Lula lá, Lula aqui, esquerda, direita. A dança do Brasil leva à insanidade até na imprensa

Caro e generoso leitor, repare na falta de lógica – ou, pior, no excesso de desonestidade intelectual – dos defensores da possibilidade de Lula candidatar-se nas próximas eleições, apesar de condenado em duas instâncias e incurso na Lei da Ficha Limpa: todos eles concordam que Cristiane Brasil não deve assumir o Ministério do Trabalho porque foi condenada em ação trabalhista. Não são umas gracinhas? Para eles, a lei só vale para os inimigos. Saramago escreveu “Ensaio sobre a Cegueira”, essa turma merece o “Ensaio sobre os Cegos Que Não Querem Ver”.

Na Folha de S.Paulo (28), pág. A10, “Lula tenta a velha tática do medo da rua”,

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/2018/01/1953870-lula-tenta-a-velha-magica-do-medo-da-rua.shtml

 Na mesma edição, pág. B2, “Explodem os rojões”,

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/antonioprata/2018/01/1953861-explodem-os-rojoes.shtml

 Ouvido no Jornal Nacional (26), “Das 12  (não tenho certeza se o número foi esse mesmo, mas não importa) milhões de pessoas etc.”.

Vai ver, a repórter falaria uma milhão de pessoas, não deve saber que a concordância é sempre com milhão, masculino. Na mesma edição, assunto já tratado aqui, a defasagem de 88% da tabela do Imposto de Renda. Já pedindo desculpas pela indelicadeza, o governo é mais ladrão do que assaltantes de banco. E o paradoxal é ser grande o número de ex-diretores da RF que, depois de abandonarem o cargo, se tornam articulistas de jornais e, no maior cinismo, criticam o que não foi feito como se não tivessem sido os responsáveis.

Como consequência do fato de a maioria das pessoas não prestar atenção nos detalhes, a internet é pródiga na veiculação de textos com autoria atribuída a que não os escreveu. É um tal de acreditarem  que textos de “Luís Fernando Veríssimo”, com linguagem chula e erros de português foram escritos por Luis Fernando Veríssimo. E com a agravante de que os textos dele estão somente n’O Globo, Estadão e em livros; outra vítima é Arnaldo Jabor, fora da imprensa há tempos, cuida da feitura de um filme e cansou de avisar que se afastaria. No momento, circula um texto que não é de autoria de Marieta Severo, mas creditado a ela, “Os Erros de Luís”. A falsidade já está evidente no título, jamais chamaria Lula de “Luís” e, se o fizesse, teria escrito Luiz, a grafia correta. As falsidades são tantas que foi criado um site para verificar a autenticidade das autorias: www.boatos.org . É ótimo, o problema é que as pessoas fazem poucas consultas, preferem acreditar que alguém famoso escreveu algo que bate com o que pensam.

 Quem criou a chamada do programa “Bate da Vez”, da ESPN, foi meio descuidado – ou não assiste a ele –, “Aqui só aparece gente decente”. Aparecem imagens de entrevistas com Eurico Miranda e Vandemburgo Luxerlei…

Que assédio de abuso sexuais são execráveis não se discute, mas  a atitude que vem sendo tomada, eliminar as pessoas acusadas e suas obras me parece exagero. Tem gente que fez coisa pior e sua vida é contada em filmes de cinema e séries de TV. Fora a hipocrisia, muitos já sabiam e fingiram que não e agora posam de indignados.

 O pessoal que cuida do info da NET é tão cuidadoso como alguns coleguinhas, na série Em Busca de Mozart (Globosat) o grande compositor teve seu sobrenome alterado para Mozard. A NET demonstra dia após dia desprezo total pela qualidade da informação, pois mantém a empresa responsável apesar do número enorme de barbaridades publicados nos infos.

(CACALO KFOURI)

***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Parecia até jogador de futebol: defesa de Lula dá entrevista com ‘backdrop’

 

 Obs.: – Deve ser o que chamam de propaganda negativa, “Fiquem longe, não ganhamos uma”…

                                                             ***************

No Bonde (de Londrina)

Nem sinal de vida na revitalização do cemitério de Heimtal

Obs.: – Ainda bem que não tem sinal de vida, afinal se trata de um cemitério, onde costuma haver somente sinais de morte, no máximo, choro dos vivos que estão a enterrar os idos. Ou será que o cara-pálida esperava por um episódio ao vivo de “The Walking Dead”?

                                                             ***************

No UOL

 Em Salvador Produtor proíbe vereador do PSDB de exibir de filme da Lava Jato 

Obs.: – Salvador, produtor, vereador, que horror, um terror, um desprimor de titulador. Trata-se de um “aí cai”.

                                                             ***************

Morte de pedestres atropelados por ônibus aumenta 40% em São Paulo

Os dados disponibilizados não detalham a situação e nem o local dos acidentes, e, dessa forma, não é possível saber se houve desrespeito às leis de trânsito por parte do motorista ou do pedestre.

Obs.: – Tipo de estatística que não tem utilidade, de que adianta o número sem que se saiba quantos dos pedestres atravessavam a rua digitando no celular e com fones nos ouvidos. Se algum jornal ou TV se dispuser a mostrar a realidade é só escalar um repórter para ficar parado 15 minutos em uma esquina e este fará dezenas de registros de gente na situação citada. A verdade é que está difícil até para andar nas calçadas, há que desviar o tempo todo dos dependentes de celular.

Após palavrão ao vivo, Globo amplia segurança

Mulher invadiu Jornal das 10 e chamou emissora de “golpista”

Obs.: – Vixi santa, só falta voltarmos aos tempos de “Queimem o McDonald’s”. Golpe é a palavra da moda, tudo é golpe, menos, é claro, incentivos à desobediência de decisão unânime do TRF-4. Uma sugestão às emissoras de TV: parem com a bobagem de fazer reportagens com os repórteres no meio da confusão, é uma gritaria, tanto do repórter para se fazer ouvir como dos “aparecidos” em volta. A gente acredita que é ao vivo, tá?

Dorival se cala sobre polêmica com Cueva: “Situação está com a diretoria”

Obs.: – Cavó la propia cueva…  San Pablo  1 x Lo Hepta 2. ¡Arriba Coringón! 

Atriz diz que “Anos Incríveis” acabou por processo de assédio sexual

“Quando nós gravamos o final, ninguém sabia se ‘Anos Incríveis’ ia ser ou não renovada, e isso por causa de um processo de assédio sexual absolutamente ridículo contra Fred Savage – que é o ser humano menos ofensivo, mais doce e mais maravilhoso que já andou na face da terra”.

“Algumas pessoas inocentes vão ser pegas nisso. É complicado. Não era num um pouco verdade. Foi a minha figurinista, e eu não me importo se ela estiver ouvindo”.

Obs.: – That’it! Devagar com o andor que o santo é de barro, a coisa caminha para linchamentos.

                                                             ***************

Na Folha

 Em recurso ao TRF-4, Lula dirá que houve violação da paridade de armas entre acusação e defesa

 (…). Os advogados vão explorar minúcias, já que o recurso disponível, embargo de declaração, está longe de ser o mais adequado. Exemplo: o fato de a acusação ter tido mais tempo do que a defesa na sustentação oral será exposto como indício de violação da paridade de armas.

Obs.: – Disparidade de armas ou mais um disparate da defesa?

Após condenação de Lula, esquerda encerra trégua

 Obs.: – Nada muda à sinistra, sempre cada um por si, “Nós queremos é o pudê!”, mesmo que o cada um por si redunde na vitória da direita.

lindbergh farias

Se prenderem o Lula, ele vai ser candidato preso

Líder do PT no Senado pede uma ‘rebelião cidadã’ para que o ex-presidente Lula dispute eleição e diz que Judiciário é ‘parte do golpe’

Obs.: – Este é um dos componentes do Trio Ternura – os outros são Gleisi “Narizinho” Hoffmann (“lavajatada”) e Vanessa Grazziotin –, para quem 1968 é realmente o ano que não terminou, esquece até que hoje em dia a UNE, que presidiu, só serve para emitir carteirinha para pagar meia-entrada no cinema – e é monopólio dela e da Ubes.

                                                             ***************

Na Folha digital

Gestão Doria começa a fiscalizar aplicativos tipo Uber na segunda-feira

Obs.: – Ui, que muderrrno! Tipo assim, mano? É “do” tipo Uber, cara-pálida.

Espaçosos e (melhor equipados)(*)

(*) O que teve de nego matando aula de português foi uma grandeza, é mais bem colocados, cara-pálida, antes de particípio não é melhor, é mais bem, não é pior, é mais mal. O pior é que a turma erra sempre.

                                                            ***************

No G1

 Polícia Civil apreende adolescente com ‘fábrica’ de diplomas e atestados falsos em Sorocaba

 Menor de idade anunciava a venda dos documentos em um grupo no Facebook. Policiais simularam uma compra e apreenderam o adolescente em flagrante quando ele foi fazer a entrega.

Obs.: – E quando vão pegar a turma do link que publiquei no Mirando? Isto entra, como pop-up, dependendo do site em que se está navegando, não é coisa de grupinho no Facebook, é muito maior:

http://vercomocomprardiploma.com/?utm_source=bidvertiser&utm_medium=textad&utm_term=almirante&utm_content=1410656&utm_campaign=Venda%20de%20diploma

 Homem arremessa pedras do alto de viaduto e acerta carros na BR-116, em Canoas; veja vídeo

Um dos casos foi registrado pelas câmeras de segurança da Polícia Rodoviária Federal. De acordo com as autoridades, suspeito faz isso por diversão. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado.

Obs.: – Deus meu, será que se eu usar adjetivos mais pesados serei suspeito de ser mal-educado? O cara foi filmado jogando as pedras e continua suspeito??? Foi solto porque nossas leis são soltas, não foi preso em flagrante, enquanto aguarda o processo em liberdade jogará mais pedras e, quem sabe, alcançará seu objetivo, matar.

Filho de deputado de 22 anos é nomeado para cargo federal

 Obs.: – Fenômeno! Quantos anos terá um filho de um deputado de 22 anos? Uns 3, 4 anos? É “di menor”, não pode trabalhar. Como já asseverado (uau!) aqui por várias vezes, só na matemática a ordem dos fatores não altera o produto.

                                                              ***************

No Estadão

Após exclusão de coalizão opositora, cresce pressão para isolar Venezuela

Governos de EUA, Colômbia, Argentina e França ameaçam não reconhecer os resultados da eleição antecipada para abril e criticam a decisão de tribunal venezuelano de impedir a candidatura presidencial da Mesa de Unidade Democrática

Obs.: – Maior democracia, né, mr. Weisbrot (aquele que escreveu no NYT sobre a democracia brasileira e seu caminho para o abismo)?

Israel

Netanyahu foge de escândalos com agenda antiárabe.

 Uma proposta para simplificar a aplicação da pena de morte pelas cortes militares do país–destinada, segundo analistas, a punir os palestino s –é a manobra mais evidente do premiê.

Obs.: – Apesar de o Brasil não mais ter peso internacional, olha ele aí fazendo escola, gente! Bibi fon-fon, Lula vive se gabando que foi ele quem possibilitou as ações que acabaram por condená-lo, cuidado para não ser o primeiro executado… Se aqui é Lava Jato, lá, país dono de tecnologia altamente desenvolvida, será Lava a Foguete.

                                                             ***************

No ParanáPortal

Relator nega petição para retenção do passaporte de Lula

Tão logo o TRF-4 decidiu, em julgamento na última quarta-feira, manter a condenação de Lula, ampliando o tempo de prisão, os advogados (…), não cadastrados no processo e sem representação de qualquer das partes, juntaram pedido (para que) Lula fosse impedido de ausentar-se do país e para que entregasse o seu passaporte, argumentando que há risco de fuga e de(XXX)(na) aplicação da lei penal.

Gebran indeferiu o pedido, julgando-o desapropriado e incabível. “A pretensão é despropositada, haja vista que os legitimados para requerer medidas da espécie estão expressamente indicados no art. 311 do Código de Processo Penal.

Obs.: – Titulozinho capcioso, indeferiu não porque achou que não devesse ser retido, mas pelo fato de que os autores do pedido não eram os adequados.

                                                             ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Ídolo do Botafogo vai desfilar no bloco Alegria Sem Ressaca

Sabe o Mendonça, idolo do Botafogo nos anos 1970, que abdou(???) sumido, como saiu aqui, semanas atrás?

(???) Está resfriado e “andou” saiu assim ou foi “abdouzido”?

                                                              ***************

N’O Globo

Desafio do PT tenta desgastar Justiça, dizem analistas

Discurso de desobediência civil assume o risco de incitação à violência

Obs.: – Não é golpe!!!

                                                             ***************

No Congresso em Foco

Ministro do STF ouve coro de “fora Gilmar” durante voo; veja o vídeo

Obs.: – Os poucos que me leem sabem que não tenho a menor simpatia por Gilmar Mendes, mas isto é um absurdo, além de ser uma falta de educação inadmissível. É bem provável que os hunos que fizeram o coro sejam bolsonaretes ou assemelhados.

                                                             ***************

1 thought on “Lula lá, Lula aqui, esquerda, direita. A dança do Brasil leva à insanidade até na imprensa

  1. “Obs.: – Os poucos que me leem sabem que não tenho a menor simpatia por Gilmar Mendes, mas isto é um absurdo, além de ser uma falta de educação inadmissível. É bem provável que os hunos que fizeram o coro sejam bolsonaretes ou assemelhados.”
    – Olha a escolha que temos que fazer quando nos atrevemos a dar opinião: o que é preferível entre “falta de educação” e “falta de caráter”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter