Lula desconexo, PT desconectado da realidade. Mas é a Política que está totalmente bagaceira

Sim, existe o antilulismo assim como o lulismo, um lado é contra por reacionarismo, apoia o que há de pior como candidatos à Presidência; o outro se recusa a enxergar a realidade, Lula foi condenado em duas instâncias e ainda aguarda o julgamento de mais seis processos. Alguém pode ter a impressão, levando em conta o que escrevo, que sou anti-Lula.

Não, não sou, na verdade, sou tremendamente decepcionado com ele. Não votei nele na eleição que perdeu para FHC pelo fato de a sua plataforma contra o Plano Real – nem em Collor antes, que fique claro – feita por Guido Mantega ser mentirosa. Paulo Nogueira Batista Júnior, que fazia parte do time de campanha, abandonou-a indignado com os erros de Mantega, escreveu um livro mostrando os enganos nas críticas. Mantega, mais adiante, deixou clara a sua incompetência quando assumiu o Ministério da Fazenda, um desastre do qual o país ainda levará tempo para se recuperar.

É inegável que o governo Lula melhorou a vida de muita gente, mesmo que se possa questionar o Bolsa Família, pois tem entrada mas não tem saída. Ao mesmo tempo, como disse o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, transformou a corrupção em política de governo, contrariando todo o discurso de honestidade e quase santidade do demiurgo. O tal do “nunca antes ‘nesse’ país” – ou neztpaís, como gosta de brincar o grande jornalista Ricardo Setti – transformou-se em uma corrupção maior do que a nos tempos de Sarney e Collor. Não escrevi nada que não seja verdade ou especulação, tudo foi ou é — o que vier a escrever será — sobre fato comprovado.

“Imagina um cara sendo acusado de suicídio e não tenha sido ele o assassino? O que que a família do morto quer? Que ele seja morto!”. Não, não foi ela, foi ele, Lula… Não é fake news, está gravado:

O Ministério da Educação, depois de anos de lenga-lenga nas mãos de vários ministros, publicou a proposta da Base Curricular do Ensino Médio. Pobre educação, leitor, repare do despautério neste trecho: na área de “linguagem e suas tecnologias”, que no entendimento peculiar do MEC é uma “área de conhecimento” que inclui português, inglês, dança e educação física (!!!!), uma das sete “competências específicas” a serem desenvolvidas é “compreender o funcionamento das diferentes linguagens e práticas (artísticas, corporais e verbais). (*). Linguagem e linguagem corporal, para os gênios do MEC, são a mesma coisa! O futuro do país, está cada vez mais demonstrado, é sem futuro.

(*) Copiado de artigo no Estadão.

(CACALO KFOURI)

***************

No UOL

Mudanças no ministério

Temer decide colocar Moreira Franco nas(???) Minas e Energia

(???) De ministro passará a peão, mineiro e eletricista? Cara-pálida, “no” Minas e Energia, no ministério, como está no chapéu.

Conselheiros pedem que Palmeiras rompa com FPF e time reserva no Paulista

Obs.: – Parece que nenhum deles tem TV, ficou mais do que evidente que não houve o pênalti. Mas é tudo jogo de cena, nas próximas eleições para a FPF e CBF o presidente votará nos mesmos de sempre.

“Enojado da Copa e da política”: Gunther Schweitzer se lança como candidato

“Se as pessoas soubessem o que acontece na Copa do Mundo, ficariam enojadas”. O e-mail viral que acusa o Brasil de “vender” a final do Mundial de 1998 para a França tornou público um então desconhecido. Gunther Schweitzer, quem assina a “denúncia”, agora quer transportar a indignação do futebol para a vida pública. O professor de educação física, que nunca foi profissional da Central Globo de Jornalismo, se lançou como candidato a deputado estadual em SP.

O Gunther Schweitzer jornalista responsável pela denúncia não existe. Seu real ofício é de professor de educação física, administrador e agora candidato à Assembleia Legislativa de São Paulo pelo Avante, antigo PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil). A candidatura nasceu justamente por ele estar “enojado” da política tradicional.

Obs.: – Quer candidatar-se baseado no fato de haver divulgado fake news muito antes de isso virar moda? Fará da mentira a sua plataforma política? Caramba, já apresentou todos os defeitos para motivar que as pessoas fiquem enojadas e não votem nele.

A rainha Elizabeth é descendente do profeta Maomé, afirma genealogista

Obs.: – Eu e o rei Arthur também!!! Foi o Profeta quem deu a famosa espada pro rei da Távola Redonda.

Oferta do Fla recusada por Renato Gaúcho era de R$ 1 milhão mensal até 2020

Obs.: – Coisa rara! Dinheiro é bom, mas fidelidade ao lugar em que se trabalha feliz – e ganhando muito bem – vale mais. Pra quê tanta grana, quem consegue aproveitar isso?

***************

Na Folha

Rota com trem de Alckmin da Paulista até Cumbica pode levar 2 h

Opção é a mais barata, mas, em teste, viagem demorou até 3 vezes a de carro

Obs.: – Além disso, já imaginaram o que é fazer baldeação do ônibus pro metrô, do metrô pro trem e do trem pro ônibus de novo carregando malas? E, depois, ter de entrar nos elevadores mal dimensionados do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos? Tortura pura.

Planalto avalia retirar de Lula direito a seguranças e motoristas

Lei que garante veículos oficiais para ex-presidentes foi regulamentada em 2008 pelo petista

Obs.: – Tem lógica, se está preso, não precisa de carro e a segurança está sendo feita pela PF. A questão é saber se a medida é politicamente adequada no momento. E há que levar em conta que pode ser solto em breve.

PT afirma que registrará candidatura de Lula

Em nota, cúpula petista afirma que ex-presidente é um preso político, vítima de violenta prisão

Obs.: – Uau, preso político condenado pela Justiça e com todo o direito de defesa respeitado? Presos políticos existem na Venezuela, em Cuba, na Rússia, lugar sugerido por alguns para Lula escapar da prisão.

Abaixo-assinado com candidatura de Lula ao Nobel da Paz junta 100 mil assinaturas em 5 horas

Obs.: – A tchurma endoideceu, não bastassem as tentativas de desmoralizar a Justiça do país recorrendo a instâncias externas, pretende fazer a mesma coisa com o Nobel. E ainda falta seis ações em que provavelmente será condenado, qual será a próxima proposta, Master of Universe?

***************

No Estadão

Trump diz que Síria pagará “preço alto” por ataque com armas químicas

Obs.: – Pura bazófia, até parece a ONU, que vem assistindo a crimes contra a humanidade faz tempo e fica só no lero-lero.

Instituto Lula diz que sua sobrevivência está ‘ameaçada’ e pede apoio da sociedade

Obs.: – Pois é, a Odebrecht não põe mais pixulecos…

Lula indica Gleisi como sua porta-voz

Obs.: – Se a Justiça for rápida, vai ser fácil cumprir a função, “lavajatada” que é, Gleisi pode ficar bem pertinho dele.

***************

No ESPN

Carille responde Andrés sobre “cadê o centroavante?”

Obs.: – A obra-prima está no gerador de caracteres, perguntaram sobre o centroavante e ele respondeu Andrés!

***************

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter