Sobre leis compridas e não cumpridas. E a posse que não ocorreu. Mira em tudo

Que país é este em que ainda o presidente é prisioneiro de jeffersons, jucás, maruns, sarneys, padilhas, francos? renan está se fingindo de morto, mas deve estar tramando, como sempre.

 De derrota em derrota na Justiça, Temer se afunda cada vez mais, tal qual Maluf, parece não ter coluna dorsal, curva-se diante de gente que não vale o que come. Perdeu no TRF-2, vai recorrer ao STF para tentar salvar uma nomeação espúria – Cristiane Brasil para o Trabalho. É um presidente que se sujou mais que pau de galinheiro por nada (cacófato proposital), a reforma da Previdência, para ser aprovada, ainda vai demandar muito mais imoralidades e amoralidades. Por infeliz coincidência, a escolhida tem um Brasil no sobrenome que orna com ela e com o que o país se transformou nos últimos tempos.

 Guardadíssimas todas as devidas diferenças, se Israel não respeita nenhuma das resoluções da ONU, nem os tratados que assinou, por que tanta estranheza com o fato de a Coreia do Norte fazer a mesma coisa, sendo que não assinou nada? Além de desrespeitar as recomendações, todo mundo sabe que os israelenses têm arsenal nuclear e fingem que não sabem.

 Trecho de artigo na Folha de S.Paulo (9), pág. 2: “A única coisa reconfortante que surge do retrato de caótico improviso na Casa Branca é que todos ali são tão despreparados e entraram numa dinâmica tão autodestrutiva que Trump não conseguirá cumprir a maior parte de suas piores promessas de campanha.”.

 Mein Got, o ministro da Justiça (?) Torquato Jardim disse a propósito de Cristiane Brasil, prova provada de que quem sai aos seus não degenera, condenada pela Justiça do Trabalho, que condenação não afeta a moralidade. Então, por que existe o tal do atestado de antecedentes, exigido de todos os cidadãos dependendo da função que pretende exercer? Meu querido pai dizia (era para definir Maluf) que pior que a imoralidade é a amoralidade. O ministério Temer prova a tese dele.

 Atenção, atenção, o Jornal da Band (9) acaba de criar um município no estado de São Paulo, Campos “de” Jordão, o que já existe é dO Jordão.

 Falhou mais uma lufada dos advogados de Maluf, o IML garante que ele pode continuar onde está, ou seja, em cana.

 Poucas vezes na minha já quase longa existência na face do planeta vi uma propaganda tão antiproduto como a em que Amaury Jr anuncia Ômega 3, ele está parecendo uma múmia. Se o efeito da substância é aquele, Barrabás, nem botox faz tanto estrago.

 Gentem, e não é que Dilma tinha razão quando saudou a mandioca??? A Globo está fazendo uma baita de uma propaganda do tubérculo. Não, não, leitor maldoso, ela jamais diria que é um tuberculose.

 (CACALO KFOURI)

                                                          ***************

                                     uma foto que diz tudo – capa do Estadão (10)

 

Andre Dusek-Estadão

 Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde Cristiane Brasil tomaria posse ontem como ministra do Trabalho: convidados foram embora

Obs.: – Uma lástima que a limpeza resuma-se ao chão.

                                                          ***************

No Estadão

 Coluna do Estadão

 Me errem. Integrantes do PTB tentaram creditar ao deputado Wadih Damous (PTRJ) a decisão que suspendeu a posse da filha de Roberto Jefferson. Ele negou.

Obs.: – Incrível, teria sido das poucas coisas boas de sua parte, mas não quis, poderia “manchar” o currículo.

                                                           ***************

No Estadão conteúdo

Delator da Odebrecht diz que repassou ‘milhões em espécie’ para Serra

 Obs.: – Serrá possível, não escapa unzinho?

 Não é uma possibilidade, afirma Cristiane Brasil sobre desistir de cargo de ministra          

Obs.: – Imagino que nunca passou por sua cabeça uma atitude digna. Com que moral – apesar de o ministro da Justiça achar que condenação não afeta a moralidade – iria exercer a função? Quem, no próprio ministério, a respeitaria?

                                                          ***************

No UOL

 São Paulo atinge um terço de sua meta com a venda de Lucas Pratt

 Obs.: – O terço foi fácil, Pratto feito, quero ver os 2/3 faltantes.

 5 dados pessoais que você deixa em no celular sem perceber – e onde achá-los

1 – A velocidade (com)(*) que você caminha

(*) Cara-pálida, pode entender de celular, mas, de gramática… A explicação você acha, quem sabe, em um app que trate do assunto em seu próprio aparelho. Ache e aproveite para deixar registrado nele.

 Astronauta japonês cresce 9 cm em três semanas na Estação Espacial

 Obs.: – Epa, opa, quem sabe esteja aí a solução para o nanismo? Ah, não foi bem assim, hoje (10), disse que errou, foram só 2 cm, o que é normal em ambiente com baixa força de  gravidade por longo tempo.

Treinador de time da Copa SP diz que recebeu proposta para entregar jogo

O Comitê de Integridade da Federação Paulista de Futebol já apura os fatos.

Obs.: Rarrarrá, rerrerré, rirrirri, rorrorró, rurrurru, Comitê de Integridade da FPF? Tem o mesmo valor do conselho de ética da Câmara Federal.

Fracasso de “Apocalipse” faz Record acelerar próxima novela religiosa

Obs.: – O Apocalipse falhou … Peste, Guerra, Fome e Morte caíram dos cavalos…

“Ela está pagando o preço por ser minha filha”, diz Roberto Jefferson

Obs.: – Face of wood, ela foi condenada por ser sua filha ou por ser culpada de violações de direitos trabalhistas? O preço que ela está pagando é por ser ela, a sua influência, no caso, é o exemplo de “honestidade” que deu e do qual ela gostou.

                                                          ***************

Na Folha

 Bolsonaro diz que há tentativa de assassinar sua reputação

Obs.: – Qual, de troglodita?

Patinadores são aposta das Coreias para baixar tensão

 Obs.: – Estão pondo gelo na fervura…

 Comerciante usa faixa patriótica e irrita concorrentes asiáticos em SP

Danilo Verpa/Folhapress

Obs.: – Patriótica coisa nenhuma, idiótica. Trump fazendo escola por aqui.

Suspensão de posse de ministra não deveria ser questão jurídica

Porém, na indicação de ministros de Estado, a Constituição exige apenas a idade mínima de 21 anos e o pleno exercício dos direitos políticos (art. 87). Ou seja, pelos parâmetros constitucionais, trata-se de um cargo de livre nomeação e exoneração, um poder conferido ao presidente da República (art. 84, 1) de escolher sua equipe de governo.

Obs.: – Trata-se de uma Constituição enorme, com artigos ainda não regulamentados – exemplo é o que limita os juros anuais – e deixa de tratar caso gravíssimo como este.  Se o país tem um presidente que se vende para comprar apoio, que não tem escrúpulos ao nomear seus auxiliares, não resta se não o Judiciário para tentar moralizar o Estado.

Homens devem ser livres para abordar mulheres, defende Catherine Deneuve

Se abordar significa “cantar”, sim, mas não pode ser grosseiro, pôr a mão, usar de força física e estuprar! É o que vem sendo denunciado, não são “abordagens”. Propor o famoso teste do sofá é prepotência,  desonestidade, é outra coisa, mas é problema também de quem aceita, topou, não reclame, mas violência física não é aceitável de jeito nenhum.

                                                       ***************

A Tarde

Polícia usa imagens para identificar (suspeitos que atiraram)(!!!???) em professor da Ufba

(!!!???) Das duas, uma, ou atiraram e não são suspeitos – foram eles – ou não foram eles os identificados. Barrabás, as cara-pálidas foram trabalhar e esqueceram Tico e Teco em casa. A turma não sabe escrever nem raciocinar. No pé do texto há a informação de que o texto é de uma estagiária sob supervisão. Discordo, é sob supercegueira.

                                                       ***************

No G1

 Após ser vetado por Sarney para ministério, Pedro Fernandes pede para se desligar da vice-liderança do governo

Obs.: – No Egito e no Maranhão, não vogam mais, porém, no Planalto, as múmias ainda dão ordens e são obedecidas. Usei porém por dois motivos, pra não ficar mais mas e porque lembra porão.

 Premiê deixa entrevista e põe foto dele para ‘responder’ jornalistas

Obs.: – Funciona assim, você pergunta e a foto responde: jornalistas! Responder “a” jornalistas, capista que deveria cuidar só das de chuva.

Netanyahu defende filho por gravação polêmica em clube de strip-tease

Yair Netanyahu fala de prostitutas e de um acordo de gás que comprometeria o governo. Premiê israelense diz que ele tinha ingerido bebida alcoólica.

Obs.: – Mistura de álcool com mulheres é mais eficiente que o soro da verdade.

Avião arremete em pista molhada do Aeroporto Santos Dumont, no Rio; vídeo

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/aviao-arremete-em-pista-molhada-do-aeroporto-santos-dumont-no-rio-video.ghtml

Obs.: – Vale a pena ver, baita piloto!

Jovem de 18 anos morre com tiro na cabeça em ‘roleta-russa’ com namorado no DF

Disparo teria sido feito em ‘brincadeira’ de sorte, segundo informações da Polícia Militar. Namorado da vítima, que tem 27 anos, foi preso em flagrante por homicídio.

Obs.: – Miracolo, miracolo, não disseram que é suspeito!

                                                        ***************

No ParanáPortal

Defesa de Costamarques quer acesso a imagens de câmeras do Sírio(-)(*)Libanês

(*) Cara-pálida, nunca abriu um dicionário? Nunca leu nada sobre a história do Oriente Médio? Nunca leu matéria sobre a internação de Lula lá – parece o slogan da campanha dele, né?  Nunca viu uma foto da fachada do hospital?

                                                       ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter