Decisões para alguns e as acusações dos rotos contra os esfarrapados

O advogado anterior de [Michel] Temer, [Antonio Claudio] Mariz de Oliveira, era bem mais esperto que o atual, [Eduardo] Carnelós, hein? Este arrumou como inimigo [Rodrigo] Maia, que conduzirá os trabalhos da denúncia contra seu cliente na Câmara.

A nota de esclarecimento que o escritório dele enviou é do tipo “ atirei primeiro, depois fui averiguar e percebi que acertei o cara errado.”. Serve somente pros “me engana que eu góstchio”.    

Temer, em carta que enviou a parlamentares, declarou ser vítima de um golpe… Quem mais que continua a dizer isso até hoje? Para refrescar a memória, hoje no UOL: “Dilma usará delação de Funaro em processo no STF que tenta anular impeachment”.       

Em 43 anos de jornalismo – completados este ano – vi muita coisa boa e repugnantes. Entre as figuras mais abjetas que tive o desprazer de ver está Darcísio Perondi, tenho engulhos cada vez que sua imagem aparece na tela de minha TV.                             

Meu pai,  quando via pessoas agredindo-se devido a diferenças de pensamento e crenças ou querendo impor decisões sobre assuntos que cabem à família decidir – como, por exemplo o que os filhos podem ou não ver, ler, ouvir ou fazer -, sabiamente dizia “Live and let live.”

Trecho de editorial da Folha de S.Paulo (16): “Se o Planalto, nesse episódio, parece mover-se por “razões de Estado” (termo onde muitas vezes cabem atos juridicamente controversos), não há dúvida que Battisti, por sua vez, beneficiou-se de simpatias de setores da esquerda que só se explicam por um misto de sentimentalismo e estultice. Não há como considerar perseguido político alguém já condenado num país democrático como a Itália, e já extraditado pela França. Odiosos atos extremistas, se cometidos por alguém de outra índole ideológica, decerto não contariam com tanta solidariedade.”. Foi isso que o Mirando sustentou dias atrás.

Voltemeia “populares” gravam vídeos em celulares e mandam, preferencialmente, para a TV Globo. Parece-me que eles não veem  TV e ainda não sabem que a tela é horizontal ou têm Tico e Teco com problemas de comunicação entre eles, pois gravam sempre com o aparelho na vertical.

(CACALO KFOURI)

***************

No Observatório da Televisão

Estreia de Programa do Yudi na Record News fracassa na audiência

Obs.: – Os menos jovens hão de se lembrar do anúncio da Variant, perua da VW, estrelado por Rogério Cardoso, o Rolando Lero da Escolinha do Professor Raimundo (a verdadeira): “Neste momento, você me perguntará, sim, mas onde está o motor???”. Pergunto eu: “Sim, mas quem é este gajo???”

***************

No UOL

Com crise humanitária ocorrendo no país, diplomatas de Mianmar continuam em silêncio

 Está ocorrendo de novo: tropas incendiaram, estupraram e massacraram indiscriminadamente uma minoria vulnerável, levando centenas de milhares de civis a fugirem, provocando uma emergência humanitária que cruza fronteiras. Uma crise em Mianmar prevista por muitos traz uma série de perguntas incômodas consigo: por que o mundo, que prometeu “nunca mais de novo” depois de Ruanda e da Bósnia, depois do Sudão e da Síria, aparentemente faz tão pouco para prevenir uma campanha de limpeza étnica pelos militares de Mianmar?

Obs.: – Faço outra pergunta: para que serve a ONU?

 Haddad: Temer corta verba da educação com ‘foice’ e promove reforma fantasma

Obs.: – Caso típico do roto falando do esfarrapado.

MPF pede afastamento de Ricardo Barros por influência em mercado de sangue

 Obs.: – Não é de estranhar, ministro da Saúde vampiro de um chefe com cara de idem.

 Chave de ‘bunker’ forem(???) entregues a irmão de Geddel, diz dono

(???) Forem? Caramba, isto está na capa, confirmação da minha tese de que fazem uma seleção e os piores são escolhidos para fazer o títulos nela.

                                                              ***************

Na Folha

Ocupação da Palestina é projeto nacional israelense

 “Assentamentos, mortos,feridos, controles militares. Tudo foi repetido”, diz Hagai El-Ad, diretor-executivo do B’Tselem. Fundada em 1989, essa é uma das ONGs mais influentes de Israel. Desde a chegada de Donald Trump à Casa Branca, a diminuição das críticas do governo americano à política de ocupações conduzida pelo país aliado esfriou ainda mais o debate que a organização de El-Ad tenta fomentar. Na quinta-feira (12), a administração Trump disse que vai deixar a Unesco por entender que a agência cultural das Nações Unidas é demasiado crítica a Israel.

Obs.: – A ONG também será acusada de “viés anti-Israel”? A única possibilidade de paz na região é Israel obedecer o tratado que assinou em Oslo, além de aceitar a criação de um estado palestino, e os árabes pararem com a falta de inteligência de não reconhecer o Estado de Israel. Não adianta ficar discutindo se Israel deveria ter sido criado do jeito que foi, é fato consumado. Ainda mais se for levado em consideração o fato de ambos serem povos semitas. Marx dizia que religião é o ópio do povo, digo eu, modestamente, que é a tragédia dos povos, basta ver quantos conflitos e mortes há hoje devido a elas. Na Somália, em nome de Allah, mais de 300 mortos no domingo (15).

Sindicatos temem perda de até R$ 3 bi com fim de imposto

 Prevendo anos de penúria, entidades fazem demissões, reduzem serviços e avaliam compartilhar suas colônias

Obs.: – Ah, sindicatos fazendo a mesma coisa que empresas fazem quando estão em crise e são criticadas? A saída é sindicalização em massa e se não conseguirem é sinal de que a maior parte dos trabalhadores não quer ou ignora a importância dos sindicatos. Sindicatos são fundamentais, mas desde que realmente representativos das categorias profissionais, não devem ser cabides de emprego, como grande número é.

Delação de Funaro foi ‘encomenda remunerada’ de Janot, diz Moreira

 Citado na delação do operador financeiro Lúcio Funaro, o ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral) foi às redes sociais neste domingo (15) para desqualificar tanto o depoimento como Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República. O ministro diz que a delação de Funaro foi uma “encomenda remunerada” feita por Janot, que já havia denunciado Temer por corrupção passiva.

Obs.: – Taí um assunto em que o ministro é doutor, coisa remunerada.

 A virada de Palocci

Da Carta ao Povo Brasileiro ao depoimento na Lava Jato, ex-ministro que ajudou Lula a se eleger pode agora levar carreira do petista ao fim

Obs.; – É que ele notou que todos os ligados a Lula, de alguma forma,  estão entrando pelo cano, ele quer salvar o próprio pescoço. E sabe muito bem o que foi feito de errado pelo ex-chefe.

 Caiado cai de mula e faltará a sessão decisiva sobre Aécio

 Obs.: – Ele caiu da mula, na sessão decisiva, Aécio pode cair do cavalo…

 ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 Passageiros sofrem com imprevistos em voo para Orlando da Latam

Segundo o da cabine, se fosse a Orlando o horário limite da tripulação estouraria em 13 minutos. Lá, todo mundo teve que descer, e a Latam avisou que levaria todos de ônibus até Orlando. A turma chiou, e a voadora voltou atrás. A viagem seguiu de avião e com outra tripulação.

Obs.: – É indiscutível a necessidade de regulação da jornada de trabalho, se dependense do patronato, trabalhar-se-ia quase sem direitos, mas algumas coisas chegam às raias do absurdo. Queria ver este comandante na mesa de operações, peito aberto, e o médico dissesse pra família dele “Olha, a jornada de trabalho da minha equipe vai estourar antes do fim da cirurgia, mas vem vindo outra de avião pra nos substituir. Torçam para jornada dos tripulantes não estoure também.”.

***************

No Estadão

 Militante morre aos 82 anos

Acusado de ser responsável pelo atentado a(*) bomba no Aeroporto de Guararapes, que deixara dois mortos, foi torturado.

(*) A bomba ou à bomba? Feita pesquisa no Google, fiquei mais perdido que “pessoa em situação de não enxergar em conflito em que são usadas armas de fogo”, gramáticos parecem ministros do STF, não chegam a um acordo, defendem com unhas e dentes sem crase e com ela.

Então, recorri à Academia Brasileira de Letras que, prontamente respondeu: “Resposta: Prezado Consulente, em locuções com expressões no feminino é recomendável o uso da crase.”. Entonces, crase!

 EUA julgam cartolas depois de dois anos

Anúncio de sentenças começa nesta semana. Marin vai para o banco dos réus em Nova York em novembro

Obs.: – Enquanto isto, os que ficaram por aqui continuam livres e soltos em seus cargos. Aproveitando as ensanchas, quem o STF já julgou entre os “lavajatados”?

Governo dificulta pena por trabalho escravo

Portaria do Ministério do Trabalho muda conceitos do Código Penal e modo de fiscalização em empresas; bancada ruralista apoia medidas

O governo baixou portaria que dificulta a punição de empresas que submetem trabalhadores a condições degradantes e análogas à escravidão. Agora, só o ministro do Trabalho pode incluir empregadores na Lista Suja do Trabalho Escravo, esvaziando a área técnica responsável pela relação. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) afirmou que a norma vem ao “encontro” de pautas da bancada.

Obs.: – Não, a bancada não apoia, foi comprada com a medida para votar pela não aceitação da denúncia contra Temer. Princesa Isabel, ressuscite!

***************

No Blog Olhar Olímpico

 Maior da história, Scheidt sai de cena sem deixar herdeiros na vela

Obs.: – Ninguém deixa herdeiros no esporte brasileiro, tudo depende de investimento pessoal, não há política de incentivo, quem teve sucesso conseguiu por esforço próprio.

 ***************

No G1

Apoiadores de Maduro ganham eleição para governador na maioria dos estados venezuelanos

Obs.: – Eleições tão limpas como pau de galinheiro.

***************

1 thought on “Decisões para alguns e as acusações dos rotos contra os esfarrapados

  1. Pô, Cacalo! Não se deu conta do texto errado do Anselmo? Veja só:

    Segundo o (?) da cabine, se fosse a Orlando o horário limite da tripulação estouraria em 13 minutos. Lá, todo mundo teve que descer, e a Latam avisou que levaria todos de ônibus até Orlando. A turma chiou, e a (?)voadora voltou atrás. A viagem seguiu de avião e com outra tripulação.

    O “o quê” da cabine? Voadora? Estão falando em golpe de artes marciais? Companhia aérea seria melhor. Socorro quando nem quem comenta percebe os absurdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter