11 thoughts on “ROGÉR100!

  1. Ainda por cima no "centenada" dos gambá…..e de falta, na única chance que teve !. Se não bastasse, ainda defendeu muito.
    SURREAL !
    Abs,
    David

  2. Oi Alexandre tudo bem?

    Não sei se você se recorda de mim, há um tempo atrás havia te convidado para participar da 10ª de Recrutamento e Carreira lá na FEA…
    Gostaria de saber se você poderá comparecer?

    Muito obrigado pela atenção e ótimo blog ^^

    ViniciusZ

  3. Alex,

    nosso grande amigo superdotado Paulo Gala escreveu um artigo sugerindo que Portugal abandone a Zona do Euro e volte a adotar sua antiga moeda.

    consegue me dar 1/2 razão pra essa ser uma boa escolha e o que aconteceria no dia seguinte a essa decisão ??

    grande abraço

  4. Consigo: é para ferrar de vez com o país.

    No dia seguinte o GALA (a nova moeda lusa) se desvalorizaria pesadamente contra o euro. Portugal teria que dar um calote argentino na dívida e haveria uma corrida aos bancos para mandar o dinheiro para a Alemanha.

    Abs

  5. É pior que isso (deixando de lado o fato que Portugal não poderia continuar na União Européia se rompesse o compromisso com o euro…). Como Portugal tem um déficit primário, abandonar a moeda não lhe dá um passe no ajuste fiscal.

    O que o Gala deve "ter em mente", entretanto, é Portugal ressuscitando como uma Argentina, mas até onde eu sei, não existe muito espaço para se plantar soja no Alentejo.

  6. ficar com ativo em " GALA" – divida em euro – dar um calote – levar as pessoas a correrem aos bancos.

    não pode haver nenhuma coisa positiva dessa decisão. No maximo, facilitar a nossa ida ao Porto beber e comer de graça, tal qual buenos aires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter