Meus pitacos sobre crise e Brasil

InfoMoney :: Economia e fundamentos em destaque: Money Talks e o show de horrores

10 thoughts on “Meus pitacos sobre crise e Brasil

  1. Parabéns, Alex, pela entrevista: ponderada, embasada, sem-formalismos, acadêmicos ou narcisistas! Parabéns pela biblioteca! Parabéns à patroa pela jarra de flores!
    A poltrona estofada à esquerda do vídeo vale mais do que o apartamento? É belíssima!

  2. alex:

    uma curiosidade: voce considera razoavel a hipotese de que a S&P tenha manipulado de maneira intencional o mercado com sua decisao de rebaixar a nota do credito dos EUA? Que estivesse, por exemplo, em posicao vendida?

    abs
    sgold

  3. "voce considera razoavel a hipotese de que a S&P tenha manipulado de maneira intencional o mercado com sua decisao de rebaixar a nota do credito dos EUA? Que estivesse, por exemplo, em posicao vendida?"

    Não. Mesmo não pondo nenhuma fé mais nas autoridades responsáveis pelo "compliance" (para quem o preenchimento correto de formulários parece ser mais importante do que saber o que o Maddof fazia com a grana dos clientes), não me parece razoável que tenha ocorrido. Por muito menos a Andersen deixou de existir e muita gente ainda está em cana.

  4. os turcos estao homenageando a direita italiana e francesa pelo mesmo motivo que os ingleses estao homenageando o goodhart.
    obrigado pela resposta,
    sgold

  5. Alex, eu humildemente discordo de voce sobre as duas saidas para a "zona" do euro apontada em sua entrevista. A criacao de eurobonds nao e' saida, pois quebraria todo mundo a medio prazo. A Franca esta' nas cordas e a Alemanha aliada aos Baixinhos Teutonicos nao tem folego financeiro pra tanto. As duas saidas sao break-up ou monetizacao em larga escala pelo banquinho do Michet.

    Um grande abraco

    Kleber S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter