Metem-se onde não são chamados. Não atendem quando são chamados

 Pelo andar da carruagem, a indisciplina do general falastrão acabará em pizza, mas feita com muçarela certificada com selo SIF, todos os que deveriam agir omitir-se-ão.

Uma nota na Coluna do Estadão (21) conta  que o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, entre outras coisas denunciado pela ex-mulher por atos criminosos, continua a dar as cartas não só no PR como, também, no governo, pois o presidente da Infraero é seu cupincha. É assim que Temer consegue apoio para escapar do que merece. E em matéria, na mesma edição do jornal, na pág. B4, há a informação de que cessão fechada na segunda-feira passada, indevidamente e às pressas, de parte da área do Aeroporto de Congonhas inviabilizará os planos para sua concessão à iniciativa privada.

O Estadão de hoje (21), em seu caderno Paladar, nas págs. D1 e D2, publica excelente matéria sobre e estúpida legislação brasileira de fiscalização sanitária. Além de ser mais um fator de corrupção, prejudica os produtores artesanais, que acabam por ser empurrados para a clandestinidade.

Nova Escolinha do Professor Raimundo, Os Novos Trapalhões, Sete Homens e Um Destino, Crown, O Magnífico… refakes, não são remakes.

(CACALO KFOURI)

***************

                                                 Dinheiro público no lixo

No UOL

Alckmin prevê trem expresso para Cumbica 13 anos após promessa inicial

A viagem, a partir do histórico terminal da Luz, vai durar cerca de 35 minutos.

Desde 2002 existe a promessa de governos tucanos para a criação de uma viagem expressa sobre trilhos no trecho. Quem chegar à estação Aeroporto, porém, ainda terá que caminhar para acessar uma passarela coberta e pegar um ônibus da concessionária que gerencia Cumbica. Aí sim, com mais cerca de dez minutos, chegará ao terminal de embarque mais próximo.

Obs.: – Sabe quando vou usar o trem? Never in the life! E falta incluir no tempo perdido a ida até a Luz. Vexame total.

Em voto a favor de Temer, Gilmar ataca PGR e diz que Janot é “indivíduo sem nenhum caráter”

Obs.: – Já as torcidas do Corinthians e do Flamengo acham que é o ministro o desprovido de tal característica tão adequada para quem está no STF.

Na Folha

Obra na Casa das Retortas está parada

Mais de R$ 80 milhões já foram gastos na reforma da Casa das Retortas, mas ninguém tem ideia quando se voltará a utilizar o prédio, uma das raras joias da arquitetura industrial do século 19 na cidade de São Paulo.

Obs.: – Junte-se isso aos atrasos nas entregas das estações do Metrô e à incompetência do “gestor” Doria, estamos bem de pretendentes à Presidência da República, hein?

                                                       ***************

N’ O Globo

 Assim como Lula, Teixeira atribui a dona Marisa responsabilidade sobre pagamento de aluguel de apartamento

 Advogado negou que tenha conversado com Palocci a respeito de compra de imóvel para Instituto Lula

“ Minha atuação é apenas e tão somente como advogado. Não sou administrador, não sou gestor. Sou amigo, tão e somente amigo, mas minha amizade não se estende a essas outras informações todas.”.

Obs.: – Pobre dona Marisa, a expressão latina Requiescat in pace, Descanse em paz, não vale para ela. Que falta de caráter generalizada, hein? Atacam quem não pode se defender. E, mais uma vez, quem quiser, não precisa pedir ajuda aos universitários, pesquise no Google e verá há quanto tempo o amigo advogado está metido em negócios suspeitos com Lula.

 México: Professores morreram salvando crianças em escola

Até a manhã desta quarta-feira, o balanço era dramático: entre as (vítimas fatais)(!!!), 22 alunos e dois professores, que morreram na tentativa de salvar os seus alunos, segundo o jornal local “El Universal”

Obs.: – Não houve nenhuma vítima “fatal”, como está escrito logo adiante, elas morreram e fatal é o que mata. No total, foram 25 vítimas, 24 pessoas e o significado da palavra fatal. É vergonhoso que tal fato ocorra no Grupo Globo, o mais poderoso da mídia brasileira, e não é só no jornal, na TV cometem o mesmo erro.

                                                           ***************

No UOL

 Limpeza étnica sem precedentes

Mais de 400 mil muçulmanos fogem de massacre em Mianmar

Obs.: – Mais um crime cometido sob os olhos complacentes da inútil ONU, parece chefiada por Temer ou Raul Jungmann, inertes diante da desaforada ação de um militar que não foi devidamente tratada pelo comandante do Exército. E mais um massacre perpetrado em nome de uma religião. Marx escreveu que a religião é o ópio do povo. Enganou-se, é o veneno.

 Maioria do STF vota para que 2ª denúncia contra Temer vá à Câmara; julgamento é suspenso

 Obs.: – Quer dizer, então, que Janot não só não errou como Raquel Dodge concorda que o rito a ser seguido é este? Agiumar Mendes – alguém ainda o leva a sério? – foi fragorosamente derrotado ao ir contra o entendimento dos colegas. E, como sempre, mostrou-se mal-educado , primário em seu raciocínio e rancoroso. O real problema é que, na Câmara, o que valerá são os votos comprados com cargos.

                                                           ***************

No Estadão

 Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão

 É a segunda condenação do ex-governador, preso desde novembro; a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo foi condenada a 18 anos de reclusão

Obs.: – Um Cabral descobriu o Brasil, outro está descobrindo a Justiça no Brasil.

                                                           ***************

Na Folha

CET pediu até furadeira para mitigar trânsito sob Haddad

Jilmar Tatto, que foi secretário de Transportes e presidente da CET na gestão Fernando Haddad (PT), afirma que as requisições de equipamentos e de reformas em prédios públicos são comuns e obedecem a legislação.

Obs.: – Puxa, que coincidência, ainda ontem (20), o Mirando citou os Irmãos Metralha, no Rio, e a família Tatto, aqui, esta a propósito de informação na mesma Folha.

Selo pode levar até 2 anos, dizem produtores de alimento artesanal

Produtores de alimentos artesanais e especialistas afirmam serem necessários até dois anos para se conseguir o SIF (Selo de Inspeção Federal), que permite que empresas vendam produtos de origem animal por todo o Brasil.

Obs. – Dez anos para o Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) liberar uma patente, dois para o SIF, as únicas coisas  liberadas rapidamente no país são as erradas. É o país da “burrocracia” e do atraso. Vejam exemplos de como é fácil fraudar a inspeção:

http://www.beefpoint.com.br/mpf-denuncia-jbs-e-fiscais-agropecuarios-por-fraude-em-sif-em-2005/http://br.blastingnews.com/brasil/2017/03/carne-podre-com-cancerigeno-e-corrupcao-friboi-brf-e-outros-sao-alvos-da-pf-001555933.html

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/economia/noticia/2017/03/por-fraude-em-leite-e-derivados-no-rs-mp-denuncia-41-pessoas-9756053.html

Em NY, ministro diz que Mariana foi ‘fatalidade’ e defende fim da Renca

 Coelho Filho falava aos americanos sobre como a mineração “ainda é uma atividade (mal vista)(*) no Brasil”,

(*) E mal-escrita, é malvista, adjetivo.

                                                          ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter