O vento sopra e a política levanta poeira. Na Mira, com o Cacalo

Coisa curiosa, os mesmos argumentos usados pelo pessoal defensor de que Cristiane Brasil deve e pode  tomar posse como ministra apesar de ter sido condenada em ação trabalhista são usados pelo outro lado para sustentar a possibilidade de Lula participar das próximas eleições apesar de condenado. Houve um episódio anterior, quando Dilma tentou nomear Lula como chefe da Casa Civil para dar-lhe foro privilegiado, manobra sustada por Gilmar Mendes. À época, os governistas de então usaram o argumento alegado pelos de hoje, a nomeação de um ministro é prerrogativa exclusiva da Presidência. Como se vê, as justificativas dependem do lado para o qual o vento sopra. O único fato que fica patente é que nenhum dos lados se preocupa com o o tal do princípio da moralidade, somente com suas visões parciais, simpatias e antipatias.

 Quem está muito feliz com o auê em torno de Lula é Aécio Neves, todos se esqueceram dele, imprensa e Justiça. E, como não é burro – é otras cositas más, más nas duas línguas –, fica se fingindo de morto.

 Será que há limites para a baixeza dos defensores de que um condenado pela Justiça possa concorrer à Presidência da República? No momento, no Rio, divulgam cartazes com foto de Sergio Moro e Aécio Neves tirada em um evento da revista IstoÉ alegando que é prova da parcialidade do juiz. Por quê, então, não publicam também fotos de Lula, seu patrocinado Fernando Haddad e Paulo Maluf, sorridentes, apertando as mãos uns dos outros, com Haddad recebendo tapinhas carinhosos do hoje prisioneiro na Papuda?

Hipocrisia, ao que parece, não tem limites entre os defensores do indefensável.

 (CACALO KFOURI)

                                                               ***************

Na Folha

Supremo não permitirá violência contra Lula, afirma Gleisi

Gleisi Hoffmann – Nós ainda temos recursos judiciais para apresentar tanto ao STJ [Superior Tribunal de Justiça] quanto ao STF [Supremo Tribunal Federal]. Não acredito que a corte suprema vai deixar acontecer uma barbaridade dessas. Seria uma violência não só contra o Lula, mas contra a democracia e o povo brasileiro, pela representatividade que ele tem no país.

Obs.: – E se o STF decidir que Lula deve ser preso? Será golpista ou vítima de violência por parte da Corte?

Febre amarela deu sinais, e erros em série antecederam avanço da doença

Obs.: – Um picolé de alcaçuz para quem se lembrar do nome do último ministro da Saúde decente que o país teve. Queimei o bestunto, até saiu fumaça, para dar uma dica, lá vai: JGT (2007 – 2010).

No Twitter, Bretas responde petista e defende auxílio-moradia: ‘Talvez devesse ficar chorando’

Obs.: – A sorte da turma é que não está previsto no Código Penal o crime de assassinato do vernáculo. Responde “a” petista ou será que fizeram uma pergunta e ele respondeu: “petista”?

 Ex-amante de Alberto Youssef namora delator ex-sócio de Lúcio Funaro

 Obs.: – Existem as mulheres – se bem que cada vez mais raras, quase todas trabalham – do lar e as dólar…

                                                               ***************

No UOL

Desbancou todos, até Despacito

Com Grammy politizado, Bruno Mars se consagra por fazer apenas dançar

Obs.: – Que triste ver o nível de mediocridade que a música atual atingiu, tá loco, sô!

“Aterrorizado”, diz advogada de casal que descobriu câmera escondida em apartamento alugado

O casal de noivos, da região do ABC, pretendia passar quatro dias no litoral paulista. Ao chegarem à residência, na Ilha Porchat, na última quinta-feira (25), notaram uma luz vermelha atrás de um dos espelhos na casa. Ao verificarem, descobriram uma câmera que não constava no anúncio do aluguel. O homem desligou o aparelho.

Obs.: – Tem uma incongruência na notícia, se descobriram ao chegarem, não há com o que se preocupar. Ou, então, não foi ao chegarem, foi bem depois, aí, sim, devem se preocupar e não só eles, mas todos os que alugaram a casa.

Moro ordena leilão de tríplex relacionado a Lula em benefício da Petrobras

Obs.: – Lula não está nem aí, o triplex “não” é dele.

                                                               ***************

No G1

 Juro do cartão de crédito e do cheque especial cai em 2017, mas continua acima de 300% ao ano

Queda está relacionada ao corte da Selic e, no caso do cartão, a medidas adotadas pelo governo sobre o uso do rotativo. Especialistas ainda orientam a evitar essas modalidades de crédito.

Obs.: – Recebo, voltemeia, e-mails do banco sugerindo que eu parcele o pagamento do cartão de crédito. Respondo: “Só se eu fosse burro, comparem o que me pagam pelas minhas aplicações e o que me cobrariam se parcelasse a fatura do cartão.”. Mas, não desistem, querem ver se me pegam distraído.

Fiança solta 70% dos motoristas presos por embriaguez no DF

Números obtidos pelo G1 também mostram índice de reincidência.

As estatísticas também mostram a quantidade de reincidentes: das 1.744 prisões, 14 eram de pessoas que já tinham sido detidas pelo mesmo crime.

Obs.: – Licença para matar.

Baby do Brasil cai no palco durante apresentação em Salvador

Obs.: – Parece que o sobrenome não está ajudando, uma cai, outra (Cristiane) não consegue subir…

                                                               ***************

No Band.com.br

Temer defende indicações políticas para estatais: ‘não é criminoso’

 Obs.: – Não, não é, a menos que os indicados sejam criminosos ou incompetentes escolhidos como moeda de troca…

 No Rádio Bandeirantes (em press-release)

 Michele(!!!) Temer sobre Lula: “Ele não está morto”

 (!!!) Marcela Obama sobre Gerald Ford: “Ele está morto!!!” Não, não, oh, céus! Trata-se de Michel mesmo, “abonecaram” Temer, parece coisa do “seu” Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, “Trouxe mais uma para o time!”.

                                                                ***************

No Estadão

Coluna do Estadão

 Palanque. O ministro Gilberto Kassab conseguiu irritar a base aliada ao levar só parlamentares que votam contra o governo para evento do Ministério da Ciência e Tecnologia na Bahia.

Confuso. As queixas chegaram ao ministro Carlos Marun, da articulação política. “Não sei se o Otto Alencar e os outros que foram são hipócritas, oportunistas ou se estão se aproximando do governo”, atacou.

Obs.: – Depois da frase educada e diplomática, se estivessem, certamente mudaram de ideia.

                                                               ***************

No Estadão conteúdo

Promotoria vai à Justiça contra apologia à tortura de bloco carnavalesco ‘Porão do DOPS’

De acordo com eles, o evento enaltece o crime de tortura com homenagens a Carlos Alberto Brilhante Ustra e Sérgio Paranhos Fleury, que foram respectivamente comandante do DOI-CODI(XXX)(Codi) e delegado do DOPS durante a ditadura militar. A ação não pretende proibir a realização do bloco, mas sim o enaltecimento ou divulgação de tortura.

Obs.: – A democracia tem estômago de avestruz, precisa suportar até o que vai contra ela. Sendo prático, o desfile do bloco terá duas consequências óbvias, exporá  a cara dos #@$%@*$ para que os prováveis eleitores de Boçalnato possam ser execrados publicamente e redundará em conflito, será desaforo demais para muitos aguentarem quietos.

                                                                ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter