A luta continua. Coluna Mário Marinho

A luta continua

COLUNA MÁRIO MARINHO

Se o Corinthians já é o campeão e está em festa pelo sétimo titulo Brasileiro, muitos outros ainda continuam a luta por alguma conquista.

Assim o Timão deu-se ao luxo de relaxar e acabou levando uma tunda de 3 a 0 do Mengão lá na Ilha do Urubu. Aliás um bom número de corintianos compareceu e fez festa o tempo todo, pouco se lixando para o resultado do jogo.

O Vinicius, meu neto corintiano histórico há 14anos, também me disse que não estava nem aí.

– Vô, cada gol do Flamengo eu ia ate à janela, soltava uma bombinha e gritava: É campeão!

A rodada serviu também para tirar o sufoco do São Paulo que, agora, matematicamente não cai.

Houve até torcedor que apareceu com a faixa “Time grande não cai” usada durante essa pífia campanha.

Eu concordo que time grande não cai – a não ser, claro, quando ele faz campanha de time pequeno.

E que fique bem claro: o torcedor do São Paulo não tem o que comemorar. O sentimento lá pelos lados do Morumbi é de alívio.

Agora, é entender a lição e aprender para o futuro. Um time com a tradição do São Paulo não pode entrar em uma competição, passar mais de 10 rodadas na zona do rebaixamento e só se livrar no finalzinho.

O hino do São Paulo canta: …”suas glórias vêm do passado…” Mas o passado não dá título, dá apenas história.

O Tricolor errou demais ao longo de 2017. Aliás, começou errando com a contratação do ídolo Rogério Ceni como técnico, com a venda de jogadores, entra e sai de técnicos, brigas entre dirigentes – uma lambança atrás da outra.

A luta ainda continua para Flamengo, Botafogo, Atlético Mineiro, Vasco e Bahia que ainda não garantiram seu lugar na Libertadores do ano que vem.

Na parte de baixo da tabela, tirando o Atlético Goianiense, que já caiu, ainda há muita gente boa ameaçada lutando ferozmente por esses seis últimos pontos que estão em jogo.

Gente importante, como Fluminense, Coritiba, Vitória Ponte Preta, Sport e Avaí (esse, lutando por um milagre que pode terminar hoje (20) a noite).

Na Série B, América, Internacional, Ceará e Paraná já estão com sua vida definida: voltam à Série A no ano passado.

Falta definir apenas quem será o campeão: o meu América ou o Internacional. A decisão virá no próximo sábado.

Os quatro que caíram para a série C também já estão definidos: Luverdense-MT, ABC-RN, Santa Cruz-PE, e Náutico-Pe.

Triste situação do histórico futebol de Pernambuco: seus três times mais tradicionais podem ser rebaixados: Sport, para a série B, Santa Cruz e Náutico para a série C.

Dois destaques
da rodada.

Você confere nas imagens abaixo: o golaço de Otero, do Atlético Mineiro, num chute por cobertura de longe, longe, mas muito longe mesmo. Certo candidato a gol Puskas, o gol mais bonito do ano.

Agora, feio, mas muito feio mesmo, foi a briga entre os dois jogadores do Flamengo com direito a soco nas costas, cabeçada e gesto grosseiro e imoral.

Confira abaixo:

https://youtu.be/I5OY_6odyFo

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

 (DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter