The Sveriges Riksbank Prize in Economic Sciences in Memory of Alfred Nobel 2010 was awarded jointly to Peter A. Diamond, Dale T. Mortensen and Christopher A. Pissarides “for their analysis of markets with search frictions”.

Nas minhas notas, o único que acertou foi o “O” (também tinha apostado no Douglas Diamond), porque “desemprego é um dos temas em voga hoje em dia.”.

5 thoughts on “Nobel 2010

  1. Mas olha o que o "O" falou há um ano só (quando o desemprego estava já muito alto)no blog Espectro Econômico:

    "Diamond?

    Quer sentar no mole, meu filho?

    Qual deles?

    Eu diria que o Douglas seria uma grande nomeacao para esse ano, nao o Peter.

    "O"

    P.S. Quanto ao Calvo, existe outro fator a se considerar: nao eh o cara mais popular do mundo, e fiquemos nisso. (Alem de ser argentino!)

    Quinta-feira, Outubro 08, 2009"

  2. Não vejo inconsistência nas opiniões do "O".
    No fim do ano passado, o tema era ainda as causas da crise e o buraco onde a economia tinha se metido. O desemprego ter subido ano passado era óbvio.
    O que não é óbvio e, com certeza, motivou essa nomeação foi o desemprego ter se mantido alto mesmo com a economia americana ter se recuperado um pouco.

  3. Fazer esse ajuste fino entre o Nobel e a conjuntura é f…ogo. Ou o sujeito contribuiu de forma significativa para o avanço da Ciência e assim merece o prêmio, ou vão acabar premiando quem fez alguma contribuição relevante ao assunto da moda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter