Era tudo o que os corintianos queriam. Coluna Mário Marinho

Era tudo o que os corintianos queriam

COLUNA MÁRIO MARINHO

Meu neto tem 14 anos e é torcedor do Corinthians há exatos 14 anos.

Toda rodada em qualquer competição que seu time está ele tem comportamento já cimentado: pega o jornal, abre na seção de esportes, procura a tabela de classificação, os jogos da rodada e começa a fazer contas.

Nesta quarta-feira talvez não tenha feito isso porque está viajando, em comemoração ao final de curso que eu não sei como se chama. Mas ele passou de ano, vai receber o diploma e viajou com a escola.

Talvez ele tenha tido o mesmo comportamento, mas desta vez não foi comigo.

Mas, teria sido assim.

– Vô, o Corinthians vai ganhar do Atlético Paranaense. O Santos joga contra o Vasco na Vila Belmiro. Acho que o Vasco não vai ganhar, mas o empate já está bom. O Palmeiras pega o Vitória que na zona de rebaixamento, precisa vencer, mas na vai conseguir. Vai dá empate. O Grêmio já não é ameaça, mas se empatar com a Ponte já está bom. Então, Vô, nós vamos ganhar mais pontos na rodada.

Como se vê, os cálculos do corintiano Vinicius foram até conservadores.

Como vem acontecendo ao longo deste Brasileirão, há um complô que tem,  de um lado, 19 times  e, de outro, o Corinthians. São 19 times fazendo o possível para o Timão ser Campeão Brasileiro.

O Santos perder para o Vasco, na Vila, não estava nas contas nem mesmo do velho Eurico Miranda, todo poderoso senhor do Vasco da Gama que tanta se perpetuar no poder (em eleição realizada nesta terça-feira, Eurico foi proclamado vencedor, mas o resultado está sub judice pois há suspeita de fraudes).

Mas, dizia, nem mesmo o Velho Cartola acreditaria na vitória de seu time.

Ainda mais que o Santos Saiu na frente com um belo gol desse belo goleador que é Ricardo Oliveira.

Daí, levar a virada, só mesmo coisa do Desensofrido de Souza que reina nas profundezas.

Pois aconteceu.

Depois de perder para o Corinthians no domingo e de botar a boca no trombone  contra sua senhoria O Juiz, nada melhor que uma vitória sobre o Vitória, em Salvador, para o Verdão mostrar  toda sua potência.

Mas, que nada, o Palmeiras levou de três e tinha caixa e parrudice para um placar ainda maior.

Nada de Keno, nada de Dudu, nada de Moisés  – o Verdão sumiu.

Sobrou o Grêmio que vai se mantendo aquecido para a final da Libertadores e faturou em cima da Ponte, coitada, agora na zona de rebaixamento, depois de já ter morado na sofisticada região do G4 logo no começo do Brasileirão.

Assim, foi a rodada – tão corintiana quanto pôde.

Se os adversários continuarem assim, com tanta insistência, o Corinthians poderá ser campeão na próxima semana.

Na

Série B

Faltando apenas quatro rodadas para o final do Brasileirão da Série B, Internacional e América, o meu América, lideram a competição com 63 pontos ganhos.

O gaúcho Inter aparece em primeiro lugar porque tem melhor campanha.

Ceará, Paraná e Oeste seguem na briga pelas duas outras vagas.

Eu vivo um conflito: não sei se me alegro ao ver o América, de tantas glórias, voltando à elite ou se me preocupo com o efeito bate e volta.

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

 (DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter