Violência que não tem fim. Desmandos que não tem fim. Mira, Cacalo, mira.

Temer anuncia aos compars ops! aliados que será candidato. Não tem a menor chance, mas dizem ser a esperança a última a morrer. Sua candidatura – eventual, muda de ideia conforme sopra o vento – criará uma encrenca federal, terá de se afastar e não existe vice-presidente. A regra de sucessão presidencial é: vice (não há); presidente da Câmara Federal (Rodrigo Maia, que será candidato, tem de se afastar); presidente do Senado (Eunício Oliveira, também se afastará); e presidente do STF. Será Cármen Lúcia a assumir a Presidência?

 Muitas vezes, chego a duvidar que humano seja o adjetivo adequado para vir depois de ser:

 “Desembargadora acusa Marielle Franco de ‘engajamento’ com bandidos”

Para Marília Castro Neves, vereadora, que ela não conhecia até o crime, é ‘cadáver comum’

 “Coronel da PM questiona comoção por Marielle: ‘Por que transformar em mártir?’”

 Vem sendo cometido um erro pela imprensa quando repete que balas do lote de munição que matou a vereadora Marielle Franco fazem parte da “maior chacina já cometida no estado de São Paulo, em Barueri e Osasco”, quando foram mortas 17 pessoas. Está errado, a maior chacina já cometida em São Paulo foi em 1992, quando a PM invadiu a então Casa de Detenção, no Carandiru, e assassinou 111 detentos.

Na Folha de S.Paulo (16), pág. A2: “Julgamentos só são considerados isentos se favorecerem certo ponto de vista. Mas que ponto de vista é este que só enxerga um viés maldoso quando o desfavorecido é Lula – e, pela omissão, parece achar perfeita a situação de Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Paulo Maluf, Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro e outros presos e/ou condenados?”. That’s it!

Na Folha digital: “Por dois meses, li só jornais em papel; eis o que aprendi – Jornais podem nem ser tão bons assim, mas a mídia social é muito ruim”. https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/03/por-dois-meses-li-so-jornais-em-papel-eis-o-que-aprendi.shtml

O nível da ignorância atingiu as raias do absurdo, na chamada para o filme “Os Últimos Cavaleiros” – TNT: “Eles não abrem as portas para as mulheres, mas, mesmo assim, são ‘Os Últimos Cavaleiros’”. Que asneira,  para ficar no reino animal, o redator não sabe a diferença entre cavaleiro e cavalheiro.

Quem diria que um dia a Grande Rússia e a China seriam influenciadas por caudilhos da América Latina, hein? Putin e Xi Jinping agem como Maduro, Morales, Castro (Raúl) … Que farsantes!

Dia desses, O Globo digital publicou várias matérias sobre a Lava Jato, assim, sem hífen. Deu-me esperanças de que, finalmente, a ficha tinha caído. Ledo e Ivo engano, acertaram porque “erraram”, o hífen voltou com tudo, assim como os leitores começam o dia mal-informados, pois continuam a hifenar bem informado.

(CACALO KFOURI)

                                                            ***************

                                                        GENTE OPORTUNISTA

 (…),“o cerco ao companheiro Lula ocorre em meio a uma escalada de autoritarismo no país”, na qual se insere, diz o partido, a intervenção federal no Rio, chamada na resolução de “militarização de esferas de competência do poder civil”. Daí que “a mais recente e trágica consequência dessa escalada foi o assassinato da companheira Marielle Franco”.

  “E por que eu digo que faz parte? Porque o golpe não é um ato, o golpe é um processo”, explicou Dilma, para em seguida dizer que a intervenção no Rio “faz parte do crescente do golpe”, que “começa a matar e a reprimir”.

 (…), a deputada Erika Kokay (PT-DF) subiu à tribuna da Câmara para dizer que Marielle foi assassinada por “uma bala azeitada pelo golpe que este parlamento deu à democracia deste país”.

Lula: “Se cometerem a barbaridade de mandarem me prender, eles estarão me transformando no primeiro preso político do século 21.”

No caso dos petistas, além do absurdo das comparações, há o cinismo. A situação no Rio de Janeiro é caótica faz tempo, mas piorou muito nas gestões petistas na Presidência, todos os que (des)governaram o estado foram aliados do e apoiados pelo  Palácio do Planalto, é só dar uma pesquisada e será fácil encontrar centenas de fotos de Lula e Sérgio Cabral em alegre convívio.

                                      ***************

GENTE DE (*) CARÁTER…

(*) O adjetivo é ad libitum.

 (…), o senador Paulo Paim (PT-RS), diz que hoje “pensaria dez vezes antes de votar” pela cassação de Fernando Collor. O mea-culpa foi feito em aparte a discurso do colega no Senado. “Dou este depoimento por questão de justiça. Votei pelo impeachment, mas a única coisa que fica na cabeça é a tal caminhonete(*) Elba.”

(*) Sinônimos de caminhonete: sítio em Atibaia, triplex em Guarujá.

Ex-petista, a senadora Marta Suplicy, hoje no MDB, seguiu elogiando a candidatura de Fernando Collor: “A presença de V. Exa. na disputa vai propiciar um debate de altíssimo nível. É muito bem vinda. Acho que sim, não é?”, afirmou no plenário.

“Peguei o telefone e liguei em solidariedade ao Delfim Netto, porque não posso aceitar que um homem de 89 anos de idade seja chamado de corrupto porque fez uma consultoria”, disse Lula.

Obs.: – “Consultoria” na Usina Belo Monte, né mermo? Obra que represa um monte de coisas estranhas e que não funciona até hoje… Ah, solidarize-se com Maluf também, são da mesma idade. Aliás, falha minha, o fez quando da campanha municipal de Haddad.

                                                           ***************

No UOL

“Não foram balas perdidas”

Obs.: – É a propósito do assassinato de Marielle Franco. Não, não foram, perdidos estamos nós, os brasileiros, vítimas de violência policial e de bandidos,  da direita e da esquerda, corrupção e sem um vislumbre de em quem votar nas próximas eleições.

Calcinha especial inibe odor e coceira. Higiene também

Obs.: – Mais um título “primoroso” do UOL. A calcinha especial também inibe a higiene ou a higiene também inibe odor e coceira?

TJD denuncia(???) Dudu, Felipe Melo e Jailson por clássico contra o Corinthians

(???) Tribunal oferece denúncia? Uau, sempre pensei que só aceitasse e que fosse a procuradoria que denunciasse…

A procuradoria do TJD considerou que o dirigente Alexandro Mattos não cometeu nenhuma infração e pediu sua inocência(???).

(???) Cuma, pediu sua inocência? Eu só conheço pedir absolvição, ou, no caso, não o denunciou.

 Obs.: – Típico caso em que se juntaram a fome com a vontade de comer, desastre total.

Mais jovem deputado federal do MDB propõe lei para beneficiar empresas de sua família

Obs.: – Boa parte do que é proposto pelas nobres excelências ou é em benefício próprio ou de quem financia suas campanhas, o interesse público raramente está entre seus projetos.

 Jungmann: PF tem mais de 50 inquéritos sobre lote desviado de balas que teriam matado Marielle

 Obs.: – E daí? A munição continua a ser usada, não conseguiram apreender uma mísera bala, blá-blá-blá, blá-blá-blá e blá-blá-blá.

 1 mês de intervenção federal no Rio: o que já foi feito e o que está em jogo

Obs.: – O resultado, até o momento, foi o aumento do número de assassinatos, pois os traficantes estão mostrando quem manda. O que está em jogo é a respeitabilidade das Forças Armadas, estão sendo desacatadas e desmoralizadas. Eis duas provas: “Quatro pessoas morrem em tiroteio no Alemão, entre elas criança de 1 ano”; “Menos de 24h após mortes no Alemão, Rocinha tem tiroteio e vias interditadas”.

Assassinatos levam medo a presos da Lava Jato

Em 2 dias, dois morre(R)am(*) no CMP, onde estão Cabral e Cunha

Cabolco(*) é candidato à presidência

Petraglia nega apoio à chapa única da CBF

Obs.: – O problema são os “metralhas”.

(*) Pode ser cailpira também…

(*) Se tomam este cuidado na capa, imaginem lá dentro…

                                       ***************

No Estadão

Unilever muda para Roterdã antes do Brexit

A Unilever, terceira maior empresa no Reino Unido, escolheu Roterdã, na Holanda, para substituir Londres como sua sede, em um golpe para o governo da primeira-ministra Theresa May, que está no meio das negociações para a saída britânica da UE (movimento conhecido como Brexit), em março de 2019.

Obs.: – Castigo para os xenófobos, aqueles que, assim como Trump e seus eleitores – e boçalnaristas por aqui –, atribuem aos imigrantes a culpa pela perda de emprego. Vão perder empresas que geram empregos.

                                                           ***************

Na Folha

Instituto Lula faz vaquinha para evitar extinção

Segundo presidente do instituto, petista tem bancado as contas de manutenção

Obs.: – Pois é… A Lava Jato secou a outra fonte, agora, o próprio banca, provavelmente  com a grana recebida pelas palestras às quais ninguém assistiu…

                                                           ***************

Governo decide cancelar exigência de curso para renovar habilitação

Decisão do cancelamento foi do ministro das Cidades. Obrigatoriedade de cursos e provas tinha causado polêmica

Obs.: – Estava na cara que seria mais uma picaretagem para “tungar” a população e beneficiar as escolas para motoristas. Isto não vai mudar nada, o que leva as pessoas a respeitar as leis é fiscalização, que continuará ineficaz como sempre.  Minha dúvida é se a revogação foi por terem percebido a inutilidade da medida ou se foi por ser ano de eleições.

                                                            ***************

No G1

Munição que matou Marielle é do mesmo lote usado na maior chacina de SP

Balas são de lotes vendidos em 2006 para a PF de Brasília. Munições da PF, do Exército e da PM de SP foram usadas nas 17 mortes em Osasco e Barueri em 2015.

O lote em questão é o UZZ-18 , como revelou com exclusividade o RJTV 1ª edição nesta sexta-feira (16). Segundo a Polícia Civil do Rio, esse lote foi vendido à PF de Brasília pela empresa Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822.

Munições desse lote também foram usadas na chacina de Osasco e Barueri. Durante a investigação do crime, a Polícia Técnico-Científica de São Paulo descobriu que todas as balas usadas pelos assassinos eram calibre 9 mm de cinco lotes diferentes da CBC: BIZ-91, AAY-68, BAY-18, BNT-84 e UZZ-18.

O BIZ-91 foi adquirido pelo Exército; os AAY68 e BAY18, pela Polícia Militar de São Paulo; e os BNT84 e UZZ18, pela PF.

Obs.: – Será que não há uma única instituição 100% confiável no país?

                                                           ***************

No Band.com.br

Coronel da PM questiona comoção por Marielle: ‘Por que transformar em mártir?’

Obs.: – Melhor não comentar, não dá pra fazer isso de modo educado. A única coisa que acrescento é que deveria torcer para que a investigação não chegue a seus colegas de farda, o que é muito provável que aconteça.

                                                            ***************

Na Folha digital

Delator da Odebrecht desmente versão de empreiteiro da OAS, diz defesa de Lula

Obs.: – É o que trato na abertura do Mirando, por que achar que é o desmentidor quem fala a verdade e não outro?

                                                          ***************

No BBC Brasil

 Janot diz ter ‘pouco ouvido falar de combate à corrupção’ na gestão de Dodge

Obs.: – Janot, lave os ouvidos e ¿Por qué no te callas?

                                                           ***************

No JovemPan

Após indefinição de jurados na hora de proferir a sentença, julgamento é anulado em SP

 O carro estava em alta velocidade e o motorista, que na época tinha 20 anos, tinha ingerido bebida alcoólica e cruzou um sinal vermelho.

Depois de 15 anos e vários adiamentos, o julgamento, finalmente, aconteceu nesta semana. Raphael foi levado a júri popular.

Obs.: – Quinze anos depois! Matou uma pessoa nas circunstâncias mostradas no texto e vai continuar livre por mais um bom tempo. Provavelmente, será condenado a distribuir cinco cestas básicas. Sabem quando isso terá fim? Never will be in jail!

                                                            ***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter