A novela de Cristiane Brasil e sua posse que não houve. E uns limites que parecem não existir

 A posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho lembra-me de um quadro humorístico  – mas, no caso, trágico – em que Jô Soares fazia papel de um padre que se recusava a fazer casamentos para evitar o “Casa, separa, casa, separa”.  Temer não aprendeu a lição e, segundo seu segundo marun, vai insistir na abjeta nomeação.

Desta vez, consegui copiar o link do site que oferece venda de diplomas de medicina e engenharia reconhecidos pelos respectivos conselhos: http://vercomocomprardiploma.com/?utm_source=bidvertiser&utm_medium=textad&utm_term=almirante&utm_content=1410656&utm_campaign=Venda%20de%20diploma

MEC e Polícia Federal, ajam!

Não resta dúvida de que a Polícia Federal abusou ao conduzir Sérgio Cabral como se fosse um serial killer, é um criminoso, arrasou a economia do RJ, mas não é violento. Esse tipo de atitude da PF é um desserviço.

De que material é feito o cérebro (?) de um administrador que estabelece como 70 km/h o limite de velocidade em uma avenida como a Atlântica (RJ), na beira da praia, atravessada por milhares de pedestres diariamente, palco do atropelamento de 18 pessoas por um carro dirigido por um irresponsável mentiroso, que escondeu do Detran o fato de ser epilético e que resultou na morte de uma criança?

É triste o festival de anacolutos nas TVs. Antes, vinham só nas falas dos coleguinhas, mas os entrevistados foram contaminados, agora é tudo “Temer, ele”, “A Caixa, ela”, O BC, ele”. Barrabás, ele!

Duke Ellington, em “Freedom”, o primeiro de seus “Sacreds Concerts”:  “A palavra liberdade é usada  com muitos propósitos e, em algumas vezes, até no interesse da liberdade.”.

O programa esportivo Cartão Verde (18), TV Cultura (SP) teve a participação do ex-jogador do Corinthians, Paulo Sérgio. Na edição, foram discutidas questões como o futebol de antes e o atual, mas, principalmente, o que pretendiam os iniciantes de outrora e os de hoje. Belo programa, vale ver: http://tvcultura.com.br/videos/63965_cartao-verde-paulo-sergio-18-01-2018.html  Um programa com três corinthianos – o próprio entrevistado, Rivellino e Celso Unzelte – só podia ser ótimo.

 Trecho de um dos editoriais da Folha de S.Paulo (19), pág. A2: “Não se pode acusar o Sindicato dos Metroviários de São Paulo de deixar passar oportunidades para prejudicar a população da capital, até mesmo porque a entidade cria de moto próprio a maior parte delas. Cria ou fabrica, como na greve desta quinta-feira (18).”. E o presidente do sindicato teve a desfaçatez de declarar que a sua preocupação primeira é com a população. Líderes como esse desmoralizam os sindicatos e pululam os iguais a ele. Prejudicam e mente, a licitação foi somente da operação das linhas, a estrutura não entrou no leilão. A oferta ganhadora superou em 185% o valor inicial da outorga. Aguardemos qual será o próximo motivo alegado para prejudicar a população.

 No Estadão (20), pág. A6: “O truísmo de Goebbels atualizado à era digital: uma mentira mil vezes clicada pode virar verdade na internet.Para executar o grosso desse serviço sujo, entregue à anonímia de robôs digitais (ou bots), emprega-se um exército de trombadinhas virtuais, em geral moleques fissurados em esporte e videogames que criam falsos perfis nas redes sociais, utilizando imagens de pessoas surrupiadas a esmo do Instagram e fontes que tais – e, covardemente ocultos atrás deles, agridem, espalham boatos, difamam, invadem contas alheias e cometem as mais inomináveis ignomínias.”.

Deve ser dificílimo ser humorista no país, concorrência enorme. Collor anuncia candidatura à Presidência… Não, não, a piada não é essa, será o grande número de votos que receberá, podes crer, mermão.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Marginais de SP registram 35 mortos em 2017; 2 em cada 3 são motociclistas

Obs.: – Por que será, eles são tão cuidadosos ao pilotar, respeitam todas as regras de trânsito…

Renata Fan cumpre promessa e posta foto de biquíni durante Jogo Aberto

Obs.: – Que triste fim este do jornalismo esportivo na TV, muitos da Globo fazem papel de animadores de auditório, na Gazeta, representam papéis – o raivoso, o calminho, o fanático por um clube. Na Bandeirantes, um foi apelidado de Merchan Neves por humoristas do próprio canal;  agora, a moça, sem dúvida bonita, exibe o belo corpo, mas, pergunto, são comportamentos adequados para jornalistas? Uma curiosidade: haverá limite para as promessas?

 Absolvição de Vaccari mostra que justiça é possível para Lula, diz Gleisi.

 Obs.: – Mas só se for absolvido, né mermo? Se a vaccari for pro brejo, então será uma injustiça incomensurável, né mermo?

 Gleisi: fizeram Carnaval com minha frase, mas são passivos com Bolsonaro

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, diz ter usado uma “força de expressão” quando mencionou que, para prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teriam que “matar gente”. Para Gleisi, ela é tratada de forma diferente em relação ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), postulante ao Planalto que chegou a prometer “porte de arma para todos” e dizer que “o ser humano só respeita o que teme”

Obs.: – Vixi santa, nem raciocinar sabe mais, há uma enorme diferença entre dizer que teriam matar gente e dar porte de arma para todos, arma só mata se for usada e quem sugeriu o uso dela foi quem disse que vai morrer gente. Lembrarei, novamente, o conselho do rei Juan Carlos para o outro ídolo de Gleisi, Chávez: ¿Por qué no te callas?

Motorista que atropelou 17 no Rio negou ter epilepsia ao validar CNH, diz Detran

Obs.: Problemão, né? Confiar nas pessoas… Mais uma explicação para nossos políticos serem o que são. Quando, aos 60 anos, fui renovar a CNH, no exame médico foi-me perguntado – e nunca havia sido antes – se “possuía” alguma doença grave ou se já havia feito alguma cirurgia de grande relevância. Respondi que tinha sofrido uma operação para a instalação de um complexo viário – 4 pontes, sem licitação, sem propina e sem sobrepreço – no coração. A médica, então, disse-me “O sr. não deveria ter contado, agora o seu exame médico só valerá por quatro anos.” Brasilsilsilsiiiiiiil

 Polícia libera motorista que atropelou 17 pessoas e matou uma bebê em Copacabana

Obs.: – Não foi a polícia, é a lei. Devido a leis frouxas, quem faz a barbaridade que ele cometeu dirigindo sem permissão, pois estourou o limite de pontos tal o número de multas que levou, tendo mentido para o Detran quando do exame médico para renovação da CNH,  vai pra casa e, se bobear, em 15 dias, matará mais alguém. Foi com dolo, ele sabia que se falasse a verdade correria o risco de ser reprovado.

 “Minha dor vai ser eterna. Como vou entrar na minha casa?”, diz mãe da bebê atropelada em Copacabana

O pastor da Assembleia Deus de Copacabana, igreja frequentada pela família, disse que o pai e a mãe da criança passaram à(!!!) noite na casa dele. Segundo Isaías Domingos, devido aos ferimentos, Niedja não conseguiu retornar para a casa na comunidade dos Tabajaras devido à dificuldade de locomoção.

(!!!) A escriba seria reprovada no Enem! Que crase é esta, mein Got? Confundiu com “passaram à noite PELA casa dele”. Está claro que foi “a noite NA casa dele”, dormiram lá, não voltaram “à” casa deles por problemas de locomoção, está no texto. Ferreira Gullar, autor da máxima “A crase não foi feita para humilhar ninguém” deve ter virado ventilador na tumba.

STJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho

Obs.: – É a lei, que se há de fazer.  A pergunta que deve ser feita é como uma pessoa com tal ficha suja pode assumir um ministério e que moral terá para tocá-lo. E Temer tem a coragem de dizer que “Não vou sair da Presidência com a pecha de falcatrua”.

Obs.: – A ministra do STF, Cármen Lúcia, suspendeu. Dizem à boca grande que a AGU esperou o ministro Humberto Martins assumir o plantão para entrar novamente com o pedido  porque tinha certeza de que ele o aceitaria.

Com o chapéu alheio

 (…). No vídeo, o prefeito posa diante de um campo de futebol em José Bonifácio, na zona leste de SP, e anuncia: “Entre outras atividades, estamos aqui inaugurando um campo de futebol. (…). Custo zero(*) para a prefeitura, doado pela iniciativa privada”. Foi custo zero mesmo para o município, mas porque a obra foi feita por meio de um convênio do governo estadual

(*) No comments, ou comentário zero em português moderno.

Obs.: – Olha o aprendiz de Trump aí, gente! Impressiona a capacidade que tem para “gestar” mentiras.

 Khalkhin Gol: A batalha mais decisiva da qual ninguém ouviu falar

Segunda Guerra teria sido totalmente outra sem o conflito entre japoneses e soviéticos na Mongólia

Obs.: – Exemplo clássico de tentativa de reescrever a história com o uso de “partícula de raspão”, o famoso “se”. Fake history.

                                                           ***************

No Estadão conteúdo

Comissão de ética da Presidência vai julgar casos de VPs da Caixa no dia 29  

A Comissão de Ética da Presidência da República vai analisar o caso de dois dos quatro vice-presidentes da Caixa Econômica que estão afastados no próximo dia 29.

Obs.: – Comissão de ética(*) da Presidência? Vices, podem considerar-se todos “absortos”.

(*) Achei a caixa-baixa do título mais adequada que a alta do texto.

                                                          ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Não é de hoje que muita gente por aqui vive pendurada nos cofres da Viúva

(…). Ontem, o “New York Times”, ao lembrar os 69 anos da morte do Charles Ponzi (1882-1949), na foto, disse que o famoso trapaceiro morreu pobre no Rio, sobrevivendo (às custas)(XXX)(*) de uma pensão do governo brasileiro.

(*) A turma não aprendem mesmo, é à custa, custas, no plural são as de ações na Justiça. Tá mais do que na hora de se pendurarem em uma gramaticazinha. Mas, o melhor mesmo seria largarem mão de fazer economia na base da porcaria e contratarem revisores, mais indispensáveis atualmente do que outrora.

Agentes do Centro Presente são acusados de abuso de poder

 Veja como o Segurança Presente, contestada dentro do próprio Sesc/Senac, não é uma unanimidade.

Obs.: – São dois os absurdos, a ação dos seguranças e o fato de a polícia não ter aparecido, o ato de violência contra o rapaz durou bastante tempo.

 Vejam o vídeo:

http://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/agentes-do-centro-presente-sao-acusados-de-abuso-de-poder.html?utm_source=Google%2B&utm_medium=Social&utm_campaign=compa

                                                           ***************

Na Folha

Morta(*) há 25 anos, Audrey Hepburn é tema de maratona de filmes na TV

(*) Do ponto de vista gramatical, está certo, sem discussão, mas estará do “informacional”? Pode ser idiosincrasia, mas quando leio “morta” entendo que foi assassinada ou vítima de acidente. Por que não usar “morreu”? Pra mim, ficaria mais claro.

 Esquerda traça estratégia para 2018 que inclui trégua eleitoral

 Obs.: – Trégua eleitoral ou de votos? Lambuzaram-se tanto ao chegar o poder que o resultado foi o aparecimento de bolsonaros, dorias e o monte de evangélicos que vão disputar as próximas eleições. Parabéns, conseguiram!

 É uma barra-pesada esta obsessão do patrulhamento

Folha – Por que a decisão de deixar o Brasil?

Washington Olivetto – Minha decisão de vir para Londres foi muito bem pensada e amadurecida em razão dos meus filhos adolescentes, Antônia, com acento circunflexo, e Theo, com H e sem acento.

Obs.: – Por isso é que dizem que um homem prevenido vale por dois, sabedor do risco de os nomes serem escritos de forma errada, já foi ensinando.

Barata, vacina de febre amarela tem estoques no limite

(…). Entre eles, estão o complexo processo de produção, que utiliza de ovo de galinha a maquinário moderno, e o reduzido número de fabricantes, desencorajados pelo baixo preço final.

Obs.: – Afinal, a verdade nua e crua (ainda é permitido usar a expressão ou terei de usar indicativo de idade?)! Aí está o que vale para a “santa” indústria farmacêutica, o LUCRO, o resto que se dane. Por isso, tal qual os dos bancos, seus anúncios são narrados por locutores que aparentam estar com prisão de ventre.

Ex-diretor do Butantan:

“Parceria público-privada não funciona na saúde”

Para Isaías Raw, se governo é único comprador, não há espaço para lucro

Obs.: – Apoiado, impossível discordar, basta ler o que está logo acima.

 Grupo de Sarney recorreu a indicado na Caixa por favor eleitoral

 Obs.: – Mentira, são todos cidadãos de reputação ilibada, a começar pelo chefe (eh eh eh fake opinion).

                                                            ***************

No Estadão

Coluna do Estadão

Pelo mundo. Em meio ao surto de febre amarela no País, o ministro Ricardo Barros (Saúde) vai emendar dez dias em viagens ao exterior. Após um giro pela América Central na semana passada, embarca amanhã com Temer para Davos. Só em SP, já foram registradas 36 mortes em um ano.

Obs.: – Quem sabe seja mesmo melhor que ele fique longe, quando está presente só faz besteira. Temos autoridades muito responsáveis e ciosas de suas funções. Marconi Perillo, por exemplo, governador de Goiás, aquele gravado em vídeo combinando como receber propina, e amigão de Carlinhos Cachoeira, tirou férias enquanto o pau comia solto em presídio no estado. E ainda teve a coragem de dizer que todo trabalhador tem direito a férias. Só faltou dizer, inspirado em Luislinda Valois, La Pobrecita, que governar é quase trabalho escravo.

                                                             ***************

2 thoughts on “A novela de Cristiane Brasil e sua posse que não houve. E uns limites que parecem não existir

  1. Querido Cacalo:
    Você não assistiu ao programa “Cartão Verde”. Você assistiu “Cártão Verde”! Preste atenção como o apresentador fala o nome do programa 90% das vezes. Aliás, você que é expert em imprensa e em língua portuguesa (em fase de extinção), pode explicar esse vício de pronúncia que atige não só o Vladir mas outros jornalistas também. Observe!
    Um caloroso abraço,
    A.

  2. Querido Cacalo:
    Você não assistiu ao programa “Cartão Verde”. Você assistiu “Cártão Verde”! Preste atenção como o apresentador fala o nome do programa 90% das vezes. Aliás, você que é expert em imprensa e em língua portuguesa (em fase de extinção), pode explicar esse vício de pronúncia que atige não só o Vladir mas outros jornalistas também? Observe!
    Um caloroso abraço,
    A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter