Alertas para o prefeito de São Paulo quando passar por aqui. E o que acontece na imprensa

 A intenção do prefeito itinerante de São Paulo, João Doria, de retomar a inspeção veicular na capital é mais um furo n’água. O que falta na cidade é fiscalização. Sabe-se, por informação oficial do Detran, que mais de 40% da frota local – não estão incluídos os veículos de fora – circulam em situação irregular. Como irão fiscalizar os veículos de outras cidades ou outros estados se não conseguem fazê-lo nem com os daqui? A Kombi da foto – e centenas iguais a ela – circula livremente pela cidade e ninguém vê:

 

E caso  consigam – só para efeito de raciocínio –, vão impedir os caminhões de fora que trazem produtos para a Ceagesp, por exemplo, de entrar na cidade ou irão multá-los? Ou se cria uma lei nacional ou a medida não passa de mais um enxugamento de geleira com lencinho de papel. E, coleguinhas, investiguem quid prodest o andamento da proposta na Câmara de Vereadores, lá não se dá ponto sem nó.

Aliás, por falar no prefeito, eis o que disse após demitir um prefeito regional que teve a audácia de falar a verdade (fotografado da tela da TV):

Faltou que completasse dizendo “enquanto eu viajo”.

 Confesso que o imbroglio sobre o terreno que pertence a Silvio Santos, onde pretende construir um shopping center,  e que é vizinho do Teatro Oficina, em São Paulo, deixa-me indeciso, apesar de, no fundo, no fundo, achar que SS tem razão, o terreno é dele, é grana é dele e ele não quer ter prejuízo. E, dando a cara a tapa, para quantas pessoas o teatro realmente importa apesar da relevância que teve na época da repressão durante a ditadura militar? Será que não dá pra fazer uma conta de chegar, do tipo da que foi feita com a Casa das Rosas, na avenida Paulista, em que gregos e troianos saíram satisfeitos?

Quando criança, aguardava com ansiedade a edição de “A Gazeta Esportiva Ilustrada”, revista semanal, com o pôster do Corinthians. Os jogadores posavam ou em fila indiana, foto feita na diagonal, ou no estilo tradicional, defesa, atrás, em pé, ataque, agachado na frente. Foto limpa, sem papagaios de pirata e sem propaganda. Agora, o pôster é um horror, os jogadores que ficam na frente, talvez pelo excesso de músculos, não conseguem se agachar, aparecem 500 intrusos entre os atletas, além de a publicada ser horrorosa. Uma pena, não dá mais para enquadrar e pendurar na parede.

(CACALO KFOURI)

***************

 No UOL

Raquel Dodge denuncia ministro do TSE por agressão contra a mulher

Élida registrou um boletim de ocorrência contra o ministro em junho deste ano, mas retirou a queixa em seguida. O Ministério Público, porém, prosseguiu com o caso.

Obs.: – Há que descobrir também por que retirou a queixa, medo ou arreglo vantajoso? A retirada da queixa é mau exemplo para as mulheres de classe social mais baixa, um desserviço.

        Ex-ministra alemã vê “politização” da Justiça em ação que condenou Lula

Em evento em Berlim com a presença de Dilma Rousseff (PT), Herta Däubler-Gmelin, que comandou Ministério alemão da Justiça, reforçou nesta terça-feira (14) a necessidade de independência do Judiciário e afirmou que nenhum país  do mundo está livre da corrupção.

Obs.: – Sim, sim, mas, em geral, naqueles em que vige o Estado Democrático de Direito não é normal que ex-presidentes saiam por aí difamando a pátria, principalmente os que não têm moral para fazê-lo depois da coleção de malfeitos que amealharam, ou participando ou fingindo não saber deles,  e de haver destruído a economia do país.

 Ausência de Cueva mostrou, do pior jeito, que o São Paulo não é só Hernanes

 Obs.: – Trata-se, então,  de um caso em que a ausência deixa, realmente, uma lacuna…

 Justiça desconsidera urna 7 e Brant vence Eurico em eleição do Vasco

 Vale salientar que trata-se de uma tutela antecipada. Ou seja, uma decisão provisória e ainda cabe recurso por parte da diretoria cruzmaltina.

 Obs.: – Quanto tempo levará para que Eurico Miranda consiga cassar a decisão em instância superior?

 Parente é preso suspeito de participar de assassinato de meninas em SP; reconstituição é feita

Obs.: – Eta título ruim dos infernos, tive de ler três vezes para que Tico e Teco entrassem em acordo. Que tal trocar suspeito por “por suspeita”? Cabe no espaço destinado à chamada na capa. Se acharem que não cabe – garanto que sim – troquem parente por “tio”, tem a informação no texto.

 Dirigente da Conmebol roubou US$ 5 mi de Mundial de Clubes, diz delator

A acusação ocorreu durante o julgamento do caso Fifa nos EUA, que tem como réus, nesta etapa, José Angel Napout, um dos sucessores de Leoz na Conmebol, o ex-presidente da CBF José Maria Marin e o ex-mandatário da Federação Peruana.

Obs.: – A grande diferença que há entre delações lá e cá é que se o cara for pego na mintchura terá a pena tremendamente aumentada por perjúrio. Então, ninguém é doido de não cumprir o “jura falar a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade em nome de Deus” com a mão em cima da Bíblia. Por isso, TV Globo, não adianta vir com desmentidos, basta trocar os nomes de deputados envolvidos pelo da empresa e manter as palavras, são as mesmas.

Rosana Jatobá é a nova contratada da Rede TV!

Obs.: – Quem diria, a musa de Luis Fernando Verissimo resolveu ser ignorada…

MPF pede bloqueio de R$ 24 mi de Lula e seu filho; defesa fala em perseguição política

Obs.: – Recorro mais uma vez ao “big key”, pergunta que não quer ficar muda, como uma pessoa que não trabalha há, no mínimo, 45 anos, conseguiria juntar honestamente tanto capital?

                                                            ***************

No JovemPan

 E agora? Pharrell Williams “lança” música que só poderá ser ouvida daqui a 100 anos    

Obs.: – Ueba, desta, acho, estou livre!!!

Prisão após 2ª instância é fundamental contra impunidade, diz Raquel Dodge

Obs.: – Acho que só os advogados de criminosos discordam da procuradora-geral, e, certamente, O Leniente.

                                                             ***************

Na Folha

Ministro Picciani direcionou licitação, afirma marqueteiro

O marqueteiro Renato Pereira disse em delação premiada que o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ), direcionou uma licitação de publicidade da pasta para sua agência, a Prole Propaganda, no ano passado.

No dia da assinatura do contrato, no entanto, os representantes da empresa não apareceram. A agência desistiu de prestar os serviços, alegando dificuldades financeiras. A decisão foi tomada em dezembro, dias depois de o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB-RJ) ser preso por suposta participação em esquemas de corrupção que envolveriam a Prole e o marqueteiro.

Como a Folha mostrou no mês passado, o Ministério do Esporte convocou para assinar o contrato a Calia Y2, terceira classificada na licitação. A empresa –que aumentou expressivamente seus ganhos no atual governo– pertence a Gustavo Mouco, irmão do marqueteiro de Temer, Elsinho Mouco.

Obs.: – Puxa, quem diria que um membro da honrada família Picciani participaria de coisa desonesta… Temer, então, jamais (ler em francês, si il vous plaît)

                                                            ***************

N’O Globo

 TRF decide pela prisão de Picciani, Melo e Albertassi por 5 votos a 0

Relator diz que mundo da política não pode criar regras próprias. Mandados de prisão devem sair em instantes

Alerj já tem acordo para derrubar eventual prisão de Picciani e aliados

 STF abriu possibilidade de revisão da decisão dos desembargadores pelas casas legislativas

Obs.: – É bem provável que fique livre, afinal é o chefão da quadrilha que vai decidir a respeito do destino dele. Ou alguém acha que não seriam igualmente corruptos ao escolhê-lo como presidente da Casa? E o STF, será que avaliou o tamanho do estrago que causaram ao livrar a cara de Aécio? Em Mato Grosso, um deputado, Gilmar Fabris, saiu da cadeia diretamente para a presidência da Assembleia Legislativa na cola da mesma decisão. Fica difícil acreditar que um dia o país vá entrar nos trilhos.

Na TV, PMDB ataca Janot, delatores e mostra FH

Em programa do partido, Temer se diz vítima de ‘injustiças’

Em meio à divisão do PSDB sobre a manutenção do apoio ao governo Temer, os peemedebistas mostram na TV uma foto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com Temer nos anos 1980, quando ambos eram do PMDB. Também aparecem os tucanos Mário Covas e Franco Montoro.

Obs.: – Há algumas dificuldades no caso. A primeira: não é durante o  horário político que as pessoas aproveitam para tomar água ou ir ao banheiro inspirados no que ouviriam se assistissem ao famigerado programa? A segunda: alguém acredita no que Temer diz? A terceira: mostrar fotos de 1980 para tentar passar ideia de apoio é honesto?

 Líder do governo publica imagem errada para celebrar República

André Moura recorreu a D. Pedro no 15 de novembro, e seguidores nas redes sociais o alertaram do equívoco

Obs.: – “Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem.”, a menos que seja em causa própria, né mermo?

                                                            ***************

No Comunique-se

Colunista da IstoÉ afirma que “Lula deve morrer” e será processado pelo PT

Na sexta-feira, 10, o jornalista Mario Vitor Rodrigues escreveu em seu espaço na IstoÉ que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve “morrer [politicamente] pelo bem do país”. Em pouco mais de cinco parágrafos, o comunicador afirma que o petista é visto por parte da sociedade como “prócer a ser seguido” e que por conseguir “liderar pesquisas e inspirar militantes Brasil afora”, deveria morrer. A opinião resultou em ameaça por parte de internautas e processo aberto pelo Partido dos Trabalhadores por incitação ao crime.

Obs.: – Que interpretação medíocre do que foi escrito! Isto tem nome, litigância de má-fé. Mas está nos conformes do desejo petista várias vezes declarado de “controle da mídia”. É óbvio para quem sabe somar dois com dois que a morte é política. não a física, o que a turma pretende na verdade é a censura. Tal qual ocorria na ditadura militar, o PT é adepto da democracia adjetivada.

***************

2 thoughts on “Alertas para o prefeito de São Paulo quando passar por aqui. E o que acontece na imprensa

  1. PELA SAÚDE MENTAL, MOMENTO DESABAFO DOMINICAL!

    Vote Dória – Por um nutritivo café da manhã reforçado com farinatas
    Vote Huck – Meta: Zero Lata Velha Rodando e Taxis Para Todos
    Vote Ciro – Palavrões em defesa do povo e das putas oprimidas
    Vote Lula – Mais experiente, não colocará outra tartaruga no poste
    Vote Bolsonaro – Da caserna, por uma segura caverna nacional
    Vote Marina – Ou a floresta vem até nós, ou nós iremos para a floresta!
    Vote Manuela – O Estado ficará com as vacas e distribuirá leite grátis para todos

    Involução Política = Povo, sifu!

    1º – Brasil, ame-o!
    2º – Brasil, ame-o ou deixe-o!
    3º – Brasil, mude-se ou deixe-o! ***

    *** (… antes que as urnas eletrônicas sejam religadas para renovar e, nada mudar!)

  2. PELA SAÚDE MENTAL, MOMENTO DESABAFO DOMINICAL!

    Vote Dória – Por um nutritivo café da manhã regado a farinatas
    Vote Huck – Meta: Zero Lata Velha Rodando e Taxis Para Todos
    Vote Ciro – Palavrões em defesa do povo e das putas oprimidas
    Vote Lula – Mais experiente, não colocará outra tartaruga no poste
    Vote Bolsonaro – Da caserna, por uma segura caverna nacional
    Vote Marina – Ou a floresta vem até nós, ou nós iremos para a floresta!
    Vote Manuela – O Estado ficará com as vacas e distribuirá leite grátis para todos

    Involução Política = Povo, sifu!

    1º – Brasil, ame-o!
    2º – Brasil, ame-o ou deixe-o!
    3º – Brasil, mude-se ou deixe-o! ***

    *** (… antes que as urnas eletrônicas sejam religadas para renovar e, nada mudar!)

    AHT
    19/11/2017
    ———————————————–
    PS: E para arrematar este desabafo dominical, aproveito e plagio uma frase que acabei de receber pelo WhatsApp:

    O Brasil seria muito legal se os políticos chupassem a gordura que nos resta ao invés do sangue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter