Substituem os erros. Torcemos para que não sejam por piores. Cacalo, na Mira

 Foi escolhido o substituto de Leandro Daiello no comando da Polícia Federal, será Fernando Segóvia, decisão que contou com o apoio Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal, o que, penso, é tranquilizador em relação ao andamento da Lava Jato. O único senão é o rumor de que a escolha contou com o apoio de Eliseu Quadr ops! Padilha. De qualquer forma, também houve especulação quando da escolha da PGR Raquel Dodge e tudo caminha como dantes no quartel de Abrantes, atuação inquestionável até agora.

 O coleguinha (licença, Ancelmo Gois) William Waak foi afastado da TV Globo por ter proferido frases de cunho racista – ter, não é teria, estão devidamente gravadas. Não é a primeira vez em que ele está envolvido em fatos, no mínimo, estranhos. Tempos atrás, no ar, chamou a repórter Zelda Melo de Zelda “Merda”:   (https://www.youtube.com/watch?v=zQXJBwrv9kM). E dizem as más-línguas que foi ele o responsável pelo afastamento de Christiane Pelajo da apresentação – junto com ele – do Jornal da Globo, o que ela nega, diz que foi decisão dela por motivos pessoais.

 No Estadão (9), na pág. A14, “Bilionários bandidos”. Melhor ler tudo: (http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,bilionarios-bandidos,70002077176).

 Tem gente na TV que não gosta de usar palavras simples, prefere as que acha serem mais sofisticadas, mas se esquecem de que a regência muda. Por exemplo, a situação pode mudar, a situação pode “alterar”. Alterar o quê, cara-pálida da Globo que aparece fazendo comentários no Jornal da GloboNews – Edição das 10h? É alterar-se.

 O antispam do gmail tem mais furos que uma peneira e daquelas de tela grossa, passa quase tudo. Haja paciência!

Córintcha! Córintcha! Córintcha! Que rodada mais “altaneira”, não?

(CACALO KFOURI)

***************

Na Folha

MBL acusa Frota de ‘sequestrar’ nome e ganha batalha judicial

Obs.: – Nos tempos em que a TV transmitia luta livre, o embate seria chamado de  Abjetinho vs. Abjetão.

Reajuste de plano de idosos é assunto a ser enfrentado

Para ministro da Saúde, equilíbrio financeiro de operadoras precisa ser mantido para que elas possam cooperar com o SUS

Obs.:- É ministro em um país em que as aposentadorias do povo – povo, ele e colegas não são parte do povo, se aposentam recebendo fortunas – são ridículas, o serviço público de saúde é péssimo e se preocupa com o equilíbrio financeiro das operadoras? E o dos segurados, não o preocupa? Cuide da saúde pública e os idosos não precisarão de planos. Ou quem sabe, mantém a situação de descalabro para favorecer as operadoras?

                                                        ***************

No UOL

Em São Paulo – Por dia, 9.000 são pegos acima da velocidade média

Novo método flagra que (?) só freia perto dos radar; multa não está regulamentada

(?) Que pronome malandro, hein? Só freia quando sabe que será pego. Quem, cara-pálida! O que seria o Mirando sem o pessuol do OAl, hein?

 PF aponta que Cabral financiou dossiês contra juiz e força-tarefa da Lava Jato no Rio, diz TV

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) estaria(!!!) financiando a montagem de dossiês contra o juiz responsável na 1ª instância pela Operação Lava Jato no Estado, Marcelo Bretas, segundo investigação sigilosa da Polícia. As informações foram obtidas pela TV Globo.

(!!!) Segundo investigação sigilosa da Polícia ESTÁ, o “estaria” fica é de responsabilidade do jornalismo vaselina.

 Obs.: – Cabral tem de torcer para isto cair nas mãos de Gilmar Mendes, ele vai considerar que não tem importância, que não é ameaça.

 Raquel Dodge defende transferência de Cabral para presídio federal

 Obs.: – O problema está em convencer aquele ministro leniente.

 Cria do Vitória, braço-direito(???) de Valentim vive jornada dupla no Palmeiras

(???) Está na tipoia?  Valentim tem braço direito e esquerdo, cara-pálida, ambos sem hífen. No texto também está errado. Caramba, tem Volp online, ainda sim “possuem” preguiça de consultar?

                                                        ***************

No Chumbo Gordo

 Duelo De Titãs

Exatamente com aconteceu em Itaquera nesse domingo, na espetacular vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, 2 a 0.

Obs.: – Epa, opa, o jogo foi 3 a 2 pro Coringão!

                                                        ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Deputados aprovam projeto que obriga escolas do Rio a treinarem evacuações(*) de emergência

(*) Naquelas no outro sentido da palavra eles são mestres em suas ações na Assembleia…

Ex-petroleiro acusado de fraude na Transpetro ganha cargo na Comlurb

Após [demissão por] justa causa na Transpetro, Lenilson de Oliveira Vargas virou assessor da companhia de limpeza urbana da prefeitura do Rio

Obs.: – Para se ter ideia do tamanho da corrupção na administração daquele que diz  conversar com Deus é melhor ler a matéria inteira:  

 https://oglobo.globo.com/rio/ex-petroleiro-acusado-de-fraude-na-transpetro-ganha-cargo-na-comlurb-22047056?utm_source=Google+&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

                                                          ***************

No Estadão

Tribunal nega pedido de escritório de Lula

Obs.: – De novo? Esquadrão Íbis perde novamente, que surpresa.

Comissão dá aval à PEC que proíbe aborto

Em sessão tumultuada, vence proposta que pode restringir até interrupções legais da gravidez

Obs.: – O Brasil está correndo sério risco de ser regulado por bancadas religiosas que querem impor seus credos a todos, pois não entendem o que leem. Será uma aliança mais que perversa, hipócritas com corruptos, muitos deles ambas as coisas, basta ver o que existe de acusações contra pastores. Há 40 anos, a Igreja Católica tentou como pôde impedir a aprovação da Lei do Divórcio no país. Esta turma nunca ouviu falar em “Live and let live” – “Live and Let Live is an idiom in which expresses the idea that all should be able to live their lives in the manner they want to, regardless of what other may think of them.”.

Doria demite assessor que dificultava acesso a dados

O prefeito João Doria demitiu ontem o chefe de gabinete da Secretaria Especial de Comunicação, Lucas Tavares, gravado em uma reunião afirmando que dificultaria o acesso de jornalistas a dados da administração municipal pedidos por meio da Lei de Acesso à Informação.

Obs.: – Demissão para inglês ver, demitiu porque a imprensa denunciou e, aí, ficou feio. Tempos atrás, ele exonerou Laura Mendes, então controladora-geral do município, por haver alertado que a coisa não ia bem. Tavares nada mais fez do que seguir a filosofia de governo do alcaide itinerante.

                                                         ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter