Sufoco do Grêmio. Coluna Mário Marinho

Sufoco do Grêmio

COLUNA MÁRIO MARINHO

É bem verdade que o juiz chileno não deu pênalti claro sobre o Jael no último minuto de jogo. Se marcado e convertido, daria ao Tricolor gaúcho maior vantagem para o jogo de volta, na Argentina.

Mas o sufoco a que se refere o título não é o próximo jogo, mas, sim, o que passou.

Os torcedores mais desavisados achavam que o Grêmio teria trabalho fácil pela frente, afinal, o Lanus é um novato na Libertadores e também não tem tradição internacional.

Mas o que se viu em campo foi um time aguerrido sem recorrer à histórica e manjada catimba dos argentinos. Manjada, mas, que sempre funciona principalmente contra times brasileiros.

Como era de se esperar, o Grêmio partiu pra cima. Porém, a partir dos 10 minutos, o Lanus se colocou à vontade e propiciou os lances de maior perigo. O goleiro Grohe voltou a fazer excelentes defesas, salvando se time. Principalmente na cabeçada do atacante argentino que lembrou, e muito, a espetacular defesa do goleiro inglês Banks, numa cabeçada fulminante de Pelé no Brasil 1 x Inglaterra 0, em 1970, na Copa do México.

No final do jogo, com o Lanus tentando manter o empate, o Grêmio foi pra cima com força total e conseguiu seu gol, com o ex-sãopaulino Cícero (foto da abertura).

E veio depois o pênalti não marcado pelo juiz chileno.

Apesar de todas as informações que o técnico Renato Portaluppi conseguiu do adversário, segundo consta, até usando drone, ficou claro que só mesmo ontem ele conheceu de fato seu adversário.

Renato fez substituições importantes no jogo que foram fundamentais na vitória. Aplausos para ele.

A partida de volta não será nem um pouco fácil. Porém, com as vantagens no placar, mínima, é verdade, mas, com a vantagem maior de já conhecer, e bem, o Lanus.

Melhores momentos:

https://youtu.be/ghW7mEq8qaM

Roger
No Verdão

O Palmeiras acertou com o gaúcho Roger Guedes que será seu técnico durante a temporada do ano que vem.

Decisão acertadíssima, pois o técnico poderá participar da formação do time para o ano que vem. Isso é fundamental para que o Roger possa fazer seu planejamento.

Ele ainda não é um técnico de currículo pesado. Jovem, 42 anos, conquistou o campeonato mineiro com o Atlético, mas não resistiu aos maus resultados do Galo no Brasileirão e caiu.

Mas, se tiver tranquilidade para desenvolver seu trabalho, deverá ter sucesso. Elenco não falta.

Talvez falte paz no campo e fora dele.

Na
Europa

O PSG de Neymar & Cavani massacra mais um. A vítima da vez foi o Celtic. Assista:

https://youtu.be/AZ4Q3eFa1yE

_____________________________

FOTO SOFIA MARINHO

Mario Marinho É jornalista. Especializado em jornalismo esportivo foi durante muitos anos Editor de Esportes do Jornal da Tarde. Entre outros locais, Marinho trabalhou também no Estadão, em revistas da Editora Abril, nas rádios e TVs Gazeta e Record, na TV Bandeirantes, na TV Cultura, nas rádios 9 de Julho, Atual e Capital. Foi duas vezes presidente da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo). Também é escritor. Tem publicados Velórios Inusitados e O Padre e a Partilha, além de participação em inúmeros livros e revistas do setor esportivo.

 (DUAS VEZES POR SEMANA E SEMPRE QUE TIVER MAIS NOVIDADE OU COISA BOA DE COMENTAR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter