o advogado da vítima, Emanuel de Holanda Grilo, há fotos suas recentes dele tomando banho de piscina. Já a PM diz que ele está preso, mas vai apurar se houve fuga.

Obs.: – Não, claro que não houve fuga, a piscina é na prisão, né mermo?

Na Folha

 Vice-presidente do Uruguai deixa cargo após série de gastos suspeitos

 Raúl Sendic usou cartão oficial para comprar joias e eletrônicos

O escândalo data da época em que Sendic era diretor da petroleira estatal Ancap, entre 2010 e 2013.

Obs.: – Estas petroleiras… Reparem, a falcatrua não aconteceu durante a vice-presidência, foi antes. Já pensaram se a moda pega por aqui? Não sobrará quase ninguém no cargo.

                                                          ***************

No Globo.com

Ex-companheiro e sócio de Yves Saint Laurent, aos 89

Obs.: – ¿Qué pasó com él? O escriba – o que cuida da capa, parte nobre do site – se esqueceu de contar que morreu…

                                                          ***************

No Blog do Gois

Empresas do Sistema Eletrobras vão receber R$ 39,27 até 2025

Obs.: – Sóóóóó??? Por isso é que o governo quer passar pra frente. Eu compro, à vista!

Em valores corrigidos com base no IPCA, as empresas do Sistema Eletrobras vão receber, até 2025, R$ 39,27 bilhões de indenização da Rede Básica do Sistema Existente (RBSE).

Obs.: – Ah, bom, bilhões. Podem conferir, ninguém vai perceber, vai continuar errado.

                                                         ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter