Uma seleção e tanto de análise do quê e como é publicado. Mira do Cacalo

 Este trecho do editorial do Estadão (7) combina com o que o Mirando vem sustentando sobre eleitores e as tais das fake news: “As eleições gerais deste ano, mais do que todas as outras havidas desde a redemocratização, dirão mais sobre os eleitores do que sobre os eleitos. Das urnas sairá o atestado de maturidade da Nação. Muito tem sido dito sobre a importância deste pleito em especial e, não sem razão, do papel que ele terá na definição do futuro próximo do País.”. O resto é bobagem, ou as pessoas assumem as suas responsabilidades ou não sairemos do buraco jamais.

 A ferramenta usada nas implosões é a dinamite, Bolsonaro – ou Boçalnato como preferem alguns, eu entre eles – fez esse papel no PSL, nem o filho do presidente do partido aguentou o desaforo, saiu do partido. Agora, além do fundo partidário, existe o afunda partido.

 Uma das muitas coisas que Tico e Teco não alcançam são as entrevistas com gente envolvida na execução de um filme, acho que só teria sentido se uma delas declarasse “Arrependo-me amargamente de haver participado desta %#&@, manchou minha reputação.”. Fora disso, é babação de ovo acompanhada de propaganda gratuita feita pelos “críticos” da área.

 No Jornal da GloboNews  Edição da 10h (5), “produção de autoveículos”!!! Uau, eu só conhecia os veículos automotores… O assassinato vernacular continuou no SP1 (6), “Cheguei na Gaviões da Fiel”. Ninguém mais na Globo chega a ou ao.

 A GloboNews demitiu Thais Herédia para, em seu lugar, pôr um cidadão – Cadu Novaes – com dicção péssima, português “macarrônico” e  perfil mais pra o de fofoqueiro? Depois, a audiência cai e não sabem por quê.

 Acreditem se quiserem, no sábado (6) a TV Bandeirantes mostrou um filme de nome “Avalanche de Tubarões”!!! “Sim?”, você perguntaria, tal qual o Agente 86. Respondo eu: é uma asnice sem tamanho, segundo a sinopse, uma avalanche libertou um tubarão pré-histórico. Completando o festival de incompetência, o eficientíssimo serviço de informações da NET continua a mostrar William Waack como apresentador do programa “GloboNews Painel”.

 Os editores do Estadão continuam a apanhar feio dos hífens, tiraram o hífen – atenção, escrevi hífen – da Mulher-Maravilha no texto de Sérgio Augusto (aposto que ele escreveu com) e se perderam no nome do MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, escreveram Movimento dos Sem Terra, mas sem-terra sem trabalhadores antes leva o apêndice.

 Os chatos que entopem com e-mails indesejados as nossas caixas antispam pensam que somos burros, é um tal de “retorno de contato” de gente (?) com quem nunca tivemos contato.

 Mais uma perda, Carlos Heitor Cony se foi no dia 6. Cony, que saudades de você no “Correio da Manhã”, marcou a minha juventude. A coisa está ficando cada vez mais interessante fora deste mundo, a vida é um jogo de perde e ganha. A Folha de S.Paulo fez uma linda homenagem ao articulista que perdeu:

                                             CARLOS HEITOR CONY

                                                         1926-2018

e deixou em branco o espaço que era ocupado por ele.

 (CACALO KFOURI)

 

***************

Erro em destaque, está na capa do UOL (8) e na Folha digital, de onde a matéria foi reproduzida:

 Apoio à pena de morte bate recorde entre brasileiros, aponta Datafolha

Em 1861, último condenado à morte no Brasil cavou a própria cova

Já no Brasil, a última execução de um homem livre condenado à morte pela Justiça Civil aconteceu em 1861, na província de Santa Luzia, que deu origem à cidade de Luziânia, no entorno do DF.

Obs.: – Trata-se de um gigantesco erro, ele foi o último executado, o último condenado foi Theodomiro Romeiro dos Santos, do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, em 1970, por haver matado um sargento da Aeronáutica. Tinha sido preso, não foi revistado, ao entrar no carro que o levaria à prisão, sacou uma arma que estava em sua pasta e atirou no sargento e em um agente da Polícia Federal, este foi ferido, mas não morreu. A pena foi comutada em 1971.

                                                           ***************

No UOL

 Em meio a ameaças, editora antecipa lançamento de livro sobre governo Trump

 Obs.: – Que estrategista, hein? Não só fracassou ao impedir como antecipou a publicação e ainda servirá de garoto-propaganda.

 Autor agradece a Trump por ‘ajudar nas vendas’ ao tentar proibir publicação de livro-bomba

 Obs.: – A notícia cujo título está acima foi publicada às 12h12, juro com a mão sobre o distintivo do Coringão que meu comentário a respeito da matéria anterior foi escrito às 12h06, logo depois que enviei o Mirando do dia 5!

 As supostas(!!!) provas de que míssil da Coreia do Norte atingiu cidade do próprio país

 “O que aconteceu é que, na hora do voo, algo saiu terrivelmente errado, o motor desligou ou falhou por um motivo ou outro e o míssil caiu”, explicou Panda. O artigo, publicado com base em informações reveladas por uma fonte do governo dos EUA, afirma que a queda ocorreu na cidade norte-coreana de Tokchon, uma área habitada, causando “danos consideráveis em um complexo industrial ou agrícola”.

(!!!) Escriba vaselina, supostas por que se a base da informação foi uma afirmação – está no texto – do governo dos EUA? Pode até ser mentira, mas se trata de uma afirmação, não é suposição!

 Obs.: – Quem sabe, para nossa tranquilidade, o próximo caia na cabeça dele sentado à mesa com o tal do botão nuclear…

 Itamaraty confirma que brasileiro está preso na Venezuela

Obs.: – Como publicado no Mirando de 5/1, o gigante pela própria natureza “anãozou-se” graças à brilhante política internacional de Celso Amorim e companhia bela. Foi solto e deportado para Miami, onde mora.

 Band corta mais de 300 postos de trabalho em nova onda de demissões

Obs.: – Anthony Bourdain, chef norte-americano estrelado, escreveu um livro – Cozinha Confidencial – em que, entre outras coisas diz que um dos perigosos sinais de que um restaurante está para quebrar é o enxugamento do cardápio. Adaptando a opinião dele para o que vem acontecendo na imprensa, demissões em massa de gente competente, temo pelo futuro do meio.

 Presidente do STF dá mais 30 dias de prazo para inquérito contra(!!!) Dirceu

 Obs.: – São escribas deste calibre que estão restando nas redações, os que não sabem o significado das palavras. Cara-pálida, inquérito não é contra e nem a favor, é sobre, a respeito de, que se refere a, que investiga, que averigua!

 Opinião: Todos no “Mundo Trump” sabem que ele é um idiota

 Michelle Goldberg

Obs.: – Boçalnatos e Boçalnatas, MBélicos e MBélicas, Kimkatiguíricos e Kimgatiguíricas, não sou eu quem está dizendo, é o venerável e venerando “The New York Times”.

                                                         ***************

No ParanáPortal

 Defesa de Lula aposta em três frentes para absolvê-lo no TRF-4

 Obs.: – Querem mais  possibilidades de fracassarem? Não ganharam uma até hoje.

                                                          ***************

No G1

 Condenação por dívida trabalhista não muda nomeação de ministra, diz Marun

 Obs.: – Ao contrário, reforça! Destoaria da “idoneidade” dos colegas se mudasse para nomeação de uma pessoa não envolvida em algo que não a recomendasse.

 São Silvestre investiga grupo de 12 corredores que participaram da prova com o mesmo número de inscrição

 Obs.: – Vixi, nada se salva “neztpaís”. Por falar em SS, será que alguém ainda dá bola pra ela? Tinha charme quando acabava na passagem do ano, mas aí a TV Globo, como sempre, mudou o horário de acordo com seus interesses comerciais e que se dane o resto.

 Carro passa atirando e matam 4 homens em Belford Roxo

Vítimas jogavam videogame com amigos e haviam saído para comprar um lanche.

 Obs.: – Barbaridade, sô, carro que atira? E ainda por cima atira no singular e mata no plural? E que vítimas econômicas, hein? Os quatro iriam comer só um lanche…

Como reafirmação de minha tese – os piores cuidam da capa, outrora lugar nobre de qualquer publicação – alguém letrado percebeu e corrigiu:

“Homens em carro passam atirando e matam 4 em Belford Roxo”

Vítimas jogavam videogame com amigos e haviam saído para comprar lanche.

    Acontece agora: Imigrantes tem lentidão no sentido litoral

há 5 meses (!!!)

(!!!) Abrindo o link:

Ao vivo

 12:59 – 7 de jan de 2018 (!!!)

Acontece agora em São Paulo

(!!!) Peraí, ao vivo ou ao morto???

Idoso morre atropelado por caminhão em marcha à ré em SP; imagens são fortes

Vídeo mostra que motorista seguiu acelerando mesmo após derrubar homem no chão. Ele e os ajudantes foram presos e vão responder por homicídio culposo.

(…) Linha fina sem propósito, é óbvio que o pessoal não viu que tinha atropelado alguém.

Um idoso morreu atropelado na manhã deste sábado (6) em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, atropelado por um caminhão de entrega a(!!!) domicílio que estava em marcha à ré. O motorista e os ajudantes que estavam no caminhão foram presos. Segundo a polícia, eles (teriam fugido)(fugiram)(*) do local sem prestar socorro.

(!!!) Conheço caminhão a diesel, a gasolina, a domicílio é novidade, quantos quilos de tijolo será que faz por quilômetro

(*) Ô, vaselina, segundo você teriam, de acordo com a polícia, fugiram.

                                                       ***************

Na Folha

 Temer veta integralmente Refis para as micro e pequenas empresas

 Sakamoto: Por que Temer não barrou bilhões a grandes empresas?

 Obs.: – Saka, por que as micro e pequenas não têm grana suficiente para irem às compras… Sacou?

 Convocado, Ciro evita assinar manifesto pró-Lula

 Obs.: – Fez muito bem, a decisão é do TRF-4, não são manifestos de quem não respeita a lei, daqueles que não aceitam nada que os contrarie, dos que deixam a paixão sobrepujar a razão.

 Prefeito de SP

Doria nega saída do PSDB e candidatura em 2018

Tucano diz estar ‘focado na gestão da prefeitura’ da capital paulista

Obs.: – Mein Got, se ele se diz focado a lente que usa quebrou, o que faz é (indi)gestão. Para ele, 1º de abril dura o ano todo, basta ver a diferença entre o que alardeia em anúncios na TV e a realidade.

Henrique Meirelles participa  de culto evangélico e é louvado por ‘virar a página’ da economia

Obs.: – Começou a apelação, o próximo passo será o pastel na feira.

Raio mata 84 bois em fazenda e causa prejuízo de R$ 300 mil

A polícia afirmou que os animais foram atingidos por um raio(!!!).

Os animais (teriam sido atingidos por ao menos um raio)(???) ao se abrigarem da tempestade embaixo (de)(*) árvores.

(!!!)(???) Cara-pálida, você escreveu que a polícia afirmou que os animais foram atingidos por UM raio, de onde tirou que “teriam sido atingidos por ao menos um raio”? Não confia no que informa?

(*) O “ao menos um raio” foi tão forte que fez sumir a preposição…

Urubus invadem escola técnica, e (gestão Alckmin)(!!!???) recorre a repelente

(!!!???) O que o fiofó tem a ver com as calças se há uma cueca separando os dois? Gestão Alckmin pra quê, cara-pálida?

Poucas salas de aula da Fatec-SP contam com aparelhos de ar-condicionado(*)

(*) Cara-pálida, se tivesse se dado ao trabalho de abrir um “pai dos burros” não teria entrado numa fria, supostamente, descobriria que escreveu “com aparelhos de aparelho”, pois ar-condicionado – com hífen – é sinônimo de aparelho de ar condicionado – sem hífen.

 Estudante cria ‘igreja’ inspirada em game para debater imunidade tributária

Obs.: – Rapaz, faz a mesma coisa em relação à criação de sindicatos. Vou publicar o link, vale ler tudo, ele demonstra como é feita a picaretagem: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948446-estudante-cria-igreja-inspirada-em-game-para-debater-imunidade-tributaria.shtml

Tudo dá certo porque há uma relação biunívoca entre “espertos” – os fundadores – e os “trouxas” – os seguidores.

                                                       ***************

No Estadão conteúdo

Presidente do PEN se diz “aliviado” com saída de deputado

“Fiz das tripas o coração para tê-lo com a gente, mudei o nome do partido, mexi no nosso estatuto, dei mais de 20 diretórios para o grupo dele. Mas você não pode ser convidado para entrar em uma casa e depois querer tomar ela inteira para você, expulsando seus moradores originais”, disse.

Obs.: – Vai ser hipócrita assim lá na casa do chapéu, fala isso porque não deu certo, o Boçalnato é seu “ídalo”.

                                                             ***************

No Estadão

Eterno na memória     

“Arrivedderci(???), Cony.

(???) O editor deve ter sido influenciado por algum numerólogo, pois é Arrivederci…

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter