Cacalo voltou e trouxe um saquinho cheio de observações que andou recolhendo como pôde

 Confesso que bebi… até comi também. O primeiro Mirando do ano de 2018 é um apanhado do que consegui ler, a internet onde estava é péssima e olha que não era longe, 70 km de São Paulo. Não há motivo para dúvidas, mantive-me sóbrio durante o tempo todo, quem andou exagerando, pelo jeito, foram os citados mais abaixo.

A edição está meio bagunçada, pois há coisas de vários dias, fui pescando à medida que a internet ruim permitiu. Tem material acumulado, será publicado aos poucos, caso contrário o Mirando ficaria enorme. Dá pra adiantar que, no dia 21, haverá no lugar em que estava um show da cantora Hemmilly, deve dar uma sorte danada ter tanta barbaridade em um nome só…

 No Estadão (31), trecho de artigo, quase um adendo da opinião publicada no Mirando dias atrás: “Acima de tudo, essas associações não consideram o fato de que a discussão sobre os penduricalhos não envolve uma questão jurídica, mas uma questão ética. A corporação está entre as carreiras mais bem pagas do funcionalismo e goza de privilégios que não são concedidos aos trabalhadores da iniciativa privada. Confundindo prerrogativas funcionais com esses privilégios, os juízes desprezam o fato de que os penduricalhos são uma apropriação imoral de recursos dos contribuintes. Na defesa de seus interesses corporativos, esses clubes de magistrados cruzaram as fronteiras entre justiça e injustiça.”.

 No Estadão (1º), pág. A2, “Medo das palavras”, http://digital.estadao.com.br/@cacalo_kfouri/csb_lE0oyKxWne1U0am-g13bSfDadGPN142ID7G738dwsGw

 Pessoas conhecidas vêm se manifestando publicamente  contra o uso de fogos de artifício, dizem que assustam os bichinhos de estimação. O gozado é que nunca se preocuparam com os seres humanos que têm terror e pânico de barulhos fortes, principalmente os traumatizados de guerra.  Meu coraçãozinho cheio de maldades acha que aqueles que são infernizados por cachorros que latem o dia todo ou os que se assustam com suas investidas quando andam pelas ruas, de certa forma, sentem-se vingados nesta época do ano. Confesso que eu “se sinto”…

(CACALO KFOURI)

***************

Deputados aprovam ‘segunda sem carne’ em órgãos estaduais de SP

 Obs.: Na casa deles também?

 Secretário admite acordo para aprovar ‘2ª sem carne’

O secretário da Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, admitiu que deputados governistas cederam a pressões de colegas para aprovar projeto do deputado Feliciano Filho (PSC) que institui a “Segunda Sem Carne” em órgãos públicos do Estado. A proposta, que ainda precisa de sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB), proíbe o fornecimento de carne às segundas-feiras em cantinas e refeitórios de locais públicos.

Em áudio enviado a representantes do setor rural por WhatsApp, Jardim relata que o governo tinha dificuldades para obter os votos necessários à aprovação do orçamento de 2018.

Obs.: – Como se vê, nada neste país é aprovado, em qualquer nível que seja, sem que se aceite uma forma de propina em troca.

Alckmin vai vetar PL da “segunda-feira sem carne”

 Para governador, projeto aprovado na Alesp é “inconstitucional”

Obs.: – Não, governador, é anti-inteligência, se este espaço não fosse educadíssimo e finíssimo diria que é uma cretinice sem par.

No UOL

  Maduro ‘agradece’ Brasil e Canadá por expulsão de diplomatas

 Obs.: – O governo brasileiro tinha mais é que romper relações com o país governado por este “humorista” sem graça. Até quando vamos aguentar desaforos?

 TVs passaram 2017 negando notícias que eram verdadeiras; veja 5 delas

Mas a verdade e o jornalismo riram por último.

Obs.: – Desde quando fofoca, se Fulaninho ou Beltraninha vão renovar contrato,  é jornalismo? A única coisa que se pode considerar jornalismo entre as citadas foi a celeuma em torno do afastamento de William Waack por causa de sua declaração racista, mas em hora nenhuma a Globo negou que iria demitir o jornalista.

O jornalismo na TV ainda não tem a atenção que merece

Obs.: – Lembra-se de Chacrinha e o seu famoso “Vocês querem bacalhau”? A TV é um negócio, portanto visa ao lucro, investe mais no que dá mais retorno, que é o bacalhau. Se o pessoal quisesse qualidade, a TV Cultura de São Paulo seria a campeã de audiência.

Artigo: Crônica de um justiçamento, o caso Paulo Maluf

Obs.: – Depende do ponto de vista, o artigo é de autoria de uma dos advogados regiamente pagos com dinheiro roubado do povo para tentar manter criminosos – de conhecimento deles – fora da cadeia. Para quem não está envolvido nessas coisas, trata-se de fazer Justiça e tardia.

 Tradicional corrida em SP – Atleta do Bahrein supera quenianos e leva S. Silvestre

Brasileiro (melhor colocado)(*) ficou em 11º lugar; queniana venceu prova feminina

 (*) “Uólicos” terminam o ano como começaram, barbarizando o vernáculo, é mais bem, caras-pálidas.

 Advogado cobra do WhatsApp o fim de emoji ‘mal educado’

 Obs.: – E os mal-educados, podem continuar? Ô, seu chato, não gostou? Não use e deixe os outros em paz!

                                                           ***************

 Na Folha

 Ministro diz que não há ‘nenhuma’ chance de recuo em indulto natalino

 Obs.: – Just wait…

 Temer pede novo decreto de indulto natalino que atenda o STF, diz ministro

Obs.: – Tomô, papudo?

Cármen Lúcia suspende parte do decreto de Temer sobre indulto de Natal.

Cármen Lúcia cita Gilmar Mendes contra Temer (Blog do Josias)

A presidente da Suprema Corte escorou-se em Gilmar Mendes no trecho em que justificou a necessidade de intervir para sanar os defeitos de um decreto cuja edição é uma prerrogativa constitucional do presidente da República. “Como o desvio de finalidade torna nulo o ato administrativo, compete ao Supremo Tribunal Federal, na forma pleiteada pelo Ministério Público Federal, fazer o controle de constitucionalidade do documento normativo, geral e abstrato como o que é objeto da presente ação”, escreveu Cármen Lúcia.

Obs.: – Que classe, o Leniente terá de se manter em silêncio, o que será ótimo para nossos ouvidos.

Ministro [marun] diz que indulto é ‘ação humanitária’ e que reação é ‘natural’

Obs.: – Olhaí outro preocupado com o futuro. Minha dúvida é em que categoria marun se enquadra na natureza.

Tucanos se unem para lançar Doria ao governo de São Paulo

 Obs.: – Haja alpiste…

 ‘Não sei se é o momento de unificar a esquerda, não’, diz Marcelo Freixo

Obs.: – Mais fácil marun fazer uma coisa honesta do que alguém da turma abrir mão de uma candidatura.

 Kim Jong Un diz que tem botão nuclear em sua mesa

 Obs.: – Sinceramente, chefia, tomara que se exploda!!!

                                                            ***************

N’O Globo

ONU chama indulto a Fujimori de ‘tapa na cara’ de vítimas da ditadura peruana

 

Obs.: – Se tivessem lido o “indultão” de Temer diriam que foi um tapa na cara da decência.

 Com BRT depredado e vans liberadas, transporte municipal do Rio ruma para o colapso

Obs.: – Raciocinemos em bloco, já que o Carnaval está chegando: as vans estão nas mãos do tráfico, não seria de bom “alcatre” investigar se o BRT não está sendo depredado pelos soldados deles e, assim, têm mais clientela? No Rio de Cabral tudo é possível.

Em 2017, vereadores do Rio fizeram 4.460 homenagens na Câmara Municipal

‘Estreia’ da atual legislatura é marcada por grande quantidade de moções e criação de datas comemorativas

Obs.: – De certa forma, foi melhor assim, enquanto isso não estavam aprovando projetos inúteis ou que possibilitariam desvio de dinheiro público, é nas câmaras de vereadores que são dados os primeiros passos no aprendizado da corrupção.

Veja como foi o primeiro ano do governo de Marcelo Crivella

 

Rio – A realidade passou longe dos discursos em palanques e das declarações dadas durante os horários de propaganda eleitoral. O primeiro ano de Marcelo Crivella (PRB) à frente da prefeitura do Rio foi diferente daquele anunciado em 1º de janeiro, no dia da posse. Não teve um volume maior de investimentos em saúde, mas, sim, cortes no setor. Também não houve melhorias nos serviços prestados ao cidadão, congelamento do IPTU (as regras do cálculo do imposto foram revistas) nem ajuda financeira para o governo estadual concluir a construção da estação do metrô da Gávea. O GLOBO checou 54 promessas feitas ao longo da campanha para a administração municipal e nos primeiros meses de gestão, e constatou que apenas nove (16,6%) foram cumpridas. Vinte e uma (38,8%) não saíram do papel dentro dos prazos estabelecidos — começaram depois, sequer tiveram início ou foram abandonadas. As outras 24 (44,4%) representam incertezas: não foram concluídas, porém não estouraram o tempo previsto de execução.

Obs.: – Pessoal, seja compreensivo, não deu tempo, afinal, ele estava conversando com o Senhor…

                                                           ***************

No Estadão conteúdo

Libertado, Pizzolato quer evitar pagamento de multa de R$ 2 milhões por mensalão

 Ainda nesta quinta, por meio de seus advogados, o ex-diretor do Banco do Brasil entrou com o pedido de indulto natalino. A requisição foi feita antes de a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, suspender o decreto assinado pelo presidente Michel Temer. A expectativa dos defensores era que Pizzolato conseguisse ser liberado de pagar a multa de R$ 2 milhões, em parcelas, pela condenação no mensalão.

Obs.: – Quando dois que não primam pela ética se juntam o resultado é este, ainda bem que “tinha uma Cármen Lúcia no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma Cármen Lúcia…”.

 Delegado-geral pede exoneração durante greve de policiais no RN

 Obs.: – Isto tem nome, sublevação, não importa se os salários estão atrasados, policias Civil e Militar – principalmente esta – desobedecendo decisão da Justiça é inaceitável.

                                                          ***************

No Estadão

‘Revolta do Pernil’ na Venezuela

Governo de Maduro coloca a culpa em Portugal

 Na noite de quarta-feira e durante todo o dia de ontem, vários protestos espontâneos foram registrados em várias cidades da Venezuela. Desta vez, as pessoas foram às ruas irritadas pela ausência do tradicional pernil de Natal – iguaria fundamental no fim de ano do venezuelano. Nas redes sociais, o episódio foi apelidado de “Revolta do Pernil”.

O presidente Nicolás Maduro acusou Portugal de sabotagem, por não ter enviado os pernis.

Obs.: – É que Portugal achou que havia porcaria mais que suficiente no governo Maduro.

Coluna do Estadão

 Click. O ministro Alexandre de Moraes (Supremo) foi flagrado durante jantar no restaurante The Service 21, do hotel Anantara Chiang Mai, ao norte da Tailândia.

Obs.: – Flagrado??? Estava, por acaso, fazendo algo ilícito? É grave quando jornalistas passam a empregar termos de fofoquistas.

EI reivindica ataque que matou 9 em igreja cristã

Obs.: – Assassinos que se gabam dos crimes que cometem, PCC religioso.

                                                         ***************

No G1

 Canadá reduz festa de Ano(-)(*)Novo por frio extremo

Obs.: – E o G1, talvez com inveja do UOL, reduz cada vez mais a qualidade de seus escribas. Tem umas dez matérias sobre o assunto, em nenhuma escreveram Ano-Novo certo .

Diante de onda de frio nos EUA, Trump ironiza aquecimento global 

 Obs.: – Quando eu (não) era criança pequeninha lá em Barbacena, gente assim era chamada de bocó de carteirinha.

                                                        ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter