Manchetes precisam de cuidados especiais para nos dar certas notícias

 Não é fácil em títulos de matérias jornalísticos expressar o real conteúdo do texto. Em se tratando da sessão de ontem (23) no STF sobre foro privilegiado, alguns informam que o placar está 7 x 1 – de triste memória, Brasil e Alemanha na última Copa -, outros trazem 8 x 0. Ambos estão corretos, depende de como se considera o que aconteceu. O problema está no “1”, algum ministro será favorável ao foro como está? Não! Ele apenas discordou do relator, que pensa que o foro privilegiado vale somente para crimes cometidos durante o mandato e relacionados a ele, o que aconteceu antes fica na instância inferior  e o “1” quer que tudo fique no STF, os crimes cometidos durante e antes do mandato. A pergunta que deve ser feita, mas ao eleitor, é por que ele vota em criminosos?

 Que país confuso, um parlamentar, Celso Jacob (PMDB-RJ),  condenado, cumprindo a pena em regime semiaberto, é pego em flagrante tentando entrar na prisão levando mercadorias escondidas na cueca.  O incrível, além do episódio em si, é que saia para trabalhar no Legislativo, não foi expulso por seus colegas apesar de condenado. É bom lembrar que a função desse Poder é criar leis, como pode um condenado participar do processo?

 Um fato que está sendo desconsiderado no caso da dificuldade para localizar o submarino argentino – antiquado – desaparecido  é o de que  alguma das potências militares pode ter desenvolvido um submarino stealth, indetectável, pois já existe o avião idem.

 (CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Quero disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa, diz Lula ao falar sobre Huck

 Obs.: – Ouça o que Tite disse para Vanderburgo Luxerlei, Lula, “fala muito, fala muito”. O máximo que vai disputar é torneio de bafinha.

 Operação C’est fini

Empresário preso pela PF é elo entre Aécio Neves e Sergio(*) Cabral

(*) Ih, não bastasse terem tirado o home theater dele, agora, também tomaram o acento. É Sérgio, cara-pálida, o sem acento é o antípoda de Cabral, é honesto e eficiente, é o Moro.

 Robinho é condenado a 9 anos por violência sexual na Itália

Segundo a imprensa italiana, Robinho teria(???) praticado o ato com outras cinco pessoas. A jovem tinha 22 anos de idade na época. O atleta foi condenado na nona seção do Tribunal de Milão, presidida por Mariolina Panasiti.

(???) O mundo está perdido, quem diria que na terra do Direito Romano alguém seria condenado por causa de uma hipótese. Tsk, tsk, tsk. Foi condenado porque praticou, cara-pálida, acorde Tico e Teco antes de escrever.

 Perícia não determina quando e como foi criada fórmula de suposta propina a Lula

Obs.: – Não determinou quando e como, mas reafirmou que a fórmula existe. Mas a interpretação dependerá da tendência de quem  ler  o relatório da perícia. 

STF tem maioria por restringir regras do foro privilegiado, mas Toffoli pede vista

Obs.: – O problema não é o pedido de vista, é que, ao que se sabe, está em andamento no Congresso um contra-ataque.

 Não conceder habeas corpus é covardia, diz Gilmar Mendes

 Obs.: – Até para quem é réu confesso, né, concededor  ops!  ministro Leniente?

                                                               ***************

No JovemPan

 Delator acusa Crivella de receber R$ 450 mil de propina em esquema com empresas de ônibus

 Obs.: – Mentira, mentira, foi dízimo!

                                                              ***************

Na Folha digital

 Livros infantis são retirados de escolas e livrarias por pressão de grupos que os acham impróprios

 Os dois casos ilustram um movimento que vem tomando corpo no Brasil. Livros infantojuvenis se tornaram alvo de pressão de grupos ligados tanto à direita quanto à esquerda, que defendem a remoção de obras consideradas impróprias para crianças.

Obs.: – Se continuarem a dar ouvidos a este pessoal, logo, logo, vai ser proibido ler “Branca de Neve”, vão considerar livro pornô, onde já se viu um príncipe beijar uma mocinha que está dormindo, é abuso sexual! Aliás, não estão cuidando dos adultos, há livros que nem eles deveriam ler. É o caso da Bíblia, na qual está “O Cântico dos cânticos”, um hórrór, racista e pornô. Vejam estas passagens: “”Não repareis em minha tez morena, pois fui queimada pelo sol.” A moça está se justificando, não sou negra!  E incentiva o incesto: “”És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada.” . Recolham a Bíblia!

 Quando vão aprender que os pais decidem o que as crianças podem ou não ler, não os  fascistas ou esquerdistas radicais?

                                                               ***************

Na Folha

 Bendine fala em complô e indica que pode delatar

 Ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine disse nesta quarta-feira (22) em depoimento ao juiz Sergio Moro que é “vítima de um grande complô” e de “pessoas que criam mentiras para comprar a liberdade”. Ele também afirmou que está em“conversas com o Ministério Público e Polícia Federal”, indicando que pode negociar um acordo de delação premiada.

Obs.: – “Nuntôintendendu”, se é inocente vai delatar o quê?

 Terminal de SP troca segurança por porteiro e facilita ação de traficantes

Vigilância foi enfraquecida em espaço do centro de SP onde ator foi atacado sob omissão de agentes

Doria contraria lei e libera painéis de empresa doadora no Ibirapuera

Avon poderá instalar no parque da zona sul imagens da garota-propaganda de suas maquiagens

Obs.: – Mais benefícios do (indi)gestor itinerante para a cidade!

PMDB decide expulsar Kátia Abreu por ataques a Temer e ao partido

Obs.: – Ela é petista desde criancinha, estava no PMDB por engano.

                                                              ***************

No Estadão

Vereador paulistano terá reajuste de 26%

Legislativo. Parlamentares ainda receberam R$ 28 mil referentes à diferença retroativa ao início do ano, quando o reajuste foi barrado por liminar concedida a pedido da OAB-SP; desembargadores decidiram agora que elevação do subsídio é constitucional

Ao Estado, o presidente do Legislativo, Milton Leite (DEM), disse que “sempre cumpre decisões da Justiça”.

Obs.: – É um legalista! Aceitará, constrangido, o aumento, receberá só porque o TJ exige…

                                                              ***************

Blog do Menon

Vexames do dia. Marco Polo del Nero na cabeça

 O Grêmio, descontente com a primeira arbitragem e receoso com a segunda, pede ajuda política contra o que considera uma possível ajuda da Conmebol para o Lanús na disputa do título da Libertadores. E não terá ajuda de Marco Polo del Nero, o presidente da CBF. Ele não pode sair do Brasil por ter problemas com a justiça dos EUA.

Obs.: – Bah, tchê, o castigo veio a cavalo, o Grêmio votou em Ricardo Teixeira, Marin e del Nero, agora, aguente as consequências.

                                                            ***************

N’O Globo

Preso no semiaberto, deputado é punido por tentar entrar na cadeia com queijo e biscoitos na cueca

 

O deputado Celso Jacob (PMDB-RJ) foi flagrado com dois pacotes de biscoito e um de queijo provolone dentro da cueca quando se apresentou, no domingo, ao Centro de Detenção Provisória da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena em regime semiaberto. O deputado trabalha durante o dia no Congresso e, à noite, dorme na cadeia. O parlamentar foi levado para o isolamento, onde ficará por sete dias.

(!!!) Só isto? Tem é de cancelar o semiaberto e passar a cumprir o resto da pena no totalmente fechado. Além de pouco inteligente, é muito porco, não? Comer o que guardou na cueca??? Molhar o biscoito é outra coisa, belô!

Obs.: – Informações recentes dão conta de que a mamata vai acabar, perdeu o direito ao semiaberto.

                                                            ***************

1 thought on “Manchetes precisam de cuidados especiais para nos dar certas notícias

  1. CUT, CTB, CSB, CSP, UGT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central decidiram convocar greve geral nacional contra a reforma da previdência e o governo Temer.

    “Quando pães com mortadela torna-se um alto custo para bancar a logística de ativação do clamor público contra o governo e os interesses maiores da sociedade, é porque os corruptos estão roubando além dos limites aceitáveis pela praxe republicana.” – Baron Von Weichtierreden (Caetas im Garanhuns, 27/10/1945)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter