Missão civilizatória

Recebi um e-mail do Pedro Fernando Nery, que, inspirado numa discussão do blog, passou o exercício abaixo para seus alunos (é melhor clicar para ler o exercício).

Até aí, motivo de orgulho para o blog ter uma discussão sua usada em sala de aula. Isto dito, o mais interessante é como o Pedro conclui o e-mail:

A propósito, 48 de 52 alunos que fizeram acertaram o resultado. Não são alunos de economia, mas calouros dos cursos de Administração e Agronegócio

Já fariam melhor que muita gente no Ministério da Fazenda…

15 thoughts on “Missão civilizatória

  1. Duas notícias boas da UnB no mesmo dia!!??? Estou assustado, o que nos espera.

    P.S. Quem é da UnB sabe qual foi a outra, quem não é basta dar uma olhada no blog do Reinaldo Azevedo.

  2. e será que não existe um reporter decente para questionar o mantega sobre tal erro? o cara lança uma informação totalmente errada e ninguem cobra uma explicação…

  3. Rodolfo, respondendo à sua pergunta: "Alguém tem idéia se isso ocorre por ignorância ou é mesmo má fé?". Trabalho com dados enviados pelo Ministério da Fazenda. Minha opinião é que é os dois. Fico assustada com o despreparo do ministro, que não ocorre, por exemplo, no banco Central. Os assistentes do Mantega, em reunião do Bank of International Settlements (BIS), simplesmente não sabiam o que estava sendo falado (meu chefe estava ao lado deles).

  4. Tal discussão ocorreu também em uma aula de economia do Ibmec – MG e o professor acabou colocando uma questão semelhante para os alunos, não sei o resultado, mas pela simplicidade eu acabei acertando, acho que posso virar ministro agora! rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter