Nova York e São Paulo: Quanta diferença! E não deixe de ver as fotos do Cacalo

Passei uma semana em Nova York, cidade maravilhosa, que tem prefeito atuante não viajante, obras públicas para onde se olha. Asfalto que aqui em São Paulo seria considerado um tapete sendo recuperado. Praticamente em todas as esquinas há sinal de pedestre com tempo suficiente para uma travessia tranquila e todos respeitam os pedestres nas conversões à direita. E em todas há faixa de pedestre. Calçadas perfeitas e onde tem prédio em obras elas são protegidas por coberturas. O metrô é sujo, mas eficientérrimo, vai-se a qualquer ponto da cidade e as estações foram construídas sem que um quarteirão precisasse ser destruído, se a gente se distrair passa direto. Dizem que está à beira da falência, mas funciona.

Os ônibus urbanos parecem com os que aqui são usados nas rodovias, ultraconfortáveis.

E as lojas e os produtos? Entrei em várias, em uma quase fiquei doido, Whole Foods, tudo para culinária por preços ridículos comparados aos cobrados por aqui pelos mesmos produtos; temperos do mundo todo; verduras e legumes sem uma marquinha, todos perfeitos. E as carnes??? Uau!!! Trump não conseguirá estragar isso tudo por mais que tente.

Cidade segura, percebe-se claramente o resultado da política de tolerância zero, policiamento ostensivo o tempo todo, uma semana andando uma média de 15 km por dia sem um sustinho que fosse.

A única decepção fica pelo fato de ter bebido uma Heineken legítima, holandesa, a única cerveja que bebo das industrializadas, e percebido que a produzida aqui não chega aos pés, falta lúpulo.

Ah, os ciclistas, uma praga, não respeitam nada, parecem com os daqui, se acham acima do bem e do mal.

Quem tiver interesse, poderá ver unas fotitas bien hermosas no Instagram. E “estarei estando publicando” uma diariamente por um bom tempo, cidade altamente fotografável. O endereço é @cacalo.kfouri

foto cacalo kfouri
NY – Foto Cacalo Kfouri

Vai entender a população, no início, em São Paulo, o apavoramento geral por causa da febre amarela, filas e mais filas atrás de vacinação, agora, ninguém aparece, faltam milhões a vacinar a ponto de o governo ter prorrogado a campanha. Depois, chororô na hora em que se veem diante de uma câmera de TV.

Caramba, todo ano, ao fim do horário de verão, é a mesma lenga-lenga, entrevistas na TV, palpites e mais palpites para os “Oh, céus, não consigo dormir, o que faço?” Para de frescura, meu!

Na Folha de S.Paulo (16), pág. A2, “Bolsa furada”. O que está no texto vale para a Receita Federal em relação a igrejas, entidades teoricamente assistenciais e ONGs. https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2018/02/bolsa-furada.shtml

Trecho de artigo na mesma Folha, mas no dia seguinte: “Como regra, intelectuais assinam declarações políticas para servir a um partido ou causa sectária –e isso nos melhores casos, ou seja, quando não se trata simplesmente de cimentar lucrativas relações profissionais ou
acadêmicas. A constatação aplica-se a intelectuais de esquerda e de direita, mas principalmente aos primeiros, que cultivam mais tenazmente o hábito do abaixo-assinado.”.

Na mesma linha, porém no Estadão (21), pág. C6, vai “Karnal, você é comunista?” http://cultura.estadao.com.br/noticias/geral,karnal-voce-e-comunista,70002197099

Li que o ministro Fux, atual presidente do TSE, pretende implementar medidas contra as tais da fake news, será dinheiro jogado fora, isso não depende de medidas e, sim, do bom senso das pessoas, produto em extinção tal como os macacos-prego. Recebi dias desses um zapzap com vídeo cujo título era “Chico, poeta falso etc. etc. etc.”, em que ele diz que compra músicas por meio de um tal de Ahmed, aparece alguém dizendo que Ahmed é fornecedor de Chico e mais um monte de bobagens. O vídeo foi retirado de um DVD gravado por Chico, de nome “Desconstrução”, com um monte de brincadeiras do tipo. Sem pedir perdão pelo que escreverei a seguir, precisa ser muito obliterado para levar algo do gênero a sério, né mermo? Adianta alguma providência em relação a esse tipo de gente?

O ufanismo dos narradores televisivos é simplesmente ridículo. Uma patinadora “brasileira” – norte-americana, na verdade –, que mal fala português, saiu-se bem em uma prova dos Jogos Olímpicos de Inverno , Coreia do Sul. O ás no falante berra que “o Brasil fez história nos Jogos Olímpicos!”. Que Brasil, cara-pálida? Ela não mora aqui, não treina aqui, não tem apoio aqui, se há história, foi feita por esforço individual de Isadora Marie Williams. Como dizia o professor Raimundo, menos, menos…

(CACALO KFOURI)

***************
No Metrô de São Paulo

Obs.: – Mein Got, quanto anafalbetismo! Não basta a escola pública abaixo da crítica? Mal-estar, cara-pálida! Chegar à proxima estação, cara-pálida-pálida! E assim caminhamos para o abismo via metrô…

***************

No Blog do Perrone

Perícia particular descarta indícios de fraude em eleição corintiana

Obs.: – E desde quando uma perícia particular dá resultado diferente daquele pretendido pelo contratante?

***************

No UOL

2ª Turma do STF concede prisão domiciliar para grávidas e mães presas

Obs.: – Medida pra lá de acertada, o problema é o fato de que no país as boas medidas acabam sempre sendo desvirtuadas, vai ser uma tal de gente engravidar…

Muricy e Roger Flores discordam com veemência de Casão e defendem Neymar

Se no “Redação SporTV” o comentarista da Globo Walter Casagrande foi enfático nas pesadas críticas que fez à postura de Neymar, chamando-o de “mimado e excessivamente egoísta”, na madrugada de quinta para esta sexta (16) os analistas Muricy Ramalho e Roger Flores defenderam o atacante do PSG em outra atração do ‘SporTV”, o “Troca de Passes”.

Obs.: – Concordo com Casão. É um grande jogador, mas não é pessoa confiável, caráter pra lá de duvidoso, tomara que não dependamos dele na Copa, neste nem Tite dará jeito.

Como celulares roubados são desbloqueados e vendidos em ‘feiras do rolo’ no Facebook

Obs.: – Quem compra é tão bandido como quem rouba, iguais aos cheiradores riquinhos da Zona Sul do Rio, que sustentam o tráfico e, depois, gritam contra a falta de segurança e dizem que a solução é Boçalnato. As pessoas, ao que parece, não alcançam as consequências do que fazem.

***************

N’O Globo

Comandante do Exército fala em evitar ‘nova Comissão da Verdade’
Em reunião com Temer, general defende ‘garantias’ para militares no Rio

Obs.: – Entendi direito ou estou zureta? Sr., a Comissão da Verdade tratou de casos em que militares cometeram crimes, mataram gente presa, não foi em combate; torturaram, praticaram atos indisíveis. O sr. está sugerindo que seus comandados usarão os mesmos métodos?

***************

No G1

PM apreende carro com quase R$ 3 milhões em multas em SP

Veículo foi abordado após ultrapassar semáforo vermelho em cruzamento na Zona Sul da capital.

Obs.: – Multar, multar, multar, é só isso que nossas autoridades fazem. Por que não foram atrás do infrator assim que atingiu o limite de pontos?, no documento do carro tem o endereço do proprietário. Como já contei aqui, tempos atrás, o carro de minha mulher foi roubado, ficou 15 dias nas mãos do ladrão, foram cinco multas por excesso de velocidade, todas registradas pelo radar que fica na frente da CET, na marginal local do Rio Pinheiros, e ninguém percebeu que se tratava de um carro com B.O. de roubo?

***************

1 thought on “Nova York e São Paulo: Quanta diferença! E não deixe de ver as fotos do Cacalo

  1. Cacalo, realmente, à primeira vista, o aviso no metro parece um contrassenso, mas talvez o que eles queiram dizer é: não puxe o alarme, aguarde a próxima estação. Aí, tem lógica, pois se o trem parar entre estações, o atendimento será, obviamente, mais demorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter