A origem dos nomes. Garotinho gatuno, Luislinda Valois soberana…Mira essas!

Na edição do dia 26 do programa Estúdio i (GloboNews), um dos participantes contou a história da origem de Garotinho no nome do ex-governador meliante. Foi roubado do locutor esportivo José Carlos de Araújo, o “Garotinho” – que, agora, usa “o verdadeiro Garotinho” para se diferenciar do preso. Araújo havia registrado o apelido no INPI e, quando o meliante candidatou-se pela primeira vez, usou Garotinho para tapear os eleitores. O locutor conseguiu impedir, na Justiça, a usurpação. O que fez o desonesto? Mudou seu nome no Registro Civil para Anthony Garotinho e tentou, por duas vezes, proibir o verdadeiro dono do apelido de usá-lo. Foi derrotado nas duas, mas passou a usar o apelido do locutor Araújo como parte de seu nome modificado oficialmente. Como se vê, rouba desde a origem.

 Remexendo nos meus livros de história geral, descobri o porquê de a ministra Luislinda Valois considerar-se vítima de trabalho escravo recebendo míseros R$ 33 mil por mês, ela  é de linhagem nobre, a da rainha da França Marguerite de Valois (1553 -1615), Margot para os íntimos.

 Ao que tudo indica, uma característica fundamental para que alguém seja escolhido relator de qualquer coisa que tramite no Congresso é ser medíocre ou desonesto. O relator do projeto que tenta modificar a Lei de Planos de Saúde é tão ruim que conseguiu um feito inédito, desagradou a gregos e troianos. Com isso, retirou o item que permitiria o reajuste dos planos de saúde de quem tem de 60 anos para cima. E falar o quê de carlos marun, o cupincha de eduardo cunha?

 Os responsáveis pelos acidentes fatais envolvendo ciclistas não são unicamente os motoristas, é enorme o número de pedaleiros que não respeitam as regras de trânsito, não tem santo nessa “briga”.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

 Cadeia de ensino superior tem que ter melhores condições, defende página de Cabral.

 Obs.: – Raciocínio torto! O diplomado teve educação, estudou, geralmente, tem nível social bom,  não tem desculpa para violar fossem para prisões piores que as dos outros para terem um choque de realidade. Todos merecem tratamento digno na cadeia, mas, se não é possível para todos, não deve ser para ninguém, em especial para os que roubaram o povo. E é um jeito de descobrirem e sentirem como e pelo que passa o andar de baixo.

 Por que sentimos cócegas? E o que explica alguns serem mais sensíveis?

Obs.: – Teoria forte candidata ao Prêmio Ignóbil de 2017. Por que será, também, que alguns sentem mais fome do que outros? Por que será que uns sentem mais frio do que outros? Por que será que uns sentem menos frio do que outros? Por que será que alguns têm mais paciência com bobagens do que eu?

Ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues é preso ao se apresentar à PF em Brasília

Obs.: – Que beleza!!! Ministro do “competentíssimo” governo Dilma e presidente do partido de Magno Malta, aquele que “brilha” na CPI dos Maus-Tratos. Um festival de gente honesta.

1ª Turma do STF rejeita queixa-crime de filho de Lula contra deputado do PSDB

 Obs.: – Caramba, ninguém ganha uma na família???

 TRF-4 mantém bloqueio de R$ 16 mi de Lula

 Obs.: – Surprise, surprise, o grupo Ìbis perdeu mais uma! Mas, devem insistir, afinal são defensores do criador do lema “Eu sou brasileiro e não desisto nunca”.

 Defesa de Lula aponta discrepâncias em provas obtidas pelo MPF na Lava Jato

Obs.: – Será mais uma derrotinha pra coleção? A continuar assim, vão obliterar o hepta do Coringão…

                                                          ***************

Na Folha

 Suplicy perdeu a carteira de motorista por excesso de velocidade

 Obs.: – Quem diria, hein, justo ele punido por rapidez…

 Sem Del Nero, Brasil vai para sorteio da Copa enfraquecido nos bastidores

 Obs.: – Situação vergonhosa para o Brasil, não viaja porque tem medo da Justiça lá de fora, está pouco se lixando para a daqui, sente-se inatingível.

 Painel

Sem concorrência

O procurador-chefe do Cade, Walter de Agra, quer alterar o regimento interno para nomear o filho de seu sócio em um escritório de advocacia como coordenador-geral de Matéria Administrativa do órgão. Hoje, só procuradores federais podem ocupar o posto.

Obs.: – Noussa, que honesto! E pensar que Cade é sigla de Conselho Administrativo de Defesa Econômica… Defesa de quem, sr. Agra?

Limites do novo

Luciano Huck diz que não vai ser candidato à Presidência; parece avançar no país um diagnóstico mais realista da complexidade da tarefa

Obs: –   “Não quero ser político, eu não vou ser político nunca”, declarou Huck. Talvez o diagnóstico do editorialista não tenha levado em consideração uma parte da frase, “eu não vou ser político nunca.”. É por causa da complexidade da tarefa administrativa ou por saber que, com a atual quantidade de partidos e o número enorme de parlamentares desonestos, é impossível fazer alguma coisa sem vender a alma ao Diabo?

                                                           ***************

No JC

 Um psicopata ao volante. Com vocês, o motorista João Victor Ribeiro

 Obs.: – A declaração acima é do corregedor do Detran pernambucano. O motorista, que atropelou, em Recife, e matou três pessoas, uma delas grávida e feriu gravemente duas foi multado, somente em 2017, seis vezes por excesso de velocidade, três por “furar” sinal vermelho e uma por se recusar a fazer o teste de bafômetro – apresentava sinais evidentes de que estava bêbado.

A pergunta: por quê, então, continuava a guiar? Porquê, além de psicopatas ao volante, existem incompetentes na fiscalização e a lei é frouxa. Anteontem (26), um motorista bêbado atropelou e feriu – uma, gravemente –  duas pessoas em São José dos Campos, fez o teste, constatou-se um índice de álcool três vezes superior ao limite, foi levado a uma delegacia e solto em seguida. Para que serve a tal da Lei Seca?

                                                          ***************

No Blog da Morango

A regra é clara: só viado e sapatão pode(!!!) se chamar de viado e sapatão

(!!!) Mas isto não impede a blogueira de aprender português, né mermo? Podem, podem, tem “e”, plural.

                                                          ***************

No Estadão

‘Aedes’ põe em alerta ou risco pelo menos 1.496 cidades do País

Criadouros do mosquito acima do aceitável foram achados em 1/3 dos municípios; governo destaca redução de casos

Obs.: – Lembram-se dos teoremas nas aulas de matemática? Hipótese, tese e demonstração (c.q.d.)? Pois o país é a demonstração mais cabal de uma das  leis de Murphy (“Não há nada tão ruim que não possa piorar.”). Quando se pensa ser impossível existir ministro da Saúde pior que Alexandre Padilha, aparece o atual, Ricardo Barros.

                                                          ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Jabor acusa canal de censura: ‘Ficou ridículo e vergonhoso – a estupidez tomou conta’

Arnaldo Jabor não se conforma com o que o canal Paramount fez com o filme “A suprema felicidade”, de 2010,

– Eles aplicaram uma cobertura de névoa em todas as cenas em que há seios ou corpos nus.

Obs.: – Só agora notou que eles fazem isto? Não foi só neste filme, fazem em todos, é “para proteger a família contra obras do Demo”, diria Marcelo Crivella.

Libertação de Cunha seria a maior derrota da LavaJato desde o começo da operação

 Contra o voto de Gilmar Mendes, sempre ele, o STF, por meio de Edson Fachin e Dias Toffoli, manteve ontem o ex-deputado preso.

Obs.: – Olha o Leniente aí outra vez, gente! Ainda bem que tem contrapeso. Em certos casos, uma pena que a compulsória não seja aos 60 anos…

                                                          ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter