Os rivais tropeçam, o Timão avança. Coluna Mário Marinho

Os rivais tropeçam, o Timão avança.

COLUNA MÁRIO MARINHO

O Timão fez as pazes com a vitória depois de dois empates seguidos e segue firme na liderança do Brasileirão.

Não se pode dizer que tenha sido uma exibição de encher os olhos do torcedor, nem mesmo lembrar a cintilante campanha do primeiro turno, quando não perdeu nem um jogo e, mais do que isso, dava espetáculo em cada partida.

Mas, o 3 a 1, trouxe alegria para a Fiel torcida, mesmo considerando-se que o adversário, o Coritiba, é o vice lanterna do Brasileirão e venceu apenas 7 dos 27 jogos que disputou até agora.

O empate, 1 a 1, que torturava a torcida do Corinthians, foi liquidado pelo jovem Clayson que entrou no lugar de Maycon (na foto, ao alto, o momento de seu segundo gol). Final: 3 a 1.

Cumprida sua missão, os corintianos torceram para que cada rival fizesse a sua parte. Não deu outra.

O Santos, mais próximo perseguidor do Corinthians, ficou no empate com a Ponte Preta.

O Palmeiras, que tinha como meta estabelecida pelo técnico Cuca vencer todos os seus adversários até o fim do Brasileirão, saiu com  2 a 0 em cima do Bahia e acabou levando o empate.

O Grêmio, do falante Renato Gaúcho, que vinha em perseguição ao Timão, acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro, em Porto Alegre.

Assim parece cumprir-se a profecia de Zaratustra que disse, há milênios: “Dia virá em que o bafejo dos deuses se alevantarão a premiar os fiéis”.

A quarta-feira marcou também a volta do São Paulo a incômoda, mas já constante, posição na escorregadia zona do rebaixamento. Mais uma vez pode-se estar concretizando a ira de Zaratustra: “Ai dos Soberanos que se deixarem levar pela soberba”.

Veja os gols da quarta-feira:

https://youtu.be/gNv_yn3FcSo

Agora, os gols da quinta-feira:

https://youtu.be/yUZGpQovisA

O Fenômeno,
há 21 anos.

Foi no dia 12 de outubro de 1996, que o magrinho Ronaldo, que muitos ainda chamavam de Ronaldinho, fez um dos gols mais emblemáticos de sua carreira, mostrando toda a sua velocidade, equilíbrio e domínio de bola. Foi contra o Compostela, quando Fenômeno ainda defendia o Barcelona.

Assista:

Treze anos depois, já bem mais pesado e após tantas contusões, o Fenômeno ainda mostrava velocidade em sua arrancada como neste gol contra o São Paulo que levou o Timão à final do Paulistão de 2009.

Curta:

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

 (DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

1 thought on “Os rivais tropeçam, o Timão avança. Coluna Mário Marinho

  1. Ler você, Marinho, sempre é agradável.
    Com isso me informo, deliciado, dessas coisas todas do futebol sulista, que já não me interessa tanto.
    Você é craque, e sempre foi.
    Ah, recebi sua mensagem sobre o encontro do JT.
    Estou estudando as possibilidades de ir até aí. Logo respondo para confirmar, ok?
    Abração.
    Toinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter