Medidas desmedidas. Decisões que podem matar. Imprensa foca a sociedade e a gente fica bobo de ver

Voltemeia, são lidas notícias a respeito de pessoas que deixam de vacinar seus filhos por acreditar em baboseiras de “fazedores de imaginação” – denominação criada por Vicente Feola, técnico da Seleção Brasileira de Futebol campeã mundial de 1958 – sobre efeitos maléficos da substância. Doenças extintas há muito tempo estão reaparecendo por causa dos fluxos migratórios de pessoas de países paupérrimos, nos quais a saúde pública consegue ser pior que a daqui. Quem não se vacina ou deixa de vacinar seus filhos está pondo em risco a saúde de todos, há que tomar uma providência sobre isso, responsabilizá-las criminalmente devido às suas ignorância inaceitável e irresponsabilidade.

 Foi aberta, hoje (8), a janela da infidelidade, através da qual deputados podem se vender a ops! trocar de partidos sem serem punidos. A moeda do troca-troca é a grana do Fundo Partidário, pois nas próximas eleições não haverá a possibilidade de doações de empresas para financiar campanhas.

 Uma coisa que abala meus ouvidos cheios – não é só meu coraçãozinho que é cheio  –  de sensibilidade é ouvir repórteres de TV falando “Por enquanto, ainda não etc.”; “Até o momento, duas pessoas já foram presas”. Pra que ainda e  já, turma? É redundância. E o festival de anacolutos que assola repórteres, entrevistadores e entrevistados atinge níveis paroxísticos. Se levarmos em conta a influência que as TVs têm no falar da população, logo, logo, o vício será adotado por todos.

 No SP1 (7), TV Globo: “Cerca de cinco ou seis”!!! Uau, que dificuldade com tal quantidade, hein? No Jornal da GloboNews Edição das 18h: “Sessões presididas por deputadas mulheres”. Nenhuma por deputadas homens? Ou será questão do politicamente correto por causa de transgêneros? Aonde foi parar o Padrão Globo de Qualidade?

 Os bairros de Alto de Pinheiros e Alto da Lapa, em São Paulo, ficam entre os rios Pinheiros e Tietê. Com a mistura de calor e chuva, fato que ajuda a proliferação de pernilongos, os moradores estão sendo devorados pelos insetos voadores, sem que haja indício de que as autoridades estejam tomando alguma providência. Tempos atrás, houve grande número de casos de dengue na região, devem estar esperando pelos de febre amarela para tomar uma atitude.

 Na Folha de S.Paulo (7), pág. A2, “Uma questão de estilo”. That’s it! http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/

 Em um episódio da série de TV “Special Victims Unit”: “Um homem não faz o que pode, mas o que ele deve fazer, qualquer que sejam as consequências ou repercussões.”.

 Como é chato assistir a jogos de futebol pelo tal do Esporte Interativo, narração na base da gritaria, estilo rádio dos anos 1970. A sigla é EI, tal qual a do Exército Islâmico. Será inspiração para que detonem nossos ouvidos?

 Não sei quem foi o incompetente que traduziu, se quem faz o info da NET  ou  quem traduz os nomes de filmes, mas “Red Riding Hood” – o mais que famoso “Chapeuzinho Vermelho” – foi traduzido para “A Garota da Capa Vermelha”! Como será que fariam com Robin Hood, “O Garoto da Capa Ruiva”?

 (CACALO KFOURI)

                                                            ***************

No UOL

Tiroteio na Cidade de Deus fecha linha(???) Amarela no Rio

(???) Qual é a lógica? Ou é tudo em caixa-alta ou em baixa, cara-pálida. Milagrosamente, na capa está certo.

Obs.: – Puxa, que intervenção eficiente… Na próxima vez que o país precisar de usar força contra inimigos externos é melhor mandar traficantes… Essa história vai acabar mal para as Forças Armadas de qualquer jeito, ou vão continuar pisando em ovos ou vão partir para ignorância e acontecerá um morticínio. É o famoso “se ficar o bicho pega, se correr, o bicho come.”. E tudo por pura marquetagem de Temer.

 Associação prevê Pacaembu “capenga” até concessão e pressiona Prefeitura

Preocupados com os recorrentes casos de queda de energia durante partidas realizadas no estádio do Pacaembu em 2018, um grupo de moradores do bairro se mobilizou para pedir explicações ao poder público sobre o que considera “uma coisa meio arquitetada”, de acordo com declaração de Rodrigo Mauro, presidente da associação Viva Pacaembu. O temor deste grupo de moradores é que o estádio não esteja recebendo cuidado e manutenção suficientes ao mesmo tempo em que a Prefeitura trabalha pela concessão deste espaço público à iniciativa privada.

Obs.: – Aposto que o cidadão está coberto de razão!

 Triatleta sul-africano é atacado com serrote e tem pernas cortadas

Ferido, Mhlengi Gwala voltou à estrada rastejando em busca de ajuda. Um motorista socorreu o atleta, que foi submetido a cirurgia na terça-feira. Gwala afirmou não que conseguiu compreender o idioma falado pelos homens que o atacaram.

Obs.: – Talvez pelo fato de que os autores serem animais, quem faz isso não pode ser considerado ser humano.

 Voto impresso é “inegável retrocesso” das eleições, afirma TSE

Obs.: – Um eventual fraudador – ou “fraldador” apud um repórter do Estadão dia desses – de voto eletrônico conseguiria o mesmo feito no impresso. É jogar dinheiro fora e reforçar o chororô de quem não sabe perder.

Professores de SP fazem paralisação de 24 horas e ameaçam entrar em greve

Obs.: – Eta vontade de fazer greve, a reforma já foi para a Cucuia. Que respeito pelos alunos. É nas mãos desse pessoal que está a educação… Junte-se isso aos ministros e secretários de Educação, pobre Brasil.

                                                            ***************

Na Folha

Petista espera que STF mude de posição para adiar prisão

 Obs.: – Já as pessoas indignadas com a quantidade infindável de recursos que mantém condenados fora da cadeia esperam que não – e não é por causa dele, é geral.

 De saída, Doria cria regra que estende segurança pessoal a ex-prefeitos

 Tucano deve deixar o cargo no início de abril para concorrer ao governo de SP

Segundo o decreto, o ex-prefeito terá direito ao serviço pelo período de um ano a partir do momento em que deixar o cargo —por isso, Doria será o primeiro beneficiado.

 Obs.: – Além de ser um blefe como administrador, quer piorar a situação dos cofres municipais pelo país afora. o Brasil tem 5.570 municípios segundo levantamento do IBGE em 2017.  Multiplique-se o número por 4 – quantidade de PMs necessários para a segurança – e o resultado pelo número praticamente incontável de ex-prefeitos e se terá o tamanho do gasto gerado pela inadjetivável medida do alcaide viajor. Ele diz que devolverá o dinheiro gasto. Para ele é fácil, é podre de rico, mas entre os outros, que se acharão no direito de tratamento igual, quantos terão condições de devolver? Ideia de jerico.

Doria recua e muda decreto que o beneficiaria após deixar o cargo

Diante de ações na Justiça, atrito com a Polícia Militar e mobilização de vereadores, o prefeito João Doria (PSDB) recuou e decidiu mudar, na noite desta quarta (7), um decreto assinado por ele que estendia para ex-prefeitos os serviços de segurança pessoal prestados pela PM atualmente para o chefe do Executivo da cidade de São Paulo.

Agora, com a alteração, que será publicada na edição desta quinta (8) do “Diário Oficial” do município, o decreto só passará a valer para o próximo prefeito eleito.

Ainda segundo a reportagem apurou, o comando da PM foi surpreendido com a publicação do decreto municipal, sem ter recebido nenhum tipo de pedido formal para análise, como havia sido sugerido à prefeitura. A avaliação na PM é que o decreto não tem nenhum efeito legal, já que o prefeito não tem poderes sobre a polícia estadual.

Obs.: – Pego de calças curtas na mão, disfarçou e recuou. Além disso, um de seus secretários mentiu, disse que a medida havia sido sugerida pelo comando da PM.  Votem nele se sair candidato, votem…

Globo reduz proposta de TV aberta para quem fechou com a Turner

A Rede Globo fez propostas de renovação de direitos de transmissão em TV aberta e PPV (pay-per-view) para sete times da Série A com redutores no valor total que estes teriam direito a receber. As equipes assinaram com o Esporte Interativo, empresa do Grupo Turner, para TV fechada de 2019 a 2024, mesmo período proposto pela Globo.

No contrato de TV aberta, a redução pode chegar a 20% por ano. No pay-per-view, seria de 5,27% por partida.

 Obs.: – Se os clubes fossem dirigidos por pessoas corajosas esta seria uma grande oportunidade para dar uma lição para a Vênus Platinada premiando-a com uma bela banana gestual. Direito de transmissão é jogo de mão dupla, queria ver o SporTV sobreviver sem Corinthians, Santos, Palmeiras… Mas, para que isso acontecesse os times não poderiam ser dirigidos por pulhas.

Painel dos leitores

EBC

Mônica Bergamo erra ao afirmar que o contrato entre a EBC e a Agência Nacional de Águas é “publicitário”. É de prestação de serviços, amparado na lei da EBC. Erra mais com a versão de que a EBC faz jornalismo “favorável” ao Fórum Mundial da Água, ignorando nossos conteúdos sobre a temática água. A coluna despreza a verdade de que houve erro de informação em reportagem que motivou a demissão na EBC. Erro que fere a credibilidade da Agência Brasil e que também não seria tolerado pela Folha.

Fernanda Melazo, gerente de comunicação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Resposta da jornalista Bruna Narcizo, da coluna Mônica Bergamo – O contrato de prestação de serviços feito pela EBC é de produção de conteúdo multimídia.

Obs.: – Pelo que conheço de uma e outra, confio em Mônica Bergamo. Para reafirmar, aqui vai o que foi publicado no Jornalistas&Cia: A J&Cia, Décio disse ter em mãos e-mail de um assessor direto de Benedito Braga reclamando da matéria, o que deu início à crise, e que os dados contestados continuam publicados na reportagem do site da Agência Brasil. “É de se supor que, se estivessem incorretos, teriam sido corrigidos.”.

                                                            ***************

No Blog do Ancelmo (Gois)

Falta água no Instituto Médico(-)(*)Legal

Obs.: – E hífen também!

Interventores ficam espantados com salários de coronéis da PM do Rio

Obs.: – E não é só aí…

                                                            ***************

No Estadão conteúdo

Após nova ação da PF, governo federal centralizará fiscalização de frigoríficos

Obs.: – Não adianta centralizar, tem é de moralizar, eliminar o pessoal do SIF que recebe propina e faz vistas grossas ou, pior, inventa dificuldades para vender facilidades. Não é à toa que muita gente acrescenta uma vogal ao final da sigla…

                                                             ***************

 Trump processa Califórnia por proteger ilegais

 Departamento de Justiça abre ação judicial contra o Estado e alega que novas leis obstruem esforços contra imigração clandestina

 Obs.: – Não satisfeito em arrumar encrenca com o tiranete da Coreia do Norte, vai criar conflito internamente? Quer uma nova Guerra da Secessão(1861-1865)? Que huno!

 No PSL, Bolsonaro fala em ‘bancada da metralhadora’.

 Na cerimônia de filiação ao PSL, pré-candidato à Presidência diz que vai se empenhar para levar o maior número de militares ao Congresso

 Obs.: – Mussolini redivivo!

                                                            ***************

No Talentmix

Cantor nega relacionamento com Pabllo Vittar

O jornalista Leo Dias publicou em sua coluna que um cantor (sertanejo) estava namorando Pabllo Vittar e não citou nomes. Muitos jornalistas associaram ao cantor Brunno Hernandez, que assumiu publicamente ser bissexual e recentemente lançou a música “Censura” com a participação da youtuber trans Thiessa.

Obs.: – Teria sido, então,  com PPPabbblllo VVVitttarrrr?

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter