Justiça: como funciona? Sabe? Cartas para a redação

A TV Globo, no SP 1 (5), apresentou reportagem sobre investigação do Ministério Público de casos de corrupção para obtenção de licenças ambientais irregulares para construir em áreas de preservação em São Bernardo do Campo. Todos os envolvidos foram gravados, pelo MP e uma testemunha, quando faziam as tratativas para receber propinas, provas indesmentíveis. Como manda uma das regras do jornalismo, a de ouvir o outro lado – regra boba, acaba por enganar os ingênuos, quem admite que é culpado? -, e todos os advogados dos desonestos gravados disseram que seus clientes são inocentes, que provarão isso etc. etc. etc. o lenga-lenga de sempre.

Como faz falta um Boris Casoy – hoje escondido em uma emissora que rivaliza com a TV Brasil em falta de audiência, a Rede TV! – para, ao término da reportagem desse tipo, fazer um comentário e completar dizendo “Isto é uma vergonha!”. Leilane Neubarth, da GloboNews, aproxima-se bastante de Casoy, na fala ou no ar de desaprovação.

Segundo informação ouvida no programa GloboNews Internacional (6) falta papel higiênico em Cuba. Junte-se a Venezuela ao problema, é cagada demais, não há produção que aguente.

A comprovação de que a mãe de Geddel e Lúcio Vieira Lima está envolvida nas falcatruas dos filhos lembra os filmes de gângsteres, quadrilhas chefiadas por mães de criminosos.

A “Grobo” abriu guerra contra o funcionalismo público! Cuidado, macacada! Funcionário público competente deve ganhar bem, fui durante quase dez anos funcionário público comissionado, trabalhava pra burro e ganhava mal como um. O maior problema que existe no funcionalismo não é salário, é a quase impossibilidade de demitir os incompetentes. Na EBC, onde trabalhei como analista de conteúdo, corrigindo erros crassos, por exemplo, demitir uns 50 jornalistas na TV, rádio e Agência Brasil seria uma limpeza acompanhada de enorme economia.

(CACALO KFOURI)

***************

No Estadão

“Em 2002, eu precisei dizer que era ‘Lulinha paz e amor’ para ganhar a eleição. Escrevi uma carta ao povo brasileiro para ganhar a eleição. Quero dizer que continuo ‘Lulinha paz e amor’.” Luiz Inácio Lula da Silva

Obs.: – “E não tenho nem sítio em Atibaia nem triplex em Guarujá” faltou dizer.

Respirar ar de SP por 2 h equivale a fumar um cigarro

Obs.: – Ah, então, depois de 26 anos sem, vou voltar a fumar, é mais gostoso. Fumava dois maços e meio por dia, se agora o que respiro equivale a tragar dez cigarros, vou fumar cinco, vai dar bem menos do que antes, né mermo? Eta pesquisinha besta, sô!

Ladrão usa criança para roubar prédio

Obs.: – Título exagerado, roubou um apartamento e com o que no mercado financeiro se chama de inside information, sabia direitinho o que encontraria.

Após dizer ao porteiro que era filho de proprietário, rapaz leva dinheiro e relógios

Obs.: – Que porteiro bem treinado, hein?

Presa no cômodo, a vítima conseguia ouvir os assaltantes(!!!) revirando o apartamento. No armário de Lopes, os criminosos(!!!) encontraram joias. Também acharam talões de cheques antigos e cartões de banco. Enfim, localizaram o cofre, que foi arrancado da parede com ajuda de uma barra de ferro e colocado dentro da mala. Na delegacia, a empregada contou que a dupla falava ao celular com alguém – um terceiro suspeito(!!!)

(!!!) Cara-pálida, quem são os outros dois suspeitos para que exista o terceiro. Você escreveu “os assaltantes”, “os criminosos”, entonces os invasores não são suspeitos, né mermo? Além disso, você violou o ECA, chamou uma criança de 10 dez de assaltante e criminoso, não resolve nada, é só o maldito politicamente correto, mas não pode!

Superlotado, hospital da zona leste tem de parar atendimento.

Vigilância Sanitária autuou Santa Marcelina por falta de profissionais e problemas estruturais; UTI e quimioterapia foram afetadas

Parte do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Santa Marcelina, instituição filantrópica de referência em Itaquera, na zona leste de São Paulo, está suspensa desde ontem. O fechamento ocorreu após a unidade, superlotada, ser autuada pela Vigilância Sanitária Estadual por falta de equipe e problemas estruturais.

Segundo Marcos Boulos, coordenador de controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde, não é só a superlotação do espaço físico que define uma interdição.

“Depende das condições de atendimento, ou seja, os recursos humanos e materiais. O hospital estava com três vezes mais pacientes do que o adequado. Isso aumenta riscos de infecções e falhas na assistência”, disse ao Estado.

Obs.: – Interdita e piora a situação? O hospital é filantrópico, está prestando o serviço que é de obrigação do Estado, por quê, então, não fornece equipes para resolver o problema? A consequência imediata da decisão foi a superlotação em outras unidades da região (Interdição enche serviço municipal).

***************

N’O Globo

Vídeo de pessoas nuas brincando em antiga câmara de gás causa revolta

Vítimas do Holocausto criticam imagens feitas em campo de concentração na Polônia

Obs.: – Além da burrice – como afirmou Einstein – a imbecilidade humana também não tem limites, se é que se pode chamar de humano quem fez isto.

No Globo

Petrobras aumenta preço médio do gás de cozinha em 8,9% a partir desta terça

O reajuste foi motivado principalmente devido à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, segundo nota enviada pela estatal.

Obs.: – Por quê, no mercado interno, vender pelos preços internacionais? Que faça isso se for exportar, aqui dentro não tem sentido. Comida cara, gás caro, é pra matar a população de fome?

***************

No UOL

Cabral critica Pezão e se exime de culpa por caos financeiro do RJ: “Essa crise não é minha”

Obs.: – Tem toda a razão, a crise é do povo fluminense (flamenguista, vascaíno, botafoguense…).

Com mesma reprovação de Haddad, Doria recusa comparação com petista

Obs.: – Nem os riquinhos, maior parte de seu eleitorado, caem mais na conversa furada dele. E se recusa a ser comparado com Haddad por quê, por ter se fantasiado de gari? Imagino que tenha tomado dez banhos com ervas desinfetantes depois…

Preso por causa de pensão, genro de Silvio Santos é liberado em uma hora

O motivo da prisão de Edu, que na verdade se chama Kleiton Pedroso, foi falta de pagamento da pensão alimentícia a uma filha de 5 anos, fruto de um relacionamento anterior. Uma hora depois, Pedroso foi liberado, sem pagar o valor que devia desde julho. “São cinco meses que a minha cliente não recebe nada”, disse a advogada Geovana da Conceição, que defende Ana Cristina da Silva Cavalcanti, mãe da criança.

Obs.: – Se alguém entender como funciona (ou não) a Justiça, e-mails para Marli Gonçalves, a Única, eu sou “ignótico”!.

“Está aprendendo a dançar funk comigo”, diz Ticiane sobre Tralli

“O César nunca quis ter filho, hoje ele já tem vontade”, conta Ticiane Pinheiro

Obs.: – Admito, não nego, não desminto, não consigo aceitar que um jornalista se deixe expor assim ou que vire apresentador de BBB, perde a credibilidade.

Empresas de autopeças são acusadas de combinar preço e prejudicar comprador

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça, abriu nesta semana um processo administrativo para investigar possível formação de cartel praticada por três empresas do ramo de reposição de peças: Federal Mogul, Mahle Metal Leve e KSPG Automotive Brazil.

Obs.: – O Cade descobriu a pólvora que não faz barulho, quem é que não sabe disto há séculos?

Temer e membros do governo se recusam a levantar para Moro em evento de homenagem ao juiz

Obs.: – Vai ver estão prevendo que ficarão sentados no banco dos réus, estão treinando. Além, claro, da falta de educação.

***************

No JovemPan

Lula tem pedido negado pelo TRF4 para afastar Moro de processo sobre terreno do Instituto [idem]

Obs.: – Ohhhhhh, que surpresa, ninguém esperava por isso. Segundo levantamento que fiz no Google, a maior goleada que o Íbis levou foi uma de 13 x 0, do Santa Cruz. A equipe Íbis de Lula superou a marca.

***************

Na Folha

Trump anuncia nesta quarta mudança da embaixada dos EUA para Jerusalém

Obs.: – Ele só vai sossegar quando deflagrar a 3ª Guerra Mundial.

Gilmar pede mais tempo e suspende julgamento de recurso de [Joesley] Wesley

Obs.: – Joesley, não perca as esperanças de passar o Natal em casa, o Leniente já deu sinais de que votará pelo HC.

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter