Eles tentam fechar o tempo. Selvagerias na política, no futebol, nas ruas. Suspeitos na mira

 A direita, com Sebastián Piñera, venceu as eleições no Chile. A esquerda – será que é esquerda mesmo? – vem destruindo a economia de vários países (e só dos países, a de seus dirigente melhora muito, basta ver as recentes descobertas das fortunas que bolivarianos têm depositadas na Europa)  da América Latina, o pior exemplo é a Venezuela – O perigo que isso traz é o surgimento de bolsonaros, maltas, dorias.

 Coisa interessante, a Justiça norte-americana está em vias de engaiolar José Maria Marin, vai com tudo em cima de Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero e por aqui nada, continuam intocáveis. Arrisco uma explicação, o grande número de magistrados, principalmente do RJ,  que viajou a convite a CBF com tudo pago. E nobres excelências que fizeram parte de CPIs, então, nem se fale.

 Na sexta-feira (15), um bando de analfabetos em história recente do país, todos fantasiados de milicos com camuflagem, assim se acham mais machinhos, portando bandeiras brasileiras, fixaram uma faixa na grade do viaduto sobre a avenida 23 de maio, na rua Bernardino de Campos,no bairro paulistano do Paraíso. Na faixa, um pedido para que os subpassantes motorizados que quisessem intervenção militar no país buzinassem. Tristemente, constatei que o número de ignorantes, apesar de insignificante,  é muito maior  do que pensei existir. Confesso, quase vomitei, só não parti pro bate-boca por estar com meu neto de 3 anos e pouco de idade.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

  Fla manteve relação com organizada investigada e cota de ingressos em final

 Obs.: – Só não sabe disto quem não quer, e não é exclusividade do Fla, isto se repete com todos os times, todos.

 Fifa suspende Del Nero por 90 dias por acusação de corrupção na CBF

 Aposta é que Del Nero repita Blatter e Platini e tenha (pena longa)(*)

 (*) O perigo é ter perna longa e se esconder em Lins, não o glorioso município paulista, mas o  lugar incerto e não sabido.

 Em guerra contra rivais, PCC afrouxa regras de “batismo” para ter cada vez mais membros

 Obs.: – Olhaí certos governantes fazendo escola!

 Base Curricular é aprovada e torna obrigatório ensino religioso nas escolas

 Errata: UOL Educação e Home Page – Ensino Religioso não será obrigatório na Base Curricular

 Obs.: – Como bem disse o filósofo Oto Rino, “há malas que vão para Belém”, ops, “males/erros que vêm para o bem”. Se nem os professores das matérias básicas são lá estas coisas, imaginem o que serão os de religião, pode-se ter uma ideia pelo festival de nonsense que se vê nas TVs.  Penso que o resultado nas escolas que adotaram será os recreios lotados na hora das aulas de pregação. Se bem que alguma pode contratar Sérgio Cabral e sra., recém-matriculados em escola de Teologia, só falta que comprem uma Bíblia e um caixote para subir em praça pública, começar o bestialógico e, em seguida, abrir a Igreja do Hexágono de Oito Lados Convexos e  Coloridos com Festas em Paris.

 Aliado de Doria, Milton Leite é reeleito presidente da Câmara de SP

Obs.: – Se conseguiu o que vai a seguir antes, imaginem agora… http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/07/1661222-prefeitura-de-sp-constroi-camarote-em-escola-de-samba-ligada-a-vereador.shtml

 Contador muda versão sobre recibos de apartamento alugado por Lula

Obs.: – Este é um dos males de ações na Justiça que demoram muito para ter fim, os advogados vão industriando os depoentes. Este, no caso, passou de contabilista a contador de histórias da carochinha. Os recibos têm a mesma validade daqueles dos pagamentos das palestras que Lula “fez”.

 Na prisão, Garotinho anuncia greve de fome como “grito de desespero contra injustiças”

 Obs.: – Vai aguentar, está bem gordinho. E será uma economia para o governo do RJ, menos refeições a pagar.

 Moro, PF e procuradores mentem e são dignos de pena, diz Lula

 

O ex-presidente Lula disse na noite desta sexta-feira (15) em Piracicaba, no interior de São Paulo, que o juiz federal Sergio Moro, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal mentem e são dignos de pena.

Obs.: – Notem a ironia do destino, eles são dignos de pena, mas o único que tem uma é ele, 9 anos e 6 meses…

 Homem grita “Globo lixo” durante ao vivo e repórter rebate: “Engraçadinho”

Obs.:- Equivaleria ao “fogo no McDonalds” se não fosse o fato que que o cara xinga, mas, aposto, não vê outro canal.

 Doria diz que vai vetar projeto de inspeção veicular em SP: “é inócua”

 Obs.: – Tem toda a razão, de que adianta se os veículos de fora não passarão por ela? O Contran já determinou que será obrigatória no país todo, aí, sim, terá sentido. Agora, o que eu quero ver é fiscalizarem, a Kombi, caindo aos pedaços,  cuja foto publiquei no Mirando meses atrás, continua circulando por aqui todos os dias.

 Renato Gaúcho jogou mais? “Tem coisas que a melhor resposta é rir”, diz CR7

 Obs.: – Como dizia Aurélio Campos, no programa “O Céu É o Limite”, absolutamente certo! Rir também quando CR7 diz ser o melhor de todos os tempos. Sem levar em conta Pelé, pois jamais haverá outro, lembro-me de Garrincha, Didi, Tostão, Coutinho, Rivellino e Zito melhores que ele, o que não o desmerece de forma alguma, só causa risos.

 (Extrema-direita)(*) comandará 6 ministérios na Áustria, incluindo Defesa, Interior e Relações Exteriores

 (*) Extrema direita com hífen vai comandar alguma coisa só se for na seleção austríaca de futebol, na política será sem o apêndice. A turma tem uma certa dificuldade em diferenciar um ortográfico de um léxico.

                                                              ***************

Na Folha

 Procuradoria Eleitoral do Rio faz representação contra Bernardinho

 A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio fez uma representação contra o técnico Bernardinho por suposta propaganda eleitoral antecipada.

 Obs.: – Enquanto isto, Paulo “Pato” Skaf, há meses faz descaradamente propaganda eleitoral antecipada – e não é supostamente, é evidente – fingindo que é do Sistema S e ninguém mexe um palito a respeito.

 ‘Terá punição’, diz Alckmin sobre tucanos contrários à Previdência

 Obs.: – Em vez de sentado no muro terá de ficar ajoelhado.

 Nutricionistas usam redes sociais para atrair clientes

 Obs.: – Com todo o respeito – mentira, falta de – no dia em que deixar de comer por prazer ou aderir ao politicamente correto, alguém, por favor, chame o Samu e peçam que me internem!

 Woody Allen ergue seu palácio da memória

 ‘RodaGigante’, que sai(???) no Brasil em 28/12, fala de mulher que sofre porque amante se apaixona por sua enteada

(???) Sai e vai pra onde? Não vamos poder assistir?

                                                             ***************

No Blog do Josias

 Temer fala de Previdência sem medo do ridículo

 Obs.: – Quem nomeia marun como ministro já atingiu os píncaros do ridículo, não há mais nada pior a temer depois disso.

 Dilma cogita disputar vaga no Senado pelo Piauí

 Obs.: – País fantástico, Sarney foi senador pelo Amapá, pois conhecido como era no Maranhão, um dos menores IDHs do país,  jamais seria eleito. Agora, a ex, já posta para escanteio em sua terra de adoção, admite sair pelo Piauí, IDH baixíssimo e população dependente do Bolsa Família. A questão é saber se, por lá, vão entender o que ela fala.

                                                              ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

 Best-seller sobre Malala ganhará versão teatral infanto-juvenil(*), no Rio

(*) Pessoais, revisores não custam tão caro assim, pelamor de Deus. Ou, então, larguem mão da preguiça e se informem, é infantojuvenil, caramba.

 Cresce número de restaurantes de NY com banheiros ‘gender neutral’ (agênero)

Trata-se não só de uma demanda LGBT — por ser mais acolhedora para transgêneros, por exemplo —, mas defendida também em casos, para citar alguns, como o de papais que vão levar as filhas pequenas ao banheiro, ou o de (cuidadoras mulheres)(*) que vão auxiliar homens idosos.

(*) O que dá mais problema é cuidadora homem, isso sem falar em cuidador mulher… Banheiro pode ser agênero, mas a gramática ainda continua a mesma, feminino, masculino e comum de dois.

                                                             ***************

No G1

Temer vai ao Palácio da Alvorada para gravar vídeo e receber Gilmar Mendes e Rodrigo Maia

 Assessoria do presidente do TSE informou que visita foi de cortesia, para agradecer pela mudança no horário de verão. Presidente da Câmara chegou depois para falar de reforma da Previdência.

Obs.: – Brasileiros e brasileiras, por razões que não interessam aos parcos leitores, o Natal aqui em casa foi ontem, comemos e bebemos – profissionalmente –, mas não o suficiente para que eu entrasse em órbita. O que está escrito ali em cima é aquilo mesmo ou é fruto de entendimento obliterado por álcool?

 Polícia prende vizinho suspeito de matar criança de 4 anos na Grande SP

 Vítima sumiu após sair para brincar, e corpo foi encontrado debaixo de uma cama na casa ao lado.

Obs.: – E o cara é suspeito???

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter